Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    @oracl3; e @naldo864;

    Vocês leram o que eu escrevi ? Se vocês conhecem qualquer pessoa que tenha Bacharelado em Eng Computação, Ciencia da Computação ou Sistemas de informação e tenha Certificações CCIE em Routing and Switching, Service Provider e Security pode me enviar o curriculum que eu lhe garanto que arrumo um emprego pagando mais de 10 mil reais na carteira CLT.

    Obviamente isso é hoje não sei como vai estar o mercado daqui uns 2 anos, mas hoje eu lhe garanto que qualquer um com as qualificações que citei acima ganha mais de 10 mil reais.






    Sendo assim me perdoe, mas se você não conhece ninguém que ganhe mais que 10 mil reais é por que a pessoa não tem a qualificação que eu citei inicialmente.

    Beleza, me passa seu e-mail pois tenho Bacharelado em sistema, Certificações JAVA, CCNA, JUNIPER, e não conheço ninguém que não seja da área de Banco de dados ou segurança que ganhe este valor, sabe para qual ambiente estou orientando meus estudos, Gestão, ano que vem MBA na fundação Getúlio Vargas, e voltar mais para o ambiente acadêmico, empresas não pagam isto, e quando paga vc não tem tempo para usufruir do que ganha, pois é apenas um ativo da empresa.
    Sabe por que parei de ficar correndo atras de certificações, ela tem prazo de validade, seu conhecimento é valido somente por 2 anos, depois disto você já não esta qualificado.
    São caras, e quase sempre não justifica o investimento. De todas a ccna a mais básica é que me garante meus ganhos, por que sou prestador de serviço. Porem eu nunca fui tentado pelo salario, mas pelos desafios.

  2. #42
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Beleza, me passa seu e-mail pois tenho Bacharelado em sistema, Certificações JAVA, CCNA, JUNIPER, e não conheço ninguém que não seja da área de Banco de dados ou segurança que ganhe este valor, sabe para qual ambiente estou orientando meus estudos, Gestão, ano que vem MBA na fundação Getúlio Vargas, e voltar mais para o ambiente acadêmico, empresas não pagam isto, e quando paga vc não tem tempo para usufruir do que ganha, pois é apenas um ativo da empresa.
    @biohazzard,

    me perdoe mas você leu oq eu escrevi ? eu disse CCIE em Routing and Switching, Service Provider e Security, já que voce tem conhecimento em juniper JNCIE em Routing and Switching, Service Provider e Security tambem serve. Você tem bacharelado e estas certificações ? Se sim pode me mandar uma mensagem privada que eu lhe garanto que eu arrumo.

    Me perdoe mas eu fui bem especifico e CCNA esta bem longe da realidade de um CCIE em Routing and Switching, Service Provider e Security

  3. #43
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    tambem concordo, pode ate ter alguem ganhando bem mas são casos isolados porque no geral a coisa e desanimadora, e muitas vezes os profissionais tem que aceitar pois se ele corre pra outra empresa pode ficar ate pior.

    Eu não concordo,

    Acho que todos podem ganhar bem o problema é que muitos querem que o dinheiro caia do céu sem correr atrás.

    Eu faço entrevistas diariamente para empresa que trabalho com salários acima de 10 mil reais e infelizmente não conseguimos contratar exatamente por falta de qualificação.

    Obviamente o mais basico de todos é Ingles fluente, sem isso no nosso mercado de trabalho é impossível trabalhar.

    Bacharelado em Eng Computação, Ciencia da Computação ou Sistemas de informação

    Certificações CCIE em Routing and Switching, Service Provider e Security

    Esta é a receita para mais de 10 mil reais.

    Agora se você tem ingles fluente , bacharelado e certificacoes tipo CCNP você certamente consegue empregos que paguem 5 mil reais.

  4. #44

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    vc não leu aparte que eu afirmo que certificações é apenas uma fabrica, parei quando investir na graduação, e MBA, foi comprovador ser melhor que puro técnico. Técnico é pau mandado de empresa! pode ganha 1 Milhão mas não deixa de ser um pau mandado. E que vou para a parte acadêmica, não perco tempo indo atras de empresas. PRESTO SERVIÇO para grande clientes. e estou satisfeito.

