+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duplicando setup routerboard mikrotik - sxt lite 5

    Olá Senhores

    Tenha uma tarefa para fazer agora no periodo da tarde..

    Tenho 15 CPE SXT Lite 5

    Aonde passei 2 semanas configurando 1 CPE que vai ser usada como modelo , contendo essa varias e varias regras, configurações de autenticação , enfim , um monte de recursos que coloquei nela..

    Preciso agora clonar , ou copiar tudo o que esta nessa CPE para as outras 15...

    Como posso fazer isso?

    Primeiro , eu tinha usado o export compact , mas ele só exporta as regras , e mesmo assim ficou um monte de recursos fora do que eu queria , além e ficar com as configurações default .

    Depois , eu resetei o equipamento , e fiz um backup da CPE modelo , e passei para uma outra CPE , onde ao fazer isso , não consegui mais acessar a CPE nova.


    Podem me dizer a maneira mais segura , e correta de clonar essas configurações de uma pra outra?

    Obrigado Galera

  2. #2

    Padrão Re: Duplicando setup routerboard mikrotik - sxt lite 5

    Mas o comando export so “exporta” regras e não exclui ou substitui regras default já existentes no equipamento , não é ?

  3. #3

    Padrão Re: Duplicando setup routerboard mikrotik - sxt lite 5

    sou bem novato, mais pelo o que entendi o "export" faz todas as regras para ser colocado no terminal ok...didism2 se tiver uma regra que reseta todas as configuraçoes é só coloca-la no começo do comando que foi exportado....sera que da certo....?

  4. #4

    Padrão Re: Duplicando setup routerboard mikrotik - sxt lite 5

    Bom , eu consegui fazer o processo do backup que eu tanto queria , ele deu 80% certo , mas ainda sim ficaram algumas coisas estranhas...

    O que eu fiz , foi refazer novamente o seguinte processo

    A CPE modelo , eu atualizei a firmware , e depois de rebootado , eu criei um backup com senha na CPE modelo , e coloquei em uma pasta..

    Desliguei a CPE modelo

    Depois eu peguei a CPE que vai para o cliente , liguei ela , e atualizei ela com a mesma firmware que fiz na CPE modelo , rebootei , coloquei o arquivo de backup da CPE modelo em files da CPe que vai para o cliente , cliquei duas vezes , coloquei a senha , e cliquei em restore...

    Sim , ele deu certo...

    Ele deletou quase todas as configurações default , tais como IP entre outros...

    Mas alguns itens não sairam , como por exemplo , uma regras que eu havia criado para evitar o tracert em ip -- mangle...na cpe modelo tinha apenas essa regra , ja na CPe do cliente apareceu essa regra que eu criei e mais 2..

    EM DHCP CLIENT TAMBÉM ESTAVA ESTRANHO..

    MAS O QUE MAIS ME PERTUBOU FOI A CONFIGURAÇÃO WIRELESS

    TIVE QUE RECONFIGURAR 90% DELA NOVAMENTE...

    O restante de todos os outros itens foram deletados com sucesso...

    Mas vou tentar refazer o teste hoje de madrugada e ver se vai dar certo..

    Mas me surgiu uma duvida....

    Caso eu venha resetar o equipamento , ao se logar ele aparece aquela opção de remover as configurações default , sempre que eu opto por remover a minha conexão com a SXT Lite 5 cai e não me conecto mais nem por MAC , e nem por ip

    Sabem por um acaso como posso me logar logo quando removo as configurações default ?

    Obrigado galera

  5. #5

    Padrão Re: Duplicando setup routerboard mikrotik - sxt lite 5

    Amigo aqui quando é pra replicar muito eu dou um export compact e vou testando as linhas uma por uma na cpe nova e adequando quando da erro, removo algumas coisas que não tem necessidade. Infelizmente o mikrotik tem este problema no ubiquiti é facim.