Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo, 13º e IPTU são considerados despesas fixas.
    Aqui, com a loja de assistência técnica em informática que fica com cerca de 2 a 3 máquinas ligadas formatando ou consertando na bancada, mais 2 servidores ligados, mais 100 switchs na rua da rede cabeada, gasto entre 300,00 a 450,00 de energia elétrica. Minha rede é só cabeada.

2. Se possível alguém pode me dizer se convém ser do cliente a antena e acessórios? ou é melhor cobrar a instalação completa e ceder os aps do cliente?

3. Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Amigo, 13º e IPTU são considerados despesas fixas.
    Aqui, com a loja de assistência técnica em informática que fica com cerca de 2 a 3 máquinas ligadas formatando ou consertando na bancada, mais 2 servidores ligados, mais 100 switchs na rua da rede cabeada, gasto entre 300,00 a 450,00 de energia elétrica. Minha rede é só cabeada.
    variavel quis dizer que so vou poder saber exatamente depois, o IPTU varia pelo imovel, e o 13º varia pelo salário mas entendi o que você quis dizer, obrigado pela contribuição, alguém tem uma estimativa quanto vai de energia elétrica, uma sede com 9 antenas, na sede são uns 2-3 computadores, server, cache, 2 ar condicionados, mais uma vez, não da pra saber o valor antes de ver os BTUs e tal, mas uma estimativa, alguém tem? para critério de hipótese vamos supor que são 2 de 12mil BTU

4. No site do fabricante específica o gasto máximo. O consumo depende de temperatura que vc selecionou, da temperatura externa, funções extras etc. Chutando eu diria que um ar-condicionado de 12 kBTU gasta uns 80 reais por mês (8 horas por dia).

5. Citação Postado originalmente por weasel Ver Post
    variavel quis dizer que so vou poder saber exatamente depois, o IPTU varia pelo imovel, e o 13º varia pelo salário mas entendi o que você quis dizer, obrigado pela contribuição, alguém tem uma estimativa quanto vai de energia elétrica, uma sede com 9 antenas, na sede são uns 2-3 computadores, server, cache, 2 ar condicionados, mais uma vez, não da pra saber o valor antes de ver os BTUs e tal, mas uma estimativa, alguém tem? para critério de hipótese vamos supor que são 2 de 12mil BTU
    Por nada amigo.
    Entendo amigo.
    Te aconselho a procurar na internet uma fórmula que converta o valor da potência do equipamento em kwh, para você poder calcular a média do gasto em energia elétrica total. Precisei fazer uma vez aqui, quando quis questionar o alto valor da energia elétrica, mas nem lembro onde está rs. Só sei que dá pra fazer sim.
    No meu caso, eu busquei ajuda junto a concessionária de energia elétrica da minha região e eles me ajudaram no cálculo.
    Boa sorte.

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 01-02-2016, 08:16
  2. Respostas: 8
    Último Post: 11-03-2015, 12:31
  3. Respostas: 12
    Último Post: 17-04-2013, 11:28
  4. Quais os custos para um provedor?
    Por Edico no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-08-2008, 10:11