+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão erro nas conexoes pppoe

    boa noite. estou com problema nas autenticações pppoe do servidor mikrotik que montei. oque esta acontecendo é o seguinte o cliente se conecta a torre que esta protegida por bloqueio de mac,ele aparece no registration como conectado normal a torre esta equipada com uma rb433 e um cartão engenius ar5413 em 2.4. quando ele vai registrar o pppoe demora muito assim q registra o cliente pega o ip e o gateway iguais o ip q era para ser 187.10.10.x e o gateway 192.168.1.100 fica tudo igual em 187.10.10.x no ip e no gateway dai o cliente nao navega.mais isso tem um porem este problema so ocorre com radioe nanos se eu conectar diretamente com o notebook usando um discador pppoe da certo pega o ip 187.10.10.x e gateway 192.168.1.100

    vou explicar o cenario

    minha internet vem de uma adsl roteada com a gateway 192.168.1.1 o ip da lan da minha rb é 192.168.1.100 fiz a rota de saida, os dns, o nat de dentro da rb eu pingo para a internet normal. o cartão ta em ap bridge, 2.4, frequency mode: manual txpower. tenho uma antena omni de 18db os pppoe, fiz os profiles, o pppoe servers indicando a porta de entrada dos pppoe, os secrets com o nome de usuario, senha, service: pppoe, profile local address: 192.168.1.100 que e o ip da lan de saida para o link, e remote address: 187.10.10.x para o iup dos cliente. o controle de banda faço por queues

    se puderem me agudar agradeço des de já.

  2. #2

    Padrão Re: erro nas conexoes pppoe

    contrate um técnico certificado da mikrotik, exige o certificado para garantia de um bom serviço.

  3. #3

    Padrão Re: erro nas conexoes pppoe

    Bom dia galera do under - linux se alguém tiver alguma sugestão de configurações q possam nao estar corretas no equipamento ou no cartão que podermos mudar para realizar alguns teste agradeceria

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por daniellrv Ver Post
    boa noite. Estou com problema nas autenticações pppoe do servidor mikrotik que montei. Oque esta acontecendo é o seguinte o cliente se conecta a torre que esta protegida por bloqueio de mac,ele aparece no registration como conectado normal a torre esta equipada com uma rb433 e um cartão engenius ar5413 em 2.4. Quando ele vai registrar o pppoe demora muito assim q registra o cliente pega o ip e o gateway iguais o ip q era para ser 187.10.10.x e o gateway 192.168.1.100 fica tudo igual em 187.10.10.x no ip e no gateway dai o cliente nao navega.mais isso tem um porem este problema so ocorre com radioe nanos se eu conectar diretamente com o notebook usando um discador pppoe da certo pega o ip 187.10.10.x e gateway 192.168.1.100

    vou explicar o cenario

    minha internet vem de uma adsl roteada com a gateway 192.168.1.1 o ip da lan da minha rb é 192.168.1.100 fiz a rota de saida, os dns, o nat de dentro da rb eu pingo para a internet normal. O cartão ta em ap bridge, 2.4, frequency mode: Manual txpower. Tenho uma antena omni de 18db os pppoe, fiz os profiles, o pppoe servers indicando a porta de entrada dos pppoe, os secrets com o nome de usuario, senha, service: Pppoe, profile local address: 192.168.1.100 que e o ip da lan de saida para o link, e remote address: 187.10.10.x para o iup dos cliente. O controle de banda faço por queues

    se puderem me agudar agradeço des de já.

    ola amigo, montei um senário de teste com as informações que passou.
    Acho que possa te ajudar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PPPOE RB433.png
Visualizações:	246
Tamanho: 	219,7 KB
ID:      	53623   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PPPOE RB433.png
Visualizações:	180
Tamanho: 	247,7 KB
ID:      	53624  


  5. #5

    Padrão Re: erro nas conexoes pppoe

    Amigo esta errado a sua configuração no profile no pppoe.
    Hoje Vou Montar um Tutorial para vc A noite OK ai sua redevai ficar Top.
    Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: erro nas conexoes pppoe

    blz vou montar aki tbm dai posto a vcs

  7. #7

    Padrão Re: erro nas conexoes pppoe

    Opa que bom, qual seria o erro? porque utilizo essa configuração no mesmo cenário que o " daniellvr ", informou e não tenho problemas!

    Poderia ser um pouco mais especifico na questão do erro no ( profile do pppoe )!




    " Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo."
    Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.
    Abraham Lincoln

  8. #8

    Padrão Re: erro nas conexoes pppoe

    bom dia vou mandar as minha configurações para vcs. o erro é que quando o cliente que tem um radio ou nanostation conecta o pppoe o ip address e o gateway fica o mesmo por exemplo o ip que era para ser: 187.10.10.x e gateway 192.168.1.100 fica tudo em: 187.10.10.x para ip e gateway. fiz uns testes de ping ate resolve o domini mais nao pingaClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         address.jpg
Visualizações:	244
Tamanho: 	133,8 KB
ID:      	53634Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pppoe profile.jpg
Visualizações:	232
Tamanho: 	157,7 KB
ID:      	53635Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pppoe service.jpg
Visualizações:	204
Tamanho: 	157,2 KB
ID:      	53636Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         route.jpg
Visualizações:	164
Tamanho: 	184,1 KB
ID:      	53637Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         secrets.jpg
Visualizações:	141
Tamanho: 	178,5 KB
ID:      	53638Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	174
Tamanho: 	120,3 KB
ID:      	53639Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wireless.jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	220,8 KB
ID:      	53640

  9. #9

    Padrão

    Amigo o erro está no " secret "! cada usuário você coloca um endereço ip ( Local ) diferente.

    Exemplo:

    usuário: daniel@
    Local: 192.168.1.100
    Remoto: 187.10.10.100

    usuário: ludimila
    Local: 192.168.1.101
    Remoto: 187.10.10.101

    usuário: maylon@
    Local: 192.168.1.102
    Remoto: 187.10.10.102

    na foto que você enviou só tem o usuário maylon@ com o local diferente.



    " Não é benéfico ajudar um amigo colocando moedas em seus bolsos quando existem buracos neles. "

  10. #10

    Padrão Re: erro nas conexoes pppoe

    Amigo estou terminando o tutorial mas preciso saber qual antena vc usa na RB433
    e se voce usar radio para pegar o sinal da sua torre no cliente.
    Poderia me informar mais e vc tambem alexribeiro.

  11. #11

    Padrão Re: erro nas conexoes pppoe

    boa noite joulbert estou usando uma onmi 2.4 de 15db eu uso radios e nanostation em alguns mais a maioria é radio com uma antena de grade

  12. #12

    Padrão Re: erro nas conexoes pppoe

    Ótimo gostei mano, Você consegue acessar o radio dos clientes ?
    Tipo via remoto dentro da sua rede internet ?

  13. #13

    Padrão Re: erro nas conexoes pppoe

    Sim consegue

  14. #14

    Padrão Re: erro nas conexoes pppoe

    Tem como vc me adiciona no facebook ?

  15. #15

    Padrão Re: erro nas conexoes pppoe

    Tem sim passa ai

  16. #16

    Padrão Re: erro nas conexoes pppoe

    joulbert pereira e um cara sem foto ok