+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tp-link 7510n + ddwrt

    Preciso de ajuda estou montando uma rede em um pop novo onde o radio vai ser mikrotik trabalhando em 10mhz e polarização horizontal, porem o 7510n trabalha na horizontal mas não abre 10mhz, ai mudei para DDWRT só que o firmeware abre os 5mhz 10mhz 20mhz e 40mhz mas não tem opção de mudar a antena interna para vertical/horizontal, alguém já esta usando esta configuração??? sabe se muda horizontal/vertical automático como na nanostation em "adaptativo", ou não tem como apenas vertical ou tem algum macetinho...

  2. #2

    Padrão Re: Tp-link 7510n + ddwrt

    Na 7510N o conector usado nativamente é o da esquerda quando você olha a placa por tras (No conector). É que só tenho a placa sem antena, pode dar uma olhada em qual antena ela vai.

    Mas nesses sistemas que tem 2 antenas e não fazem mimo mas tem diversidade, o que o CI de 8 pinos logo do lado do conector faz depende do trafego, as 2 antenas são usadas então, não é tipo um T SMA mas não é MIMO, de modo que você tem antena nas 2 polaridades, se a contraparte da conexão estiver na horizontal vai funcionar (Mas a diversidade não, o que não é um problema se tem sinal suficiente e poucas conexões (1 ou 2)), e se a contraparte estiver na vertical também vai funcionar.

    DUVIDO que o DDWRT tenha feature de diversidade, e como não tem seleção de antena quer dizer que ele deixará os switches sempre fechado, ou seja, tem 2 antenas em uso, uma em cada polaridade.

    O NS tem o adaptative que mede em que polaridade tem mais sinal e abre o contrato do switch com sinal baixo, ele faz então conexão 1x1 apenas na polarização com sinal melhor.

    Não sei se o 7510 não perde desempenho com 2 antenas sempre em uso... só testando. Se tiver troughput mais baixo que com o firmware original já sabe o motivo, o firmware original ao menos sabe controlar esses switches ( São uma evolução desse com suporte a N: http://www.datasheetdir.com/TQS5202+RF-Switches )

  3. #3

    Padrão Re: Tp-link 7510n + ddwrt

    obriagado pela resposta mas acredito que funciona apenas a antena vertical pois na radio ap o sinal fica -50 vertical e -96 horizontal e como minha rede é horizonzal e 10mhz, vou ter que usar outras antenas, pois sxt muito cara e nanostation m5 nem se fala.

  4. #4

    Padrão Re: Tp-link 7510n + ddwrt

    Então ele deixa o switch da esquerda aberto, desligando a antena da esquerda (Horizontal)

    Se quiser ter trabalho, seria só abrir a CPE e inverter as antenas, soldador de R$ 1,99 resolve.
    (Tem 3 fios, mas as antenas são os 2 de cima)
    Soldando com um mínimo de habilidade não tem chance de danificar nada (Por estática, é só descarregar com pé no chão, manta anti-estática na mesa, pulseira anti-estática, ou contar com a sorte já que estática não é comum), e leva 2 ou 3 minutos. Se for fazer isso em 4 ou 5 CPE's o tempo de desmontar e soldar cada deve ficar em 2 minutos, é coisa simples.

    Ou usa o firmware original, ruim ele não é.

  5. #5

    Padrão Re: Tp-link 7510n + ddwrt

    firmware original muito ruim, mas entrei em contato com a tplink pedindo para lançarem alguma atualização abrindo 10mhz ou eu desistiria deles... vamos ver se me respondem. Há entrei em contato com a tplink china no brasil não adianta nada nunca resolvem nada.

  6. #6

    Padrão Re: Tp-link 7510n + ddwrt

    Alguém sabe algum firmware alternativo para colocar que controle a polaridade das antenas e abra os canais 10mhz? esqueci de falar mas abandonei ddrwt ótimo firmware mas não controla a antena interna e configuro o tx dbm para 27 que é da 7510n mas fica em 14dbm, não controla a potência corretamente.

  7. #7

    Padrão Re: Tp-link 7510n + ddwrt

    É que 10MHz é despadronização.
    5MHz é padrão de modo B, 20MHz é padrão de modos A, G e N. 10MHz é adaptação, não padrão.

    Nem openWRT nem DDWRT tem esse feature?

    Se DDWRT tem, está muito mais facil simplesmente trocar as antenas, 45 segundos pra abrir, 20 segundos pra soldar, 45 segundos pra fechar.