Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?


    São realidade ou fantasia os salários de profissional em informática que são mostrados no seguinte link originado pela Veja?:

    http://www.tecsoft.softex.br/princip...-seus-salarios

    Segundo muitos comentários para esse assunto que foi colocado na Veja, esses salários são fantasia.

    Esses salários de profissional em informática que são mostrados pela Veja são realidade ou fantasia?

    Os salários do mercado de trabalho de informática do Brasil são salários ruins?
    Quais são os valores dos salários do mercado de trabalho de informática do Brasil ?

    Se são ruins, os salários de profissional de informática que não trabalha no mercado de trabalho de informática do Brasil, por exemplo, professor de faculdade, são a mesma coisa ou pior do que isso?
    Quais são os valores dos salários de profissional de informática que não trabalha no mercado de trabalho de informática do Brasil, por exemplo, professor de faculdade?

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    São poucas as empresas que vão querer pagar para o profissional trabalhar somente na sua área.
    Na grande maioria as empresas contratam uma única pessoa para tomar conta de Banco de Dados, Rede, Desenvolvimento, Suporte Técnico e etc., e paga pouco mais de R$ 2.000,00

  3. #3
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Capital e interior são realidades diferentes, ainda mais capital SP e capital outros estados...

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Em se tratando de salários, qualquer profissional é fantasia com excessão dos nossos políticos que tem acima da média mundial. Brasileiro como empregador valoriza a baixa remuneração e baixa produtividade e péssima formação técnica.

  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    São poucas as empresas que vão querer pagar para o profissional trabalhar somente na sua área.
    Na grande maioria as empresas contratam uma única pessoa para tomar conta de Banco de Dados, Rede, Desenvolvimento, Suporte Técnico e etc., e paga pouco mais de R$ 2.000,00

    Talves você esteja falando de empresa minúscula.

    Sou administrador de banco de dados trabalhando com Oracle desde.......nem lembro quando.......rsrsrsrsrsrsrs....mas faz bem mais de 15 anos

    E sempre teve nas empresas por onde passei todos os profissionais ai que vc falou na sua dedicado a função.

    E honestamente falando, não tenho do que reclamar do salário que recebia ( sim recebia, pois dei um pé na bunda da multinacional que eu trabalhava )

  6. #6

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    eu acho baixo o salario de informatica, mas isto porque os proprios profissionais se desvalorizam, o cara me oferece 1.200,00 para tomar conta da rede de uma empresa de medio porte, se eu não aceito vem um outro e aceita sorrindo..

  7. #7

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Só para ser responsável técnico do provedor, o CREA impõe que o engenheiro tem que receber 3 salários mínimos da profissão, algo em torno de R$ 2800,00 por 15 horas semanais.
    Isso aqui no ES.

  8. #8
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    eu acho baixo o salario de informatica, mas isto porque os proprios profissionais se desvalorizam, o cara me oferece 1.200,00 para tomar conta da rede de uma empresa de medio porte, se eu não aceito vem um outro e aceita sorrindo..
    Esse é outro problema, oferecem salário baixo, não aceitamos, pois estudamos bastante, fizemos nosso curso superior e vem o joãozinho e aceita, que nem fez nada disso e faz a maior bagunça.
    Também que seria válido uma regulamentação na área de TI.
    Lembrando que existem profissionais com certificado e outros não.

  9. #9

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Eu vejo a coisa por outro angulo.
    Tem "salários" e "SALÀRIOS".
    Tudo vai depender da 'real' capacitação da pessoa.
    O que é bom não anda rolando por aí.

    E a capacitação não se resume ao conhecimento. Conhecimento se adquire. Mas personalidade para conviver em grupo, dedicação confiança são coisas escassas nos dias de hoje.
    Empresa nenhuma vai sair pagando altos salários sem o pretendente demonstrar suas verdadeiras capacidades.
    As leis trabalhistas tem os melhores dos propósitos mas a meu ver acaba incentivando só os 'direitos' e não responsabilidades. Este pode ser um dos motivos pelos quais os salários iniciais são tão baixos.

