Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Naldo, não é por que tenho uma jumenta como presidente que tenho que me igualar a ela "me rebaixando para ser mais exato".

    Sempre quero mais, e nunca menos. Se fosse para me contentar com pouco viveria em Cuba, que lá eles aceitam qualquer merda que o governo provê.

    Me especializei em Banco de Dados justamente por causa dos altos salários. E também sempre atuei em consultoria por causa disso.

    O que vejo é uma prostituição na área isso sim, tem neguinho ai que sequer sabe soletrar "paralelepípedo" e quer ganhar 5k por mês, para esses ai metade de um salário mínimo é muito e deixo eles viverem do bolsa família. Por que para viver de migalha, não me agrada nem um pouco.

    Se especializar, estudar, ralar, aguentar diretor te cobrando, ter seu celular tocando durante a madrugada inteira por que aconteceu isso ou aquilo, vê se "muitos" vão querer....vão nada....neguinho hoje só quer salário....quando a empresa começa a apertar eles espanam.
    kkkkk otimo e mas ou menos por ai que a banda toca kkkkkkk.

  2. #22
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    @naldo864 me perdoe mas se você seguir as dicas que eu dei eu lhe garanto que você vai ganhar mais de 10 mil por mes no rio e sao paulo. Não posso garantir em outras cidades mas rio e sao paulo eu lhe garanto.

    A maioria dos meus amigos de trabalho ganham mais de 10 mil reais por mes então posso lhe garantir que com as qualificacoes que lhe informei (bacharelado, certificacoes CCIE cisco, ingles fluente) é certeza que voce irá ganhar mais de 10 mil no rio e sampa.

  3. #23
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    direi masss logicamente um bom salario e o que todo profissional almeja durante a vida .
    se eu tivesse nascido hoje e tivesse 15 anos com todas as ferramentas que existem hoje em dia de aprendizado e logico eu criei um circo em que sou o ator principal como pai de familia (veja bem sou o apresentador e não o palhaço ....apesar de ser pai e palhaço e bem parecido ).
    mass se fosse hoje eu seria um programador bem melhor por motivo de existir internet e aonde buscar conteudo de aprendizado .mas não eu tinha que ter nascido em 73 e ter 15 anos em 1980e bolinhas quando não existia nada so existia cobol 16 bits e basic windos so depos de uns anos com o 3.11 e depos em quase 1999 que eu fui conhecer o ruindows 95 com um pentim 386 ai que odio so de lembrar daquele pc kkkk.

    mas ai foi melhorando a gente conheceu a internet discada afffff 32k com muita sorte e se a telefonica deixar voce usar .
    pela bagagem que tenho que não e muita eu acho que eu devia pelo menos ganhar 3k mas ta dificil o provedor de acesso que trabalho erguemos do zero e e logico tem potencial e posso chegar a estes numeros ou ate mas se nenhum cliente me matar de raiva antes .
    estudo e realmente a chave ,mas para os meninos de hoje em dia para raposas velhas iguais a min tenho que me valer de inteligencia .
    e acho que estamos no caminho certo .cuidado com o coração pessoal .

    (quem se lembra da revista input que eu comprava todo mes na banca de jornal ..era muito legal e a revista pc e cia a qual li desde a promeira edição ,ainda tenho muito lenha pra queimar)

  4. #24
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Honestamente sem inglês hoje, saia da área de informática.
    Toda e qualquer literatura boa hoje é em inglês, primeiro lançam lá e só depois de um bom tempo lançam aqui, ou seja, se você não sabe inglês já perdeu um tempo precioso.
    Outro ponto, é saber escrever....sim....saber escrever o bom e velho português é essencial para todo profissional que almeja um cargo com bom salário.
    Isso é tenso hoje em dia (reflexo dos ótimos investimento em educação feitos no passado) as vezes leio 3 vezes pra consegui "tentar" entender o que o ser escreveu...

  5. #25
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Isso é tenso hoje em dia (reflexo dos ótimos investimento em educação feitos no passado) as vezes leio 3 vezes pra consegui "tentar" entender o que o ser escreveu...

