Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    -----------
    Não seria 4G pois a previsão de entrada da 5G seja entre 2019-2020?
    Cisco, Juniper, Oracle, Avaya, Fujitsu, NEC, NSN ... com certeza movem os principais

    Amigo trabalhei na Oi na sala técnica administrando as URAs nuance da Oi que são integradas ao DAC Avaya e conheço muitos analista Avaya com certificações paga pela empresa ganhando 1.500 reais.

    Agora procura o valor real de um analista Avaya no mercado vai ver que o valor é muito diferente desse pago pela empresa.

    Fui atender um cliente em Icarai e encontrei esse meu amigo, ele entrou com processo pois ganhava 1.500,00 reais e provou que o salario era incompativel pelo cargo que ele executava.

    Sabe quanto ganhou?

    R$ 150 mil pois trabalhou 7 anos exercendo a função de analista avaya ganhando 1.500,00 reais

    Eu mesmo na antiga empresa fazia metas solicitadas e nunca ganhei um centavo pelo trabalho, o que mais me revoltava era ver os contratos dessa empresa com os clientes e a empresa fazer questão de pagar uma meta de 350,00 reais o que me ajudaria e muito com os 800 reais que ganhava.

    liquido eu receberia um salario de 1150,00 o que eu acho que já me ajudaria, já que possuo um provedor de internet de pequeno porte.

    Agora fazer o serviço e não receber nenhum centavo e a empresa com cada contrato cobrando 50 mil dependendo do cliente.

    Ta de sacanagem nê.

    Essa é a realidade e ainda o gestor querer me ofender por que eu não era comprometido.
    Quer um funcionário com maior potência e pagando 800 reais.

  2. #62

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Sabe qual a diferença @oracl3 ?? Avaya, Juniper, Cisco, Edge Core, Ruckus, Harris (agora Aviat), enfim.. marcas tidas como "caras" ...

    é o suporte !!

    Erro e bug todos tem, o que acontece é que estas renomadas empresas dão o suporte necessário com urgência ou te informam a forma de contornar até sair um patch.

    Mikrotik e o bugOS tem bug conhecido e eles não estão nem ai.. e te insultam, todos nervosinhos quando você cobra isso deles, lembre-se, você pagou pela licença, não é software gratuito.. eles tem por obrigação dar suporte e correções, mas isto não acontece. Lançaram a CCR na 'sangria desatada' e até hoje é puro bug, um hardware bem bom, que o software bugado não permite seu uso total... A UBNT foi mais esperta, pegou um sistema maduro (Vyatta agora VyOS) colocou suas modificações, inclusive CONTRATOU os desenvolvedores do Vyatta, para manterem o EdgeOS, a Edge Router Lite 3 que tenho para testes passou mais de 1 milhão de pacotes por segundo, enquanto a CCR chegou a travar o display LCD externo..

    Eu gostaria muito de manter 100% o core MK, é muito prático de usar. Mas chega certo ponto não vai, começa a dar problema e o suporte da MK te insulta falando que é você que está errado.

    Eu mesmo não reporto erro mais MK porque cansei, simplesmente abandonamos o que começa a dar problemas e ponto final.

    Ja modificamos algumas coisas na borda, e agora vou partir para a parte interna, os concentradores de acesso, bem provável que será um Juniper da linha MX.


    Enquanto MK tratar o mercado dessa forma, com esse amadorismo, nunca o certificado 'rosa' vai valer alguma coisa. Essa é a diferença.

  3. #63

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Sabe qual a diferença @oracl3 ?? Avaya, Juniper, Cisco, Edge Core, Ruckus, Harris (agora Aviat), enfim.. marcas tidas como "caras" ...

    é o suporte !!

    Erro e bug todos tem, o que acontece é que estas renomadas empresas dão o suporte necessário com urgência ou te informam a forma de contornar até sair um patch.

    Mikrotik e o bugOS tem bug conhecido e eles não estão nem ai.. e te insultam, todos nervosinhos quando você cobra isso deles, lembre-se, você pagou pela licença, não é software gratuito.. eles tem por obrigação dar suporte e correções, mas isto não acontece. Lançaram a CCR na 'sangria desatada' e até hoje é puro bug, um hardware bem bom, que o software bugado não permite seu uso total... A UBNT foi mais esperta, pegou um sistema maduro (Vyatta agora VyOS) colocou suas modificações, inclusive CONTRATOU os desenvolvedores do Vyatta, para manterem o EdgeOS, a Edge Router Lite 3 que tenho para testes passou mais de 1 milhão de pacotes por segundo, enquanto a CCR chegou a travar o display LCD externo..

    Eu gostaria muito de manter 100% o core MK, é muito prático de usar. Mas chega certo ponto não vai, começa a dar problema e o suporte da MK te insulta falando que é você que está errado.

    Eu mesmo não reporto erro mais MK porque cansei, simplesmente abandonamos o que começa a dar problemas e ponto final.

    Ja modificamos algumas coisas na borda, e agora vou partir para a parte interna, os concentradores de acesso, bem provável que será um Juniper da linha MX.


    Enquanto MK tratar o mercado dessa forma, com esse amadorismo, nunca o certificado 'rosa' vai valer alguma coisa. Essa é a diferença.

    Desculpa

    Mais o foco do tópico é questão salarial.

  4. #64

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Pessoal nossa empresa colocou, aqui oferta de emprego, para alguem com conhecimento, em bd, linux, redes ubnt e mikrotik, mesmo sem certificados, apareceu alguns muitos conceituados, outros nem mandaram curriculum, acredito por medo. Salário de 2 mil reais, para atender a empresa e o grupo. Ofereceriamos formação e crescimento profissional, mas hoje.

  5. #65

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    Pessoal nossa empresa colocou, aqui oferta de emprego, para alguem com conhecimento, em bd, linux, redes ubnt e mikrotik, mesmo sem certificados, apareceu alguns muitos conceituados, outros nem mandaram curriculum, acredito por medo. Salário de 2 mil reais, para atender a empresa e o grupo. Ofereceriamos formação e crescimento profissional, mas hoje.
    Tenho esse conhecimento, nível intermediário a avançado.
    E sinceramente? por esse salario eu nem enviaria curriculum.
    no minimo, teria que ser 3 mil pra cima

  6. #66

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Problema que o mercado esta sem profissional sem mão de obra qualificada,temos uma vaga dessa para três salários mais plano saudê e esta aberta a um bom tempo.

  7. #67

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Temos um problema, necessitados de mão de obra de um andar acima mas estamos no andar de baixo, em suma nossa estrutura requer melhoramento da nos mãos de obra, mas nossos recursos ainda são escassos.

    desculpe ao pessoal que postou a vaga para bd, linux, MK e rede, po Severino faz tudo é bem mais caro nê, hoje seriam 4 caras um outra cada área de no mínimo 1200 reais de salário, por outro lado não sei a demanda, mas se é pra atender a empresa e o grupo, já viu o resultado, 2000 pra um cara desse si se for pra ele trabalhar um horário só.

  8. #68

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Como não apareceu, estamos capacitando todos os nosso funcionários, está sendo mais fácil. Como já estão em nosso quadro e se adequaram a empresa, geralmente os que vem trazem vícios, foram conselhos dados por outras empresa do ramo, preferem contratar um que não sabe nada ensinar dar formação do que pegar um formado, e com conhecimento.
    E vamos não ser demagógicos pois os maiores fornecedores de empregos hoje são as micros e pequenas empresas, que representam mais de 70%, da oferta.
    Geralmente nenhuma vai pagar mais de 2 mil reais. Acabamos abrindo vagas para jovens iniciantes, e sem experiênca.

  9. #69

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por oracl3 Ver Post
    Pura fantasia,

    Já trabalhei em várias empresas e olha que foram muitas ao longo dos meus 10 anos na área de tecnologia da informação.

    Para se ter uma ideia a ultima empresa que trabalhei, um data center muito conhecido no rio de janeiro, o salario de um operador de data center R$ 1.080,00, analista de suporte técnico linux R$ 1.200,00,

    Salario esse sem os descontos de passagem e INSS. recebendo liquido 850,00 reais

    Fazendo metas que nunca recebi um centavo por ter feito.
    resumindo trabalhei de graça.

    Agora você me pergunta um analista de suporte técnico linux centralizado atendendo chamado em vários servidores de varias empresas diferentes.
    Ganhar R$ 1.200,00 reais não acha pouco?

    Quanto tempo perdemos de nossa vida adquirindo cada vez mais conhecimento e mas conhecimento.

    Aonde hoje em dia um frentista de posto de gasolina ganha 1.000 reais, um padeiro, etc, etc, ganham 1.000,00 reais

    Ai você me fala que com certificações eu irei ganhar mais.

    Mentira hoje em dia todas as empresas de telecomunicações terceirizam o serviço.
    Pagando salários para analista de rede cisco 1.400 reais.

    Infelizmente mais ja não vejo mais melhoria de salario para pessoas que buscam trabalhar na área de TI.

    todas as empresas, todas elas pagam mau.

    Enquanto o sindicado dos funcionários cagarem para nos o salario vai ser esse.
    Por que as empresas sempre molham a mão do sindicado e eles nadam fazem por nos.

    Todos os cargos na área de TI não são regulamentados.
    Onde você acha um analista ganhando 3.000 reais do outro lado da rua você acha um analista com as mesmas qualificações ganhando 1,000 reais.

    Infelizmente essa é a realidade

    Por isso procure montar seu próprio negocio. sonhe e nunca desista.
    Assino embaixo tudo que você disse.
    Essa mídia é muito sensacionalista.

  10. #70

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    Pessoal nossa empresa colocou, aqui oferta de emprego, para alguem com conhecimento, em bd, linux, redes ubnt e mikrotik, mesmo sem certificados, apareceu alguns muitos conceituados, outros nem mandaram curriculum, acredito por medo. Salário de 2 mil reais, para atender a empresa e o grupo. Ofereceriamos formação e crescimento profissional, mas hoje.
    Não me leve a mau, mas 2 mil dá pro meu badeco tirar aqui só com formatação.

  11. #71

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Formar os próprios funcionários é um saída pra medias e pequenas, e quando falo de severino faz tudo e salario baixo é isso mesmo, formar os próprios funcionários leva tempo, e se vc somar o quanto vc pagou de treinamento + tempo de aprendizagem vai ver que não faz tanta diferença assim não, outra coisa, formar uma pessoa é só a metade do caminho entre 70% e 80% eu aprendi na pratica, o 30% sim foi cursos, até porque pra manjar de bd de verdade tem que fazer uma faculdade de banco de dados e isso leva 4 anos, pra manjar de linux de verdade mais 4 anos, em suma, os cursos que temos nos dá um norte, mas é os tempo de vida de nos mostra que o radio mobile tools e outros mais são muito bons mas fato que em alguns projetos ele da que não passa por causa da curvatura da terra, mas na pratica ta lá 25mb full, em suma nosso dilema é falta de grana, outro fator é que nosso mercado é uma criança, agora que começamos com BGP de 3 ou 4 anos pra cá, talvez tenha um ou outro mais antigo, ptt, transporte e etc, daqui mais 10 anos a historia vai ser diferente, e sim certificações mk e ubnt faram toda a diferença e sera tao viavél quanto cisco e etc, que hoje para o mercado de provedores cisco e etc não tem utilidade real, um equipamento ou outro, verdade é que nossa rede roda 98% toda mk, ubnt, intelbras, e se não fosse muito boa não seria 98%, e se engana quem acha que não tem problemas graves no suporte da cisco e etc.

  12. #72
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Salário para um Ti em Pernambuco 1.900,00 no máximo, e olhe que o Ti tem que lavar passar e engomar, fazer tudo.

    Já aqui as empresas tem medo de investir na área, medo do que possa acontecer com os dados da empresa, medo de investir e ver se vai dar certo ou não.

    Eu estudei muito e demais, meu celular não para de tocar para resolver problemas e implantar serviços, mas mesmo assim com todo esse aprendizado não recebo o que eu realmente era para receber,um salário satisfatório.

    Estou já virando garçom, porque eu tenho um cunhado que recebe muito mais que eu somente trabalhando como garçom.

  13. #73

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Nossa empresa não pode pagar 10 mil reais, mas 1500 podemos pagar. Funcionário, bate cartão ponto e tem todos direitos garantidos. se a empresa crescer o funcionário cresce junto, se a empresa não crescer o funcionário também faz parte desta derrota. Como um funcionário pode cobrar algo sendo que ele mesmo não traz benefícios a empresa, como dizem: o inferno ta cheio de gente com boas intenções. No meu ponto de vista funcionários tem que fazer alem do que lhe é atribuido, desta forma ele se diferencia dos demais. Empresas são tomé, so acreditando vendo na pratica. Por isto que eu gosto do programa aprendiz, do Roberto Justos, cheio de gente que se diz capacitadas, bla bla bla mas que fazem a diferença mesmo é alguns.

  14. #74
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Acho que em minas, é o estado em que o Crea pouco autua ou fazem vista grossa visto que são poucos os profissionais com ensino médio completo. Uma empresa precisa apresentar certificado de aptidão técnica, a qual precisa ter um engenheiro e técnico na formação de elétrica, eletrônica ou telecomunicações e para torres mecânica e civil além de ambiental conforme o caso. Neste ano sei de casos em que estão pegando "pesado", obrigando-os a desligar o equipamento na hora e desmontar a torre no prazo de uma semana.

  15. #75

    Padrão

    Estava pensando em fazer curso MTCNA e outros... mas depois desse tópico até desanimei.