Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    Com Thunder vai sim interferir por que a porta 80 sera direcionada ao thunder primeiramente, portas 443 nao entra no web-proxy pois apenas portas 80 é direcionada ao web-proxy, sobre processamento estar alto é por que nao foi limitado a quantidade de armazenamento do proxy, para melhorar limite para 2048 e não terá problemas com processamento.

  2. #22

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    Infelizmente precisava logar os endereços com com porta 443 pq pra criar um LOG para uso em questoes judiciais eu precisava de um LOG de 100% de tudo que ta sendo trafegado, endereços de sites, etc.

    Dizem que esse tipo de LOG é ilegal, mas sem ele não tem como ajudar a justiça localizar um cliente usando IP Nateado, IP privado. Mas pra falar a verdade acho que de nenhum jeito, pensando melhor. Digamos que eu receba uma intimação pra dizer qual cliente acessou o facebook no dia, mes, hora, ano especificado.

    1 - Primeiro problema: IP Publico é seu e não do cliente.

    2 - Segundo problema: 100% dos seus clientes usam facebook e muito provavelmente podem estar utilizando exatamente na mesma hora e segundo, do mesmo dia, mes e ano.

    3 - Terceiro problema: O Juiz não indicou o endereço acessado, somente o IP publico.

    4 - Digamos que o terceiro problema seja resolvido e te repassem o endereço completo acessado pelo IP publico, mas que seja só o domínio, www.facebook.com, nada feito! Então digamos que seja a URL completinha, já facilitaria com um LOG http e https. Agora o problema é, um mandado judicial vem assim ou só com IP publico hora e data? Pq se for, todo mundo que usa IP Nateado tá é sem solução!

  3. #23

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    De acordo como demonstrado no vídeo é possível armazenar o log de todos os acesso sendo 443, 80, ssh, telnet e outros a diferença que na porta 80 podemos ter o site acessado, demais portas e acesso são armazenada mas de forma diferente.

  4. #24

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    O meu fica dando este erro quando mando processar log
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro.png
Visualizações:	311
Tamanho: 	25,0 KB
ID:      	53894

  5. #25

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    Ola nrnet obrigado por utilizar o sistema e relatar sua utilização, fico grato a todos que relatar suas observações.
    Isso não é um erro é uma informação que obteve exito ao processar o comando por isso esta escrito exito.
    Em nova atualização irei retirar para que não aja confusão.
    Esta recolhendo corretamente os logs?

  6. #26

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Ola nrnet obrigado por utilizar o sistema e relatar sua utilização, fico grato a todos que relatar suas observações.
    Isso não é um erro é uma informação que obteve exito ao processar o comando por isso esta escrito exito.
    Em nova atualização irei retirar para que não aja confusão.
    Esta recolhendo corretamente os logs?
    O programa é excelente, so estou vendo um jeito de pegar os dados sem ser com webproxy
    O que acontece é o seguinte, eu tenho que abrir o mtsyslog manualmente, pois quando mando processar ele fecha o mtsyslog e não abre o mesmo depois de processar os logs pego pelo programa.
    O erro que falo é a da parte do script do timezone esta diferente, mais ja procurei tudo e esta como America/Sao_Paulo

  7. #27

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    Existe uma versão do seu programa pra linux?

  8. #28

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    Citação Postado originalmente por jaelcio Ver Post
    Existe uma versão do seu programa pra linux?
    Em breve lançarei uma ISO de instalação linux do Gestor Log, mais eficiente e mais estável do que usar no windows.

  9. #29

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    É que ja tenho uma máquina em paralelo com o mikrotik, teria como disponibilizar apenas os arquivos do sistema e o script da base de dados.

  10. #30

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    Achou a solução para o seu problema? Também estou pesquisando.

  11. #31

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    amigo e possível usar el Linux.;..

  12. #32

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Com Thunder vai sim interferir por que a porta 80 sera direcionada ao thunder primeiramente, portas 443 nao entra no web-proxy pois apenas portas 80 é direcionada ao web-proxy, sobre processamento estar alto é por que nao foi limitado a quantidade de armazenamento do proxy, para melhorar limite para 2048 e não terá problemas com processamento.

    Refiz os testes aqui e mesmo limitando em 2048KB o tamanho do cache, o processamento topa em 100% depois de pouco segundos...

  13. #33

    Padrão

    Boa Noite, gente estava funcionando agora de uma hora para outra ficou dando esse erro...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk.png
Visualizações:	284
Tamanho: 	203,9 KB
ID:      	54143  

  14. #34

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Boa Noite, gente estava funcionando agora de uma hora para outra ficou dando esse erro...
    Veja se existe algum outro programa usando a porta 514.

  15. #35

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Refiz os testes aqui e mesmo limitando em 2048KB o tamanho do cache, o processamento topa em 100% depois de pouco segundos...
    Manda um print do proxy e do consumo do momento que fica nos 100%.

  16. #36

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Manda um print do proxy e do consumo do momento que fica nos 100%.
    Nao sei se teve haver, mas refiz tudo e esqueci que a maquina pra qual eu tava mandando o log tava com controle de banda na Simple Queue, removi e aparentemente ficou bom, ficou mais tempo sem dar problema, mas mesmo assim começou a dar picos altos de processamento e depois de um tempo topou nos 100%, se ficar muito tempo assim a RB trava e perco conexao, só desligando e religando.


    ATUALIZACAO:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         processamento.jpg
Visualizações:	507
Tamanho: 	479,3 KB
ID:      	54160

    Mais uma:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         processmento2.jpg
Visualizações:	360
Tamanho: 	408,1 KB
ID:      	54161

  17. #37

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    Eu acho que a RB 750G realmente nao aguenta, com pouco tráfego ela vai bem fazendo webproxy, mas quando o tráfego aumenta e sua memória RAM abaixa de 5 Megabytes o processamento sobe e fica nos 100%. Acho q ela não guenta operar com memória RAM quase cheia não. EDITADO: Hj q olhei a memoria, e tava e 4900 e poucos KB livres, mas observando as print acima, tava acima disso, entao nao sei o q pode ser... ja desativei os filtros de firewall q tenho, ja desativei cache, ja mexi em outras coisas e não adianta.

  18. #38

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    Obrigado a todos que reportaram falhas e dicas.
    Nova versão disponível do Gestor Log 0.0.2 mais funcionalidades e otimização.
    http://bylltec.com.br/site/download/SetupGestorLog.exe

  19. #39

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    Muito bom o programa, parabéns.

    O Facebook usa https, e quando eu vou em estatística ele não aparece como acessado, tem alguma forma de ele aparecer no gráfico?

  20. #40

    Padrão Re: Gestor de Log Mikrotik Grátis para ter relatórios e gráficos de sites acessados pelo mikrotik

    Citação Postado originalmente por edemurzilli Ver Post
    Muito bom o programa, parabéns.

    O Facebook usa https, e quando eu vou em estatística ele não aparece como acessado, tem alguma forma de ele aparecer no gráfico?
    HTTPS não é listado apenas nos relatório, mas o log é armazenado, poderá fazer uma busca no log digitando o ip do Facebook.