    Alex, não é só falta de investimento não, estudei a vida inteira em escola pública e nem por isso virei semianalfabeto.

    Fora os preguiçosos que sequer fazem uma pesquisa, e já querem a receita de bolo. Você dar um "norte" para uma pessoa ainda vá lá, mas ensinar do nada ai já é demais.

    Os jovens de hoje na sua GRANDE maioria ou são disléxicos ou são semianalfabetos e acham que está tudo bem. Por que convenhamos escrever "encinar" é de acabar com o "Urélio"......rsrsrsrsrsrs

  6. #26

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por Viaradiosat Ver Post
    Só para ser responsável técnico do provedor, o CREA impõe que o engenheiro tem que receber 3 salários mínimos da profissão, algo em torno de R$ 2800,00 por 15 horas semanais.
    Isso aqui no ES.
    Infelizmente informática é uma área muito prostituída e sem leis favoráveis para quem se gradua ou especializa na área.
    Pra se ter uma idéia olha ai o caso do CREA "defender" o ganha pão do engenheiro. Olha a OAB defendendo seus advogados.
    Os conselhos de medicina deixam alguém que não é médico formado exercer a profissão?
    Porque na informática não é assim?????
    Qualquer um formata um computador e já sai falando que é técnico cobrando 10,00 pelo serviço.

    Na minha opinião o que falta aqui no Brasil(ALÉM DA MELHOR QUALIFICAÇÃO), são regras e regulamentos para os profissionais de TI.

  7. #27
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Concordo que uma "entidade de classe" ajudaria muito, mas também deixaria vários desempregados na área de informática.

    Mas também separaria o joio do trigo.

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Infelizmente informática é uma área muito prostituída e sem leis favoráveis para quem se gradua ou especializa na área.
    Pra se ter uma idéia olha ai o caso do CREA "defender" o ganha pão do engenheiro. Olha a OAB defendendo seus advogados.
    Os conselhos de medicina deixam alguém que não é médico formado exercer a profissão?
    Porque na informática não é assim?????
    Qualquer um formata um computador e já sai falando que é técnico cobrando 10,00 pelo serviço.

    Na minha opinião o que falta aqui no Brasil(ALÉM DA MELHOR QUALIFICAÇÃO), são regras e regulamentos para os profissionais de TI.

  8. #28
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Também concordo com uma regulamentação, mas para os que já trabalham possam continuar.
    Já existe uma idéia assim, mas até agora sem um resultado de aprovação, que acho que merece uma boa análise sobre isso.

  9. #29
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Infelizmente informática é uma área muito prostituída e sem leis favoráveis para quem se gradua ou especializa na área.
    Pra se ter uma idéia olha ai o caso do CREA "defender" o ganha pão do engenheiro. Olha a OAB defendendo seus advogados.
    Os conselhos de medicina deixam alguém que não é médico formado exercer a profissão?
    Porque na informática não é assim?????
    Qualquer um formata um computador e já sai falando que é técnico cobrando 10,00 pelo serviço.

    Na minha opinião o que falta aqui no Brasil(ALÉM DA MELHOR QUALIFICAÇÃO), são regras e regulamentos para os profissionais de TI.
    ai e verdade o que eu conheço de tecnico que so aprendeu a formatar o pc e sai por ai abrindo oficina falando que e o fodão não ta escrito e agora os usuarios de telefones android perdem a senha e o tecnico so para resetar cobram 80 pila pra fazer eita brasil ....

    acho que vou voltar a dormir ja to cansado .

  10. #30
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Alex, não é só falta de investimento não, estudei a vida inteira em escola pública e nem por isso virei semianalfabeto.
    Os investimento que quis dizer são governamentais, é fato que a escola foi sucateada nos últimos anos. Terminei o ensino médio em 94 (engatei um técnico em telecomunicações) depois mais recentemente um superior e uma especialização. Exceto pela especialização toda minha vida estudei em escolas públicas, incluindo o técnico e superior. Inclusive trabalhei nessa mesma instituição superior pública, e a cada ano, era notável a má formação básica dos alunos ingressantes.
    Claro que o aluno também faz a escola, mas converse com qualquer professor de qualquer nível e verá como a coisa está feia.

