+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Claro faz Publicidade

    Boa Tarde pessoal!...
    Venho assistindo nesses últimos dias a publicidade da Claro Tv, dizendo que é a melhor internet eleita pela Anatel.
    Acho isso uma absurdo a claro vincular isso na Tv e sabe nossa disso que não é a realidade ela é uma órgão publico r deve ser usada exclusivamente para atender a população não para dizer que a operadora A ou B é eleita a melhor.
    O que vocês pode dizer disso?

  2. #2

    Padrão Re: Claro faz Publicidade

    Não é mentira eles tem a melhor e mais rápida rede 4G do mundo, já testei uma vez chega em uns 50 megas facilmente.

  3. #3

    Padrão Re: Claro faz Publicidade

    Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    Não é mentira eles tem a melhor e mais rápida rede 4G do mundo, já testei uma vez chega em uns 50 megas facilmente.
    Não estou questionando quanto a eficiência do produto e sim quanto a publicidade vinculada ao nome da Anatel, entende.

  4. #4

    Padrão Re: Claro faz Publicidade

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Não estou questionando quanto a eficiência do produto e sim quanto a publicidade vinculada ao nome da Anatel, entende.
    É mais plausível que vincular ao IBOPE !?!?, se a Anatel fiscalizou e nos relatórios dela a Claro aparece como a melhor, o que há de mal em usar o o nome da Anatel?
    http://www.ogirassol.com.br/materia....unicacoes-2013

  5. #5

    Padrão Re: Claro faz Publicidade

    Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    É mais plausível que vincular ao IBOPE !?!?, se a Anatel fiscalizou e nos relatórios dela a Claro aparece como a melhor, o que há de mal em usar o o nome da Anatel?
    http://www.ogirassol.com.br/materia....unicacoes-2013
    Se a veracidade ou não um órgão publico não pode ser vinculado a uma Empresa Particular o porque?... Ela foi criada para prestar um bom serviço a população quer dizer, mais uma vez não podendo dizer que A ou B é melhor, pois ela ta no intuito de fiscalizar essa é a obrigação da Anatel

  6. #6

    Padrão Re: Claro faz Publicidade

    Não é mentira eles tem a melhor e mais rápida rede 4G do mundo, já testei uma vez chega em uns 50 megas facilmente.
    acho que vc estava sonhando e pensou que era verdade.

    Se a claro for a melhor, então o meu provedor seria a "ultra exelentissima melhor das melhores" ou algo mais!!!!!

  7. #7

    Padrão Re: Claro faz Publicidade

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    acho que vc estava sonhando e pensou que era verdade.

    Se a claro for a melhor, então o meu provedor seria a "ultra exelentissima melhor das melhores" ou algo mais!!!!!
    Acredite se quiser:
    - O 4G da Claro é o mais rápido do mundo, com velocidade media de 27,8 Mbps, já usei ela e era difícil ficar abaixo de 40 megas, tinha picos de quase 70 megas.
    - O Brasil fica em 3º em velocidade do 4G (21 megas), perde somente para Austrália e Itália.
    - Os EUA tem o segundo pior 4G do mundo, media de (6,5 megas).

    Se sua é tão melhor vc deve oferecer 1 Gbps, entregando somente um mini modem USB sem antena externa. hahaha

  8. #8

    Padrão Re: Claro faz Publicidade

    Se sua é tão melhor vc deve oferecer 1 Gbps, entregando somente um mini modem USB sem antena externa. hahaha
    Sim a minha é melhor devido ao fato de a maioria dos meus clientes são ex-clientes da claro e eles vem chorando da experiencia com a melhor que vc diz.

  9. #9

    Padrão Re: Claro faz Publicidade

    A claro até pode ter esta velocidade a disponibilizar em 4G, mais acredito não ser viável para muitos, pois já tentei usar elá em 3G aqui em Goiânia para fazer serviços na rua mais dificilmente eu conseguia usar mais que 400 Kbps, e a mensalidade de 122,00 reais, agora a mensalidade iria pra quanto,R$ 1.000 ?

  10. #10
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Claro faz Publicidade

    A claro tem essa velocidade ai que o colega colocou só em grandes centros e com poucas pessoas usando.

    No Interior de SP que é meu caso é uma porcaria, quando eu tive era sofrível. Um verdadeiro lixo.

  11. #11

    Padrão Re: Claro faz Publicidade

    No Brasil as velocidades do 4G são boas, devido a poucas pessoas terem smartphones com conexão 4G e poucas que pagam pelo plano 4G disponível em no máximo 80 cidades.
    Vamos ver daqui 1-2 anos se a qualidade do serviço continuar assim quando a maioria dos smartphones do Brasil terem conexão 4G e as operadoras começarem a vender o plano pré pago. Pois como a maioria deve saber o pré pago, corresponde a quase 77% de todas as linhas.
    Há somente 3.3 milhões de smartphones com conexão LTE no Brasil sendo destes 655 mil clientes da claro, ou seja, com essa quantidade dá de oferecer um serviço com qualidade.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    Não é mentira eles tem a melhor e mais rápida rede 4G do mundo, já testei uma vez chega em uns 50 megas facilmente.
    como são os planos deles? Tem planos de 50mb móvel?
    Eles não fazem controle de banda, deixam tudo livre?

    Eu já testei na minha filha e posso dizer que é boa. Mas não para tudo isso de 50Mega.
    O plano dela era de 5mega e alcançava sem problemas. Mas um detalhe. 300 metros de uma estação da Claro. Sem nada de obstáculos.