  10. #10
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Concordo plenamente Carlos, na empresa que eu chutei e vc sabe muito bem qual que é ela, o conhecimento você ensina para a pessoa.

    Porém todas as pessoas que eram contratadas foram "testadas" para que fossem capazes de conviver em grupo, TRABALHAR em grupo, "vestir" a camisa da empresa.

    Hoje em dia funcionário que não sabe "TRABALHAR" em grupo e respeitar o próximo já era. Esse faz tudo ai que tanto falam as empresas grandes não querem nem de graça, pois eles não sabe trabalhar em conjunto com outras pessoas, se acham o máximo e desdenham os outros.

    Outro ponto, QUALIFICAÇÃO também é muito importante, tem neguinho ai que só por que viu uns vídeos no youtube se acha o AZ do volante.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu vejo a coisa por outro angulo.
    Tem "salários" e "SALÀRIOS".
    Tudo vai depender da 'real' capacitação da pessoa.
    O que é bom não anda rolando por aí.

    E a capacitação não se resume ao conhecimento. Conhecimento se adquire. Mas personalidade para conviver em grupo, dedicação confiança são coisas escassas nos dias de hoje.
    Empresa nenhuma vai sair pagando altos salários sem o pretendente demonstrar suas verdadeiras capacidades.
    As leis trabalhistas tem os melhores dos propósitos mas a meu ver acaba incentivando só os 'direitos' e não responsabilidades. Este pode ser um dos motivos pelos quais os salários iniciais são tão baixos.

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    salario de 5k hoje em dia e mito ,somente se for o dono da empresa .

  12. #12
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    salario de 5k hoje em dia e mito ,somente se for o dono da empresa .

    Eu diria que depende muito das suas qualificações.

  13. #13

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Acho muito complexo esta questão de salários,aqui temos N problemas,desde de convivência em grupo,especialização,estamos buscando um técnico que conheça pelo menos um pouco de roteamento,enlaces,Mikrotik entre outros,salario acima de 3 salários mais plano medico entre outros e o que aparece só tem currículo então vem de encontro que o amigo acima disse,falta qualificação.
    Agora é fato não da para pagar um bom salario para quem não sabe nada.

  14. #14
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Pessoal,

    Qualquer empresa no Rio e São Paulo paga mais de 10 mil reais (bruto) para engenheiros com bacharelado e certificações CCIE(R/S,SP,Security).

    Então se vocês estão ganhando menos que isso recomendo estudar muito e estudar na area certa. É fato que as certificações Cisco e Juniper tem muito mais valor de mercado do que as certificações da Mikrotik e UBNT. Então eu creio que talvez o que esteja errada sejam as certificações que os senhores estão fazendo.

    Obviamente sem pelo menos um Bacharelado (Eng Computação, Ciencia da Comp ou Sistemas de Informação) e certificações de alto nivel em rede como CCIE (Cisco) ganhar mais e 10 mil reais na area de redes é uma raridade.

  15. #15
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Apenas para referencia a falta de profissionais altamente qualificados é tão grande que muitas empresas acabam lhe transferindo para o exterior. Obviamente para que isso ocorra você também precisa ser fluente em ingles. O que na nossa area é algo extremamente importante.

  16. #16
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Honestamente sem inglês hoje, saia da área de informática.

    Toda e qualquer literatura boa hoje é em inglês, primeiro lançam lá e só depois de um bom tempo lançam aqui, ou seja, se você não sabe inglês já perdeu um tempo precioso.

    Outro ponto, é saber escrever....sim....saber escrever o bom e velho português é essencial para todo profissional que almeja um cargo com bom salário.
    Várias pessoas vão falar....”Pô, mas não vou fazer redação nem nada”, mas com um salário de 10k você não vai ficar mandando e-mail para a tiazinha do café...e sim para o alto escalão, então....saber escrever é mais que indispensável.

