+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question erro de autenticação no WiFi quando se conecta atraz de celulares

    estou tendo um problema com uns radios da ubiquiti nanostation loco m2 que no seu WiFi quando vou conectar através de um celular fica dando erro de autenticaçao , alguem pode me ajudar a solucionar esse problema.

  2. #2

    Padrão Re: erro de autenticação no WiFi quando se conecta atraz de celulares

    Amigo tive esse mesmo problema a poucos dias, achei que era na minha rede, mais quando fui ver era na rede do provedor que me vendia o link, mais antes de vc averiguar com o fornecedor do link, de uma olhada no seu DNS, pode ser ele, se for o caso mude a frequência de IP e teste.

    Poste os resultados aqui.

    Se fui útil, clique na estrelinha.

  3. #3

    Padrão Re: erro de autenticação no WiFi quando se conecta atraz de celulares

    somente quando vai conectar atravez de celulares android que da esse erro de autenticaçao mais em notbooks conecta de boa , so nos aparelhos de celular que acontece isso ,se mudar o canal no radio nanostation.

  4. #4

    Padrão Re: erro de autenticação no WiFi quando se conecta atraz de celulares

    Aqui funcionava, notbook, tablet, pc, mais celular de tipo nenhum funcionava.

  5. #5
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: erro de autenticação no WiFi quando se conecta atraz de celulares

    Usa criptografia?

  6. #6

    Padrão Re: erro de autenticação no WiFi quando se conecta atraz de celulares

    Costuma ser criptografia ou d requisição de DNS, tenta adicionar o DNS manualmente no nano...

  7. #7

    Padrão Re: erro de autenticação no WiFi quando se conecta atraz de celulares

    Tenta mudar o algoritmo de criptogafia, TKIP, AES ou mixto.

  8. #8

    Padrão Re: erro de autenticação no WiFi quando se conecta atraz de celulares

    consegui resolver o problema aqui no radio da ubiquiti era que a largura do canal tava em 40 mhz ai nos celulares não conseguia conectar nesse ai quando mudei para 20 mhz ai conseguia conectar através do celular. a configuração é em ponto a ponto ai não fica automático essa largura de canal .muito obrigado pelas respostas obtidas eu sou um iniciante nessa área de rede e muito menos conhecedor , sempre é bom aprender mais e mais. to trabalhando em uma empresa em minha cidade que to aprendendo bastante no meu dia a dia de trabalho.obrigado a todos.qualquer duvida que tiver venho através desse fórum tirar minhas duvidas ..

  9. #9

    Padrão Re: erro de autenticação no WiFi quando se conecta atraz de celulares

    Seja bem vindo, qualquer dúvida tem várias pessoas aqui pra te ajudar.