    Quanto a publicidade: acho isso uma total falta de ética. Sim ética, pois mesmo que não seja respeitada ainda é necessário na sociedade que vivamos dentro de padrões aceitáveis de ética. E muitas vezes a publicidade não respeita estes valores e enfia goela abaixo inverdades que acabam ficando na mente do consumidor como sendo o normal e aceitável.

    - Primeiro, falta ética por usar o nome da Anatel. Não podemos nem usar o Logotipo da Anatel nas nossas publicidades. Quem estiver usando pode sofrer processos por violação de direitos. A Anatel já se pronunciou sobre isso.
    Mas Claro é a mesma Embratel ( que o próprio governo detém parte acionária, hoje nem sei mais quanto porcento. Mas é sócio ). Além disso tem um nome milionário como um dos donos. Será que daí pode usar o logo? Tenho minhas ressalvas.

    - Segundo, que 4G só é oferecido em poucas localidades, mesmo que concentrando a maioria da população nestas cidades, a propaganda da operadora vai para todo o Brasil. E novamente a ética é violada ao colocar na cabeça do consumidor desavisado que o 4G está aí para todo mundo. O aviso que aparece alertando sobre a disponibilidade é com letras bem pequeninas.

    - Terceiro que o "famoso" leilão destas frequencias foi realizado algum tempo atrás quando nem equipamentos ainda estavam bem confirmados. Tanto é que poucos operadores compraram estas frequencias. E depois não ouvi mais falar sobre abertura de licitações para outorgar estas frequencias. O debate na Anatel estava por último girando em como fazer as licitações. Se nacionais, regionais ou mesmo locais. E também sobre qual frequencia licitar. 2.5 3.5 ou 700mhz.
    Parece que os 700mhz agora é a menina dos olhos do Governo e dos grandes players pela maior cobertura. Mas como eles vão aliar a cobertura com a necessidade de passar mais banda. Todos nós sabemos que quanto menor a frequencia menos banda passa.
    Nem a Anatel ainda deciciu isso. Tem uma bronca com outros serviços por medo de sofrer interferências. Por mais que muitos serviços já tenham sido remanejados para outras faixas de frequencias, o debate ainda está na mesa.

    Então como é que praticamente todas as operadoras estão usando o termo 4G? Até onde isso é realmente verdade?

    Eu não sei... mas gostaria de saber....

  13. #13
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Claro faz Publicidade

    Carlos, nenhuma operadora de telecom no Brasil tem ética.

    É só olhar: http://www.reclameaqui.com.br/notici...e-se-recu_598/

  14. #14

    Padrão Re: Claro faz Publicidade

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post

    Então como é que praticamente todas as operadoras estão usando o termo 4G? Até onde isso é realmente verdade?

    Eu não sei... mas gostaria de saber....
    -------------------------
    A primeira faixa de frequência leiloada para o 4G no Brasil foi a de 2.5 GHz em 2012, sendo coberto com esta em torno de 80-90 cidades são cobertas. As vencedoras foram Oi, Vivo, TIM, Claro, SKY e Sunrise.
    A faixa de grande interesse para o uso do 4G é a de 700 MHz devido ao fato que é a mesma utilizada no EUA.
    O edital da faixa de 700 MHz já foi aprovado e estar em fase de ser publicado.

  15. #15

    Padrão Re: Claro faz Publicidade

    @vitorfagundes , esta de 700mhz é que eu levo medo. Não tanto por dispositivos móveis, pois não sei até se os smartphones já vem com esta frequencia , mas sim com instalações fixas que isso vai proporcionar.
    Este negócio de atender área rural para mim é uma desculpa para abrir a frequencia, pois o que eles vão querer mesmo é utilizar ela em áreas urbanas com poucas torres.

    Nós com nossos mikrotiks e eles com rádios de verdade, profissionais nas torres, em 700mhz e CPEs profissionais vão abrir um mercadão e tanto para eles.

    Noutro tópico já comentamos sobre CPEs mais confiáveis e eles tem acesso a isso e vão parcelar nas instalações.

    E o suporte que para nós é o que mais nos exige, para eles com rádios profissionais vai ser muito pouco. E daí eles terceirizam e pronto.

    Só não sei como vão fazer com a banda passante em 700mhz. Mas nada que uma "boa" publicidade não resolva... hehehe

  16. #16

    Padrão Re: Claro faz Publicidade

    Caro @1929, eles não iram precisar de CPE a implantação em centros urbanos só poderá ser feita a partir de meados de 2018.
    São 6 lotes de 10+10 MHz de banda passante e na segunda rodada 5+5 Mhz.
    As duas únicas empresas no Brasil que possuem "ativos para gastar" é a Claro do grupo America Móvil e a Vivo do grupo Telefônica.
    O que vai acontecer é que a qualidade vai decair consideravelmente depois se estabilizar com velocidade média entre 5-10 mbps. As grandes não vão querer atender pontos fixos com tecnologia móvel pois é um investimento tolo, e não é a cereja do bolo. Neste quesito vai reinar a FTTH com "altas taxas de transmissão".
    "Minha Opinião: Eu se fosse dono de uma das grandes não participaria do leilão da faixa de 700 Mhz pois, vai ser comprar gato por lebre pelo fato que em 2019-2020 sai o 5G para uso comercial e provavelmente em 2020 vai ter o edital para uso de uma nova faixa de frequência para o 5G. Só se a empresa conseguir recuperar o investimento de 1,5 bilhões de reais durante esse período nas cidades de interior"