Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 345678
+ Responder ao Tópico

1. Meu problema e o seguinte quando tento fixar mcs no sxt cliente o ap usa o mcs para up e para down ... Já em todas as outras cpes não tem este vinculo.
    queria saber se e possível desvincular o mcs de subida com de decida no mikrotik cliente com mikrotik AP

2. Citação Postado originalmente por euanent Ver Post
    Meu problema e o seguinte quando tento fixar mcs no sxt cliente o ap usa o mcs para up e para down ... Já em todas as outras cpes não tem este vinculo.
    queria saber se e possível desvincular o mcs de subida com de decida no mikrotik cliente com mikrotik AP
    Já tentei de todas as formas e também sem sucesso.

3. Citação Postado originalmente por RaiSantos Ver Post
    Fala galera sou novo por aqui e estou com problemas em minha net via rádio mikrotik, quase 1 mes estou com problemas em download, p/ baixar arquivos a taxa esta muito baixa net de 2 megas dando na maioria das vezes taxa de transferência de 46k no máximo chegando a 100k, gostaria de saber o que esta acontecendo essas configurações dentro do meu rádio estao certas

Anexo 66153Anexo 66154
    Você já tentou baixar de outro site?

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

4. Por favor alguém a duvida ainda permanece...
    Citação Postado originalmente por euanent Ver Post
    Meu problema e o seguinte quando tento fixar mcs no sxt cliente o ap usa o mcs para up e para down ... Já em todas as outras cpes não tem este vinculo.

5. Citação Postado originalmente por euanent Ver Post
    Por favor alguém a duvida ainda permanece...
    Impossível, no MK quem manda é o ap

Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

6. Essa questão depende da versão do RouterOS. Não mapeei que versões exigem o mesmo data rate em RX e TX, mas o mais comum é você ter que marcar no AP o data rate que a estação vai usar.

Digo, marca digamos MCS10 e MCS12 no AP, e somente MCS10 na estação. Nalgumas versões nem isso resolve.

Isso é limitação em software, não em hardware, os chipsets e o padrão do IEEE não exigem data rates similares.

7. Boa noite?

Estou com problemas na polarização, uso uma omnitik na torre e airgrid nos clientes, mas não consigo usar na vertical sinal fica ruim. Como posso regular isso?

8. Tá marcado chain0 e chain1 na Omnitik?

E se o sinal na vertical fica bem mais baixo que na horizontal, é porque a zona de Fresnel da vertical está insuficiente, e isso é falta de altura (Sinal passando metros SOBRE os obstáculos. Na horizontal precisa metros pro LADO dos obstáculos).

9. [QUOTE=mkmarcio;808660]Boa noite?

Estou com problemas na polarização, uso uma omnitik na torre e airgrid nos clientes, mas não consigo usar na vertical sinal fica ruim. Como posso regular isso?[/QUOT

A polarização vertical SEMPRE é mais afetada pelas atenuações porem tem que testar em vários pontos para concluir esta com problemas no AP.

10. Olá Rubem, muito obrigado por compartilhar tanto conhecimento, tem sido muito agregador para meus projetos.

Eu percebi que a discussão é voltada para provedores que utilizam wireless. E para Wi-Fi Indoor o que você indicaria para um AP suportar mais usuários? Na maioria dos nossos projetos utilizamos controle de banda entre 3 e 5 mbps por usuário. Datarates mais baixos ajudariam a suportar mais clientes simultâneos?

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 28-11-2011, 19:07
  2. Ajuste de Hora automatico Mikrotik
    Por hyperpotato no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 03-11-2007, 13:09
  3. Insatisfeito com controle de Banda do Mikrotik
    Por Josue Guedes no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-10-2007, 08:05
  4. Compartilhar arquivos de backup do Mikrotik