+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Carlos,

Algumas partes estão erradas.

5.1 (5150 a 5350 Mhz) - EIRP é de 200 mW (23 dBm), e limitado a uso indoor.
    DFS obrigatório em alguns canais.

5.4 (5470 a 5725 Mhz) - potencia do transmissor 250mw (24dBm).
    EIRP é de 512mW (27dBm) senão tiver TPC (mikrotik, ubiquiti).
    EIRP é de 1W (30dBm) se tiver TPC (intelbras).

5.8 (5725 a 5850 Mhz).
    Para PTMP - EIRP de 4W (36dBm)
    Para PTP - a unica exigencia é na potencia do transmissor, que deve ser limitado a 1W (30dBm)... ou seja, sem limitação de EIRP. Você pode ter uma antena de 100dbi, mas o rádio tem que ter potencia inferior a 1W (30dBm)

caso queiram dar uma lida...: https://under-linux.org/showthread.php?t=147398
    Verdade, alguns detalhes não estavam claros, mas basicamente se já obedecessem alguns destes pontos o 5.X poderia ter uma sobrevida em WiFi.
    Não sei realmente se em Wimax a presença das estruturas wifi não influenciariam ou entrariam como ruido. Mas segundo comentado o protocolo WiMax sabe lidar melhor com ruídos.

2. @1929, dá uma acessada naquele link que postei da Asahi Net. De todos os lugares do mundo, o Japão deve-ser o que têm o espectro mais poluído!

3. Vitor, o preço é baixissimo. 70 reais mensais para tudo isso:

• Maximum download speed of 110Mbps, maximum upload speed of 10Mbps.
    • A mobile Wi-Fi router is supplied.
    • Service charge is at the lowest level of Japanese ISPs.
    • A Fixed IP address is offered with the service.
    • Covers all of Japan. See below for how to check the service area.

Então é aquilo que eu venho dizendo, falta é vontade de resolver o problema das comunicações brasileiras. Ou quem sabe estão dando tempo para que as grandes Teles fiquem cada vez mais fortes para evitar concorrencia?
    Pois o discurso é que sempre se pensa no consumidor, mas a prática é outra. Senão as autoridades teriam aprofundado nas regras das privatizações que visava a desconcentração de mercado. Mas desde 2003 o que vemos é uma corrida para o monopólio

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim Zucchi, se conseguissemos CPEs a preços competitivos seria um bom caminho.
    Me lembro que em terras brasileiras foi lançado pela Parks (lançado é o modo de dizer, importado e rotulado como Parks) um rádio da série NetAir que operavam em várias configurações. Tinha um modelo para operar em 5.8.

Mas onde foi parar o produto? Sumiu até do site deles.
    Ela lançou e abandonou logo em seguida né? Tentei falar com eles mas eles disseram que essa linha foi completamente descontinuada.

Vitor, quais equipamentos aqueles caras usam e