  11. #31

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Antes de montar meu provedor eu era atendente em um supermercado ganhava 1 salario minimo. Decidi montar um provedor para complementar a renda, fui investindo nele, até que eu já não precisava mais trabalhar como atendente. Quando o provedor já estava um pouco firme parei de investir nele e decidi usar o que ganhava com ele para investir em outra coisa, por incentivo de meus familiares decidi investir em uma faculdade de Eng. Civil (5 anos de sufoco ). 6 messes depois de terminar o curso já estava com emprego publico estável, percebi que a cidade estava crescendo (mais casas, lojas, infraestrutura) e abri uma construtora, só com o programa "Minha casa minha vida" eu ganho pelo menos 10 vezes mais que com o provedor.

    Se vc se acha explorado em profissão, verifique a possibilidade de escolher uma nova, não se acomode e invista em uma formação melhor.

  12. #32

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Certificação Mikrotik e Ubnt, para o mercador corporativo não tem valor nenhum! certificações Cisco e Juniper, EMC², Oracle.

  13. #33

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Salário tem a ver com o conhecimento, somente 3 em cada 10 vagas são preenchidas, mas fato é como um rapaz que eu estava preparando na minha empresa, entrou como serviços gerais, com oito meses queria mudar de função meu contador estava por perto na hora que ele falou nisso, ele queria virar técnico, meu contador só perguntou que curso técnico ele fez pra ser técnico, isso resume, a maioria de nos administra uma rede e acha que por causa disso é administrador de rede, querer ou ter vontade ser de ser não torna você, estudar e ser formar sim. Eu mesmo to cansado de pagar pra literalmente o cara aprender.

  14. #34

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Pura fantasia,

    Já trabalhei em várias empresas e olha que foram muitas ao longo dos meus 10 anos na área de tecnologia da informação.

    Para se ter uma ideia a ultima empresa que trabalhei, um data center muito conhecido no rio de janeiro, o salario de um operador de data center R$ 1.080,00, analista de suporte técnico linux R$ 1.200,00,

    Salario esse sem os descontos de passagem e INSS. recebendo liquido 850,00 reais

    Fazendo metas que nunca recebi um centavo por ter feito.
    resumindo trabalhei de graça.

    Agora você me pergunta um analista de suporte técnico linux centralizado atendendo chamado em vários servidores de varias empresas diferentes.
    Ganhar R$ 1.200,00 reais não acha pouco?

    Quanto tempo perdemos de nossa vida adquirindo cada vez mais conhecimento e mas conhecimento.

    Aonde hoje em dia um frentista de posto de gasolina ganha 1.000 reais, um padeiro, etc, etc, ganham 1.000,00 reais

    Ai você me fala que com certificações eu irei ganhar mais.

    Mentira hoje em dia todas as empresas de telecomunicações terceirizam o serviço.
    Pagando salários para analista de rede cisco 1.400 reais.

    Infelizmente mais ja não vejo mais melhoria de salario para pessoas que buscam trabalhar na área de TI.

    todas as empresas, todas elas pagam mau.

    Enquanto o sindicado dos funcionários cagarem para nos o salario vai ser esse.
    Por que as empresas sempre molham a mão do sindicado e eles nadam fazem por nos.

    Todos os cargos na área de TI não são regulamentados.
    Onde você acha um analista ganhando 3.000 reais do outro lado da rua você acha um analista com as mesmas qualificações ganhando 1,000 reais.

    Infelizmente essa é a realidade

    Por isso procure montar seu próprio negocio. sonhe e nunca desista.

  15. #35

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    Outro ponto importante na area é crie um profile no linkedin eu recebo várias propostas no linkedin e certamente creio que o mesmo pode ocorrer com vocês.

