+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    @mkre0 não entendi o que você quer dizer!
    Teclado falhou, ele não detectou uma palavra kkk

2. Pessoal acessem este arquivo é muito interessante é sobre: Acessos em serviço associados a exploração do Serviço de Comunicação Multimídia - SCM no período de 2013 a 2014.

http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...cumento=312372

-----------------
    Este arquivo informa quantos clientes cada SCM possui por cidade, velocidade contradada, tecnologia utilizada e a progressão entre 2013-2014.

3. Eu acho que o Wimax é uma alternativa viável para quem trabalha com WiFi. Quem já tá indo para FTTH nao tem nem o que discutir, salvo usar o Wimax como provisório, até a instalacao definitiva da rede de fibra.

4. @EribertoTorres isso mesmo que penso!

5. Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    @rubem, se no Japão que é o Japão o país mais Hi-Tech que existe o WiMAX é extremamente forte então, creio sim que seja uma boa solução para ser implantada.
    Não é no japão que tem fibra em casa com 1Gbps por US$ 50?

Se tem fibra em todo vilarejo (Porque o mais distante fica a distantes 10Km) é um pulo pra ter torre com wimax.
    Paises com tamanho decente (Não com o tamanho de uma cidade do Amazonas) tem serios problemas pra ter fibra por toda a extensão, é inviável levar fibra por 500Km pra atender 4 ou 5 cidadezinhas de 10 mil hab. cada, e se não tem fibra não tem grandes bandas a disposição, sem muita banda a disposição não tem motivo pra ficar abraçando novas tecnologias assim que são lançadas, em 90% dos 5700 municipios brasileiros SE houvessem portas ADSL (Não ADSL2 nem ADSL2+) pra todos já estaria bom demais. O gargalo no brasil não é a última milha.

Em grandes pombais, digo, megalópoles, é muuuuuito mais vantajoso espalhar fibra por todo canto, tem muuuuuuito mais clientes em potencial por quilometro de fibra, mas os provedores dão tiros nos pés vendendo conexão tipo 100M por R$ 49,90, por puro marketing. Enquanto nos outros 5000 municípios do brasil vendem 0,1M por R$ 49,90.

No Japão a Asahi usa wimax mas a grandes bandas vende via fibra. E... não tem rede propria, não é ela quem mantém 5 mil torres no país todo pra ter 100% de cobertura, eu diria que ela deu "sorte" de a NTT ter uma rede de fibras em todas as currutelas do "país".

HSDPA é mais velho que wimax, mas no brasil mesmo em 5 ou 6 mil torres só cobre pouco mais da metade das cidades, se contar todo o território talvez chegue a 1% do território.

Não tem como você, vendedor da última milha da conexão, ir em qualquer cidade e alugar 1m linear da torre da operadora dona da torre, e contratar 1 lambda de fibra (10G) por digamos US$ 5 mil como tem no japão, vai ter coisa tipo 2-10Mbps por R$ 10 mil na maior parte do país, e não vai ter tanto cliente wimax (3G pós-pago já é difícil, só superlotam torres 3G no brasil por conta das promoções de R$ 0,50 por DIA de conexão), seria um negócio inviável. Alias... é um negócio inviável, as operadoras moveis brasileiras vendem serviços péssimos fora dos grandes centros porque não tem rede decente que ligue esses locais ao "mundo", são redes ridículas com lambda de fibra sendo dividida por meia duzia de locatários, quando essa lambda dá problema leva horas até remanejar as conexões, a troca de rotas cria gargalos em outras rotas, e tudo vira um caos. Japão tem a rede onipresente da NTT, a NTT que gerencia tudo, você pega a fibra deles e pronto, só se preocupa com sua rede, não com a da operadora.

Tópicos Similares

1. Respostas: 108
    Último Post: 18-09-2015, 14:41
  2. Onde estou errando, ou não funciona?
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 26-12-2008, 12:42
  3. software que mostre os pacotes que passam ou nao no iptables
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-07-2005, 11:20
  4. Respostas: 7
    Último Post: 05-11-2003, 19:09
  5. Não sei o que estou fazendo de errado (Tar.gz)
    Por vanilia_sky no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 13-01-2003, 02:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L