  5. #45
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    vc não leu aparte que eu afirmo que certificações é apenas uma fabrica, parei quando investir na graduação, e MBA, foi comprovador ser melhor que puro técnico. Técnico é pau mandado de empresa! pode ganha 1 Milhão mas não deixa de ser um pau mandado. E que vou para a parte acadêmica, não perco tempo indo atras de empresas. PRESTO SERVIÇO para grande clientes. e estou satisfeito.

    Eu estou lhe afirmando que não é uma fábrica, tanto que estou lhe afirmando que entrevisto pessoas para salários superiores a 10 mil reais com as qualificações que informei.

    Concordo que um técnico nunca será rico, porém nada impede que ganhe salários superiores a 10 mil reais com as qualificações que informei no dia de hoje.

    Não sei como será em 2 anos, mas HOJE eu lhe garanto que com as qualificações que informei a pessoa consegue facilmente salários superiores a 10 mil reais.

    Me perdoe se você não concorda com isso, mas procure se informar com qualquer pessoa que tenha as qualificações que eu falei se eles não ganham mais de 10 mil e caso encontre alguém que não ganhe, como lhe disse, me envie o curriculum que eu lhe garanto que arrumo algo melhor.

    E por favor não confunda as coisas, eu fui bem especifico nas qualificações que o mercado pede e quanto o mercado paga para essas qualificações, caso a pessoa não ganhe o que estou falando é por que não atende todas as qualificações que informei.

  6. #46

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Minha família todo é do interior do rio, quando chegamos em Roraima, chegamos ferrados, tivemos que lavar banheiro, eu ganhava dinheiro pintando bicicleta, minha irmã estudava de noite e trabalha sempre se esforçava muito nos estudos hoje ela é chefe de gabinete, nessa curta descrição parece que durou pouco tempo mas isso tem quase 25 anos ela na deve ter uns 8 de chefe, todo esse tempo ela estudou e chegou ao ponto de ser imprescindível, trocaram o desembargador e ela continuou, pq? O que mais vejo nas empresa é funcionários sem compromisso vão lá batem o ponto e só.
    Como ouvi dentro de minha própria e empresa que o problema de dinheiro era meu, ela tava se lascando pra empresa, nunca vi um bom funcionário ser demitido por corte de custo, sempre que um bom funcionário pede pra sair o chefe fãs de tudo que pode pra ele ficar, eu tenho um funcionário que começou com ganhando pouco ta crescendo e hoje já ganha 50% a mais do que começou,
    Minha meta e pagar 3 vezes, mas fato é que vou pagar no final das contas 5 vezes com impostos e encargos, outra coisa que impede salários autos o acerto de contas tem ideia quanto é isso pra uma empresa?

  7. #47

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Beleza, me passa seu e-mail pois tenho Bacharelado em sistema, Certificações JAVA, CCNA, JUNIPER, e não conheço ninguém que não seja da área de Banco de dados ou segurança que ganhe este valor, sabe para qual ambiente estou orientando meus estudos, Gestão, ano que vem MBA na fundação Getúlio Vargas, e voltar mais para o ambiente acadêmico, empresas não pagam isto, e quando paga vc não tem tempo para usufruir do que ganha, pois é apenas um ativo da empresa.
    Sabe por que parei de ficar correndo atras de certificações, ela tem prazo de validade, seu conhecimento é valido somente por 2 anos, depois disto você já não esta qualificado.
    São caras, e quase sempre não justifica o investimento. De todas a ccna a mais básica é que me garante meus ganhos, por que sou prestador de serviço. Porem eu nunca fui tentado pelo salario, mas pelos desafios.

    Amigo vou le dar uma dica profissional. Tenho mais de 30 anos no mercado . O conhecimento que o Sr detenta não é o mais importante na contratação do profissional. O mais importante é a titude perante o compromisso vai assumir se contratado. AS empresas nao querem "Genios" (bom quase todos os que tem esse comportamento) querem pessoas dedicadas.

    Alguns nacemos para ter pasciencia e ir ganhando curriculo e prestigio no mercado empresarial e outros não. Nao tem nada de ruim voce nao ser qualificado para uma grande empresa!!! Porem nao pode por a todos no mesmo saco. Ha profissionais e profissionais.