    Meu profile no linkedin é https://www.linkedin.com/in/marcusmaciel , vocês podem usar como exemplo para ter uma idéia em como criar o seu.
    MarcusMaciel,


    Me fala o nome dessa empresa?
    Essa empresa que você menciona não existe, ainda mais no rio de janeiro.


    Vi seu perfil no linkedin e trabalhar na Arbor Networks. vi que conhece uma pessoa que tambem conheço o Alessandro Martins.


    Agora pergunta para ele te falar o salario do pessoal do suporte tecnico na empresa que o Alessandro trabalhar.


    Ah tem outro amigo meu que você conhece o Alessander Oliveira conheci ele na NQT, pergunta a ele como anda a area de TI no rio de janiero.


    te falo isso por que também trabalhei nessa empresa.


    Um data center que atende vários clientes e viu que é mais rentável ter um analista centralizado atendendo vários clientes pagando 1.200 reais


    Esse mesmo analista faria suporte nível 3 ganhando mais em outras empresas mais simplesmente o ITIL com as centralizações acabou, resumindo destruiu com o salario de qualquer funcionário na área de TI.


    quer trabalhar na área de TI, seja gestor só manda, não requer nenhum conhecimento e ganha muito bem.

  16. #36
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Certificação Mikrotik e Ubnt, para o mercador corporativo não tem valor nenhum! certificações Cisco e Juniper, EMC², Oraclepara .

    isto e verdade para o mercado corporativo ubnt e mikrotik não existe .

  17. #37
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por oracl3 Ver Post
    Pura fantasia,

    Já trabalhei em várias empresas e olha que foram muitas ao longo dos meus 10 anos na área de tecnologia da informação.

    Para se ter uma ideia a ultima empresa que trabalhei, um data center muito conhecido no rio de janeiro, o salario de um operador de data center R$ 1.080,00, analista de suporte técnico linux R$ 1.200,00,

    Salario esse sem os descontos de passagem e INSS. recebendo liquido 850,00 reais

    Fazendo metas que nunca recebi um centavo por ter feito.
    resumindo trabalhei de graça.

    Agora você me pergunta um analista de suporte técnico linux centralizado atendendo chamado em vários servidores de varias empresas diferentes.
    Ganhar R$ 1.200,00 reais não acha pouco?

    Quanto tempo perdemos de nossa vida adquirindo cada vez mais conhecimento e mas conhecimento.

    Aonde hoje em dia um frentista de posto de gasolina ganha 1.000 reais, um padeiro, etc, etc, ganham 1.000,00 reais

    Ai você me fala que com certificações eu irei ganhar mais.

    Mentira hoje em dia todas as empresas de telecomunicações terceirizam o serviço.
    Pagando salários para analista de rede cisco 1.400 reais.

    Infelizmente mais ja não vejo mais melhoria de salario para pessoas que buscam trabalhar na área de TI.

    todas as empresas, todas elas pagam mau.

    Enquanto o sindicado dos funcionários cagarem para nos o salario vai ser esse.
    Por que as empresas sempre molham a mão do sindicado e eles nadam fazem por nos.

    Todos os cargos na área de TI não são regulamentados.
    Onde você acha um analista ganhando 3.000 reais do outro lado da rua você acha um analista com as mesmas qualificações ganhando 1,000 reais.

    Infelizmente essa é a realidade

    Por isso procure montar seu próprio negocio. sonhe e nunca desista.
    eu concordo e assino embaixo e logico tem sim quem ganha 10k por mes e fes muitas certificações e realmente merece ganhar este salario .
    mas acho injusto por que existem muitos tecnicos que são realmente bom tecnicos tambem fizeram muitos cursos e treinamentos e realmente entendem o que fazem que e seu caso mas acabam caindo para trabalhar em empresas que se dizem grandes mas so querem sugar seu conhecimento pelo valor de mer@#da.
    se o tecnico realmente não trabalhar por conta não ganha nada e quem ganha seus 10 k tem que botar a orelha de molho por que se sair para aranjar outra vaga neste mesmo valor vai se dificil eim e perigoso entrar em depressão .