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    Apenas para referencia a falta de profissionais altamente qualificados é tão grande que muitas empresas acabam lhe transferindo para o exterior. Obviamente para que isso ocorra você também precisa ser fluente em ingles. O que na nossa area é algo extremamente importante.

  17. #17
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Outro ponto importante na area é crie um profile no linkedin eu recebo várias propostas no linkedin e certamente creio que o mesmo pode ocorrer com vocês.

    Meu profile no linkedin é https://www.linkedin.com/in/marcusmaciel , vocês podem usar como exemplo para ter uma idéia em como criar o seu.

  18. #18

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Citação Postado originalmente por jorge Ver Post
    São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?


    São realidade ou fantasia os salários de profissional em informática que são mostrados no seguinte link originado pela Veja?:

    http://www.tecsoft.softex.br/princip...-seus-salarios

    Segundo muitos comentários para esse assunto que foi colocado na Veja, esses salários são fantasia.

    Esses salários de profissional em informática que são mostrados pela Veja são realidade ou fantasia?

    Os salários do mercado de trabalho de informática do Brasil são salários ruins?
    Quais são os valores dos salários do mercado de trabalho de informática do Brasil ?

    Se são ruins, os salários de profissional de informática que não trabalha no mercado de trabalho de informática do Brasil, por exemplo, professor de faculdade, são a mesma coisa ou pior do que isso?
    Quais são os valores dos salários de profissional de informática que não trabalha no mercado de trabalho de informática do Brasil, por exemplo, professor de faculdade?
    Esses salarios são referentes a empresas de grande porte que contratam PROFISSIONAIS mediante seleção. Te garanto que eles ganham esses salarios sim. Porem menos de 10% dos formados (em boas faculdades) cumprem as condiçoes para serem contratados e iniciar carreira.

  19. #19
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    E nada ricomero vc ta no Brasil que a presidente e a Dilma e que 90% das empresas de informatica pagam menos de 1k .
    Tem um monte de programadores bons que eu conheço preferem trabalhar por conta do que trabalhar em uma empresa .
    Salario de 10k no Brasil só se for parente do dono
    Já trabalhei em muitas empresas e confirmei pessoalmente que geralmente quem esta lá em cima ganhando 10k e sempre incompetente e só ta lá por puxa o saco de alguem,e parente de alguem ou realmente 1% e por mérito.

    Vcs realmente moram no mesmo pais que eu?

  20. #20
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: São fantasia os salários de profissional em informática segundo a Veja?

    Naldo, não é por que tenho uma jumenta como presidente que tenho que me igualar a ela "me rebaixando para ser mais exato".

    Sempre quero mais, e nunca menos. Se fosse para me contentar com pouco viveria em Cuba, que lá eles aceitam qualquer merda que o governo provê.

    Me especializei em Banco de Dados justamente por causa dos altos salários. E também sempre atuei em consultoria por causa disso.

    O que vejo é uma prostituição na área isso sim, tem neguinho ai que sequer sabe soletrar "paralelepípedo" e quer ganhar 5k por mês, para esses ai metade de um salário mínimo é muito e deixo eles viverem do bolsa família. Por que para viver de migalha, não me agrada nem um pouco.

    Se especializar, estudar, ralar, aguentar diretor te cobrando, ter seu celular tocando durante a madrugada inteira por que aconteceu isso ou aquilo, vê se "muitos" vão querer....vão nada....neguinho hoje só quer salário....quando a empresa começa a apertar eles espanam.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    E nada ricomero vc ta no Brasil que a presidente e a Dilma e que 90% das empresas de informatica pagam menos de 1k .
    Tem um monte de programadores bons que eu conheço preferem trabalhar por conta do que trabalhar em uma empresa .
    Salario de 10k no Brasil só se for parente do dono
    Já trabalhei em muitas empresas e confirmei pessoalmente que geralmente quem esta lá em cima ganhando 10k e sempre incompetente e só ta lá por puxa o saco de alguem,e parente de alguem ou realmente 1% e por mérito.

    Vcs realmente moram no mesmo pais que eu?