Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera a Anatel com certeza regular radiofrequencia, mas os equipamentos para trabalharem naquela especifica faixa de frequencia tem que estar "HOMOLOGADO", entao apartir que tenha radios em por exemplo 5.8ghz se este radio estiver HOMOLOGADO vc pode trabalhar com 802.16 .

vitorfagundes camarada existem mais de 25 padroes para o Wimax no caso 802.16, O QUE EU DISSE FOI CITAR 2 PADROES QUE PODE SER UMA BOA IDEIA EM TRABALHARMOS em 802.16 por motivo de valores dos radios para compramos se vc soubesse de valores de radios em 802.16 iria ver que os dois padroes que seria possivel para nossos bolsos (pequenos provedores) sao somente estes 2 padroes .

2. Lista de todos os equipamentos homologados para WiMAX:
    http://registry.wimaxforum.org/certi...oduct-showcase

3. Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    Galera a Anatel com certeza regular radiofrequencia, mas os equipamentos para trabalharem naquela especifica faixa de frequencia tem que estar "HOMOLOGADO", entao apartir que tenha radios em por exemplo 5.8ghz se este radio estiver HOMOLOGADO vc pode trabalhar com 802.16 .

vitorfagundes camarada existem mais de 25 padroes para o Wimax no caso 802.16, O QUE EU DISSE FOI CITAR 2 PADROES QUE PODE SER UMA BOA IDEIA EM TRABALHARMOS em 802.16 por motivo de valores dos radios para compramos se vc soubesse de valores de radios em 802.16 iria ver que os dois padroes que seria possivel para nossos bolsos (pequenos provedores) sao somente estes 2 padroes .
    ------------------
    Eu sei quanto custa os equipamentos para WiMAX, pois já trabalhei com isto antes de vim para o Brasil!

4. Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    Você pode operar em 5.4 GHz ou 5.1 GHz também
    Vitor em 5.1 na verdade a liberação é para uso indoor. Mas pelo visto ninguém respeita, pois já está ficando dificil achar espaço no 5.x, ou então o provedor nem sabe desta limitação.

Em 5.4 com potencia máxima de 250mW e EIRP de 36dbm.
    Em 5.8 até 1W e sem limitação de EIRP, ou seja se você conseguisse teoricamente uma antena de 100dbi de ganho, poderia usar com até 1W. Já imaginou se isso fosse possível que canhão seria?

Taí um exemplo de que a Anatel regula o uso do serviço, mas não faz menção ao tipo de equipamento ou tecnologia.

O @AndrioPJ tempos atrás abriu um tópico sobre a questão de utilizar os canais com consciência para preservar o 5.X

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Vitor em 5.1 na verdade a liberação é para uso indoor. Mas pelo visto ninguém respeita, pois já está ficando dificil achar espaço no 5.x, ou então o provedor nem sabe desta limitação.

Em 5.4 com potencia máxima de 250mW e EIRP de 36dbm.
    Em 5.8 até 1W e sem limitação de EIRP, ou seja se você conseguisse teoricamente uma antena de 100dbi de ganho, poderia usar com até 1W. Já imaginou se isso fosse possível que canhão seria?

Taí um exemplo de que a Anatel regula o uso do serviço, mas não faz menção ao tipo de equipamento ou tecnologia.

O @AndrioPJ tempos atrás abriu um tópico sobre a questão de utilizar os canais com consciência para preservar o 5.X
    Carlos,

Algumas partes estão erradas.

5.1 (5150 a 5350 Mhz) - EIRP é de 200 mW (23 dBm), e limitado a uso indoor.
    DFS obrigatório em alguns canais.

5.4 (5470 a 5725 Mhz) - potencia do transmissor 250mw (24dBm).
    EIRP é de 512mW (27dBm) senão tiver TPC (mikrotik, ubiquiti).
    EIRP é de 1W (30dBm) se tiver TPC (intelbras).

5.8 (5725 a 5850 Mhz).
    Para PTMP - EIRP de 4W (36dBm)
    Para PTP - a unica exigencia é na potencia do transmissor, que deve ser limitado a 1W (30dBm)... ou seja, sem limitação de EIRP. Você pode ter uma antena de 100dbi, mas o rádio tem que ter potencia inferior a 1W (30dBm)

caso queiram dar uma lida...: https://under-linux.org/showthread.php?t=147398

Tópicos Similares

1. Respostas: 108
    Último Post: 18-09-2015, 14:41
  2. Onde estou errando, ou não funciona?
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 26-12-2008, 12:42
  3. software que mostre os pacotes que passam ou nao no iptables
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-07-2005, 11:20
  4. Respostas: 7
    Último Post: 05-11-2003, 19:09
  5. Não sei o que estou fazendo de errado (Tar.gz)
    Por vanilia_sky no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 13-01-2003, 02:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L