+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Superchannel - mistério ou falta de conhecimento??

    Pessoal, vejam
    Tenho um enlace com duas sxtlite5 com 1,8km, to passando 100mb full com um troguhtput de 60mb, o sinal fechou em -45 e ccq de 100%, até ai blz, dá pra ver que é um enlace bom, pois bem, enlace feito comecei a brincar um pouco com as frequencias (aqui na minha área ta tudo limpo sem interferencia alguma) elas inicilamente estavam setadas em 5300 blz...dai como sou curioso resolvi testar o modo superchannel, habilitei e coloquei 5500 na client e 5500 na bridge e deixei o scan list em default....zica.. ninguém achou ninguém, dai fiz um teste e deixei 5500 na client e botei os 5300 novamente na bridge e violá conectaram novamente só que com frequencias diferentes sabe, a que envia (bridge) esta em 5300 e a client em 5500 e mesmo assim o enlace fechado e operando 100% teste de banda tudo ok... dai surgiu uma duvida:
    - será que o superchannel só funciona em modo de recepção (no client).

    Alguém poderia esclarecer-me isso??

  2. #2

    Padrão Re: Superchannel - mistério ou falta de conhecimento??

    posta uns prints ai pra nós darmos uma olhada

  3. #3

    Padrão Re: Superchannel - mistério ou falta de conhecimento??

    Vc tem que colocar o canal 5500 em scan list para o cliente conectar, não pode deixar em default.

  4. #4

    Padrão Re: Superchannel - mistério ou falta de conhecimento??

    Vou verificar isso, apesar que acho que o fiz, eu sempre seto o scan lista 100mhz abaixo, 100mhz acima pra o mk não perder tempo e conectar logo.

  5. #5

    Padrão Re: Superchannel - mistério ou falta de conhecimento??

    Bom dia,

    Seta o scan list pelo menos uma faixa para o MK se conectar rápido e não ser preciso fazer varredura em todos os canais.

  6. #6

    Padrão Re: Superchannel - mistério ou falta de conhecimento??

    Seria apenas no Station para funcionar. Você também pode colocar uma faixa no AP, mais você terá que trabalhar com canais dentro dessa faixa senão ele não deixa aplicar outros canais.

  7. #7

    Padrão Re: Superchannel - mistério ou falta de conhecimento??

    Gente,
    Grato a todos, funcionou perfeitamente e...fica ai a dica pra quem precisar...ta rodando redondo....T+