  18. #38
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    @oracl3; e @naldo864;

    Vocês leram o que eu escrevi ? Se vocês conhecem qualquer pessoa que tenha Bacharelado em Eng Computação, Ciencia da Computação ou Sistemas de informação e tenha Certificações CCIE em Routing and Switching, Service Provider e Security pode me enviar o curriculum que eu lhe garanto que arrumo um emprego pagando mais de 10 mil reais na carteira CLT.

    Obviamente isso é hoje não sei como vai estar o mercado daqui uns 2 anos, mas hoje eu lhe garanto que qualquer um com as qualificações que citei acima ganha mais de 10 mil reais.

    Sendo assim me perdoe, mas se você não conhece ninguém que ganhe mais que 10 mil reais é por que a pessoa não tem a qualificação que eu citei inicialmente.

  19. #39
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    @oracl3; e @naldo864;

    Vocês leram o que eu escrevi ? Se vocês conhecem qualquer pessoa que tenha Bacharelado em Eng Computação, Ciencia da Computação ou Sistemas de informação e tenha Certificações CCIE em Routing and Switching, Service Provider e Security pode me enviar o curriculum que eu lhe garanto que arrumo um emprego pagando mais de 10 mil reais na carteira CLT.

    Obviamente isso é hoje não sei como vai estar o mercado daqui uns 2 anos, mas hoje eu lhe garanto que qualquer um com as qualificações que citei acima ganha mais de 10 mil reais.

    Sendo assim me perdoe, mas se você não conhece ninguém que ganhe mais que 10 mil reais é por que a pessoa não tem a qualificação que eu citei inicialmente.

    calma meu amigo marcos kkk eu entendi o que voce disse e que realmente a pessoa com este conhecimento todo realmente merece ganhar 10k ,massssss no geral se ele não der sorte acaba tendo que trabalhar ganhando quase nada .
    eu mesmo conheço garis que são professores formados ,e outro que sabem falar e escrever ingles muito melhor que eu mas a vida não sorriu para eles .

  20. #40

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Pura fantasia,

    Já trabalhei em várias empresas e olha que foram muitas ao longo dos meus 10 anos na área de tecnologia da informação.

    Para se ter uma ideia a ultima empresa que trabalhei, um data center muito conhecido no rio de janeiro, o salario de um operador de data center R$ 1.080,00, analista de suporte técnico linux R$ 1.200,00,

    Salario esse sem os descontos de passagem e INSS. recebendo liquido 850,00 reais

    Fazendo metas que nunca recebi um centavo por ter feito.
    resumindo trabalhei de graça.

    Agora você me pergunta um analista de suporte técnico linux centralizado atendendo chamado em vários servidores de varias empresas diferentes.
    Ganhar R$ 1.200,00 reais não acha pouco?

    Quanto tempo perdemos de nossa vida adquirindo cada vez mais conhecimento e mas conhecimento.

    Aonde hoje em dia um frentista de posto de gasolina ganha 1.000 reais, um padeiro, etc, etc, ganham 1.000,00 reais

    Ai você me fala que com certificações eu irei ganhar mais.

    Mentira hoje em dia todas as empresas de telecomunicações terceirizam o serviço.
    Pagando salários para analista de rede cisco 1.400 reais.

    Infelizmente mais ja não vejo mais melhoria de salario para pessoas que buscam trabalhar na área de TI.

    todas as empresas, todas elas pagam mau.

    Enquanto o sindicado dos funcionários cagarem para nos o salario vai ser esse.
    Por que as empresas sempre molham a mão do sindicado e eles nadam fazem por nos.

    Todos os cargos na área de TI não são regulamentados.
    Onde você acha um analista ganhando 3.000 reais do outro lado da rua você acha um analista com as mesmas qualificações ganhando 1,000 reais.

    Infelizmente essa é a realidade

    Por isso procure montar seu próprio negocio. sonhe e nunca desista.

    tambem concordo, pode ate ter alguem ganhando bem mas são casos isolados porque no geral a coisa e desanimadora, e muitas vezes os profissionais tem que aceitar pois se ele corre pra outra empresa pode ficar ate pior.