    Aleksandar Mandic, era tecnico (é continua sendo) , devido a essa qualificação nao conseguia promoção na Ericson pois nao era engenheiro. Como nao tinha cargo de chefia se retirava todos os dias no horario de saida e tinha tempo susficiente para montar uns dos primeiros provedores de Internet do Brasil (BBS naquele tempo) . Com os anos vendeu para uma grande empresa multinacional e ficou milhonario!!!

  8. #48

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Certificação Mikrotik Ubiquiti não servem para nada... conheço pessoas que ficam 'arrotando' aqui no fórum e em comunidades do facebook, a assinatura das pessoas cheias de "MTCNA, MTC*..." e não sabem mais do que meia dúzia de coisas... (que aprenderam com receita de bolo aqui do fórum ou no google).


    O salário e o acumulo de funções está diretamente ligado a região, porte da empresa e o principal, custo de vida da cidade em que se mora.

    Tenho um amigo que ganhava 5.000 em uma cidade, e pediu transferência para outra cidade pra ganhar 3.000 .. ele diz que consegue fazer mais coisas com 3.000 na cidade atual do que com os 5.000 na outra cidade.


    Certificações CCIE, JNCIE, etc.. são bases para salário, ao contrario de certificações Mikrotik e Ubiquiti que são apenas para conhecimento (treinamento) e não garantem muita coisa.

    Já vi certificados MTCRE cagarem (literalmente) em uma rede de médio porte...

    Não fiz a critica a nenhuma autoridade de certificação nem aos produtos (que inclusive uso). Mas apenas mostrei a visão que o mercado de TI tem com estas certificações.


    E eu, aqui, prefiro um colaborador que tenha vontade de aprender e ser responsável do que um "vida-loka" com todas as certificações possíveis (e vícios também).

  9. #49
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Isso é algo que falo a muito tempo... Pode até ser quem um dia Certificacoes Mikrotik e UBNT vão ter valor de mercado.

    Mas hoje o mercado que paga bem só reconhece Cisco e Juniper e mesmo assim CCIE e JNCIE ou seja CCNA, JNCA nao servem pra nada..

  10. #50
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    Isso é algo que falo a muito tempo... Pode até ser quem um dia Certificacoes Mikrotik e UBNT vão ter valor de mercado.

    Mas hoje o mercado que paga bem só reconhece Cisco e Juniper e mesmo assim CCIE e JNCIE ou seja CCNA, JNCA nao servem pra nada..

    Adiciona nessa listagem também, ORACLE.

  11. #51
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    E a LPI, entra nessa?

    Artur, não conheço nenhum certificado Linux com salário na casa do 10k

  12. #52

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Pelo visto para passar dos R$:10.000,00 tem que virar político, nem PM tá passando de R$:2.000,00 :P
    Não precisa ser politico para mamar nas tetas das contas publicas. Basta só ficar de olho nas oportunidades que surgem ao seu redor e de vez em quando abrir mão do "Correto".

  13. #53

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    Esse é outro problema, oferecem salário baixo, não aceitamos, pois estudamos bastante, fizemos nosso curso superior e vem o joãozinho e aceita, que nem fez nada disso e faz a maior bagunça.
    Também que seria válido uma regulamentação na área de TI.
    Lembrando que existem profissionais com certificado e outros não.

    Tudo o que mais gostaria que a área de TI fosse regulamentada igual a todas as outras profissões.

    Assim não teria mais essa desvalorização pois se o salario de analista é R$ 1.600,00 é 1.600,00.

    Assim o governo também ganharia na arrecadação pois o desconto seria maior.

    Pois os lucros em grandes empresas são muito acima do que pagam para um funcionário.

  14. #54
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Roteamento e muito importante em matéria disto cisco e juniper são o s melhores mas mk e UBNT e o que move o Brasil .

  15. #55
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    Roteamento e muito importante em matéria disto cisco e juniper são o s melhores mas mk e UBNT e o que move o Brasil .
    Move os provedores pequenos. Os grandes que brincam com 5G pra cima estão todos com Cisco e Juniper.

    Talvez umas poucas excessões. @alexandrecorrea talvez esteja nessas excessões

  16. #56

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    Move os provedores pequenos. Os grandes que brincam com 5G pra cima estão todos com Cisco e Juniper.

