+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com enlace de 180km

    Amigos, montei um enlaçe pra levar internet pra uma vila, com um ptp usando 6 torres com distancia entre elas, em media de 33km de uma pra outra, em todas uso antenas Rocket dish 30 com rocket m5, o sinal entre elas e de em media -68, porém não estou conseguindo passar os 20 megas que comprei, so passar no maximo 12 megas!! o que posso estar fazendo de errado pra não estar chegando essa banda. Eu poderia aumentar a distancia entre as torres pra diminuir as repetições, ou é só configuração mesmo?

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 180km

    Amigo, as variáveis são muitas, não recomendo aumentar a distância, 33km é uma média boa, poste as coordenadas do enlace para analise.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 180km

    Testa enlace por enlace, tem algum bugado, seja por alinhamemto, seja por hardware, seja por interferência, já passei 25mb Full a 54km ambiente sem RF. Nesta distância tem que passar fácil isso.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 180km

    Amigo inicialmente faça os testes na primeira torre e veja quanto de banda esta passando, veja tambem a latencia, nivel de sinal e o que for inerente a qualidade deste ponto. Partindo deste principio voce conseguirá determinar em qual ponto está o problema. Como é um enlace de 6 pontos o caminho tem que esta bem ajustado se nao prejudica um todo.

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 180km

    O ideal é testar desde o primeiro ponto onde vc recebe a net e checar enlace por enlace; lembrando que em cada enlace pode existir uma certa perda de pacotes por questão de cabo, energia, interferência, vibração na torre por conta do vento etc.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 180km

    Para 33 km com dish de 30, da uma melhorada nesses -68.