    Talvez umas poucas excessões. @alexandrecorrea talvez esteja nessas excessões
    -----------
    Não seria 4G pois a previsão de entrada da 5G seja entre 2019-2020?
    Cisco, Juniper, Oracle, Avaya, Fujitsu, NEC, NSN ... com certeza movem os principais

  17. #57
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    @vitorfagundes estou falando 5Gbps de link não da tecnologia 5G mobile hahahaha

  18. #58
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Mas o mundo aqui embaixo realmente esta funcionando com UBNT e mk entao não posso falar mal .

  19. #59

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    @vitorfagundes estou falando 5Gbps de link não da tecnologia 5G mobile hahahaha
    -----------
    Sorry!

    Sim as grandes possuem contrato com a Level 3, Globenet ou possuem a rede submarina própria como é o caso do Grupo TELMEX.
    Se não me engano de todas a OI é a que têm a melhor infraestrutura!

  20. #60

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    Move os provedores pequenos. Os grandes que brincam com 5G pra cima estão todos com Cisco e Juniper.

    Talvez umas poucas excessões. @alexandrecorrea talvez esteja nessas excessões

    Estamos fugindo do tópico,

    Pois no inicio do post estamos falando de salario.

    Todos nos aqui entendemos que as certificações são necessárias e as grandes empresas pedem certificações. sendo que mesmo pedindo pagam um salario baixo.

    Esse é o foco do post, a ilusão dos salários na área de TI.

    MarcusMaciel,

    Conheço data center trabalhando com SMC, edge core, etc. switchs que perdem gerencia com maior frequência e são utilizados em clientes com alto fluxo de dados.

    Vou ser sincero entre trabalhar como analista e ganhar pouco prefiro eu continuar com meu provedor de internet, minha rede é toda cisco para a camada de enlace, e uso roteadores da mikrotik pois com a integração ao radius gera as queue automática de velocidade para meu clientes.

    Minha estrutura de servidores é 1.000 vezes melhor que de muitas empresas.

    Possuo
    Servidor Debian com tac_plus para integração aos switchs e roteadores Cisco utilizando o protocolo TACACS+ para implementação integralmente as funções de AAA nos equipamentos.

    Servidor Debian com freeradius e MySQL para integração aos equipamentos MikroTik utilizando o protocolo RADIUS para implementação integralmente as funções de PPPoE Server utilizando o protocolo PAP, CHAP e EAP para autenticação das conexões dos clientes e controle de banda.

    Servidor Debian com Zabbix, PostgreSQL / MySQL, Apache e PHP para monitoração dos ativos de rede, Servidor utilizando Cisco MIBs a fim de recolher os objectos desejados no MIB para suporte ao protocolo SNMP, monitoração de interface, processamento, fluxo de dados Download e Upload entre outros.

    Servidor Debian com rSyslog e LogAnalyzer

    Servidor IP-PBX Elastix

    Servidor Debin com Fail2ban + iptables + rsyslog integrado ao mikrotik

    Tudo dentro de duas maquinas rodando Hyper-V

    Faço master replicação dos servidores MySQL

    Minha rede possui integração das VLAN criadas nos mikrotik com meus Switchs da cisco.

    Toda a rede em OSPF e implementei mpls para alguns clientes.


    Fui desligado no dia 11 de julho de 2014, motivo não comprometimento.

    Agora me fala quem vai se comprometido com uma empresa que paga um salario de 800 reais a um funcionário.

    Prefiro eu manter minha estrutura e ganhar meus 1.200 que é o que ganho fazendo tudo sozinho e administro tudo pelo celular.

    Achei a melhor coisa do mundo o governo ter dado a oportunidade e diminuído o valor da SCM.
    Pois já que possuo o conhecimento e montei meu próprio negocio.

    Agora o governo poderia regulamentar a área de TI, como funciona em outras áreas.

    Motorista de Ônibus, etc etc, todos possuem salários fixos. você não ver uma empresa pagando mais que a outra se o salario é 2.000,00 vai ser 2,000,00 para todas as outras.

    Agora querer um profissional com todo o conhecimento e pagar 800 reais é sacanagem.

    Me fala ai o que vocês acham se trabalhassem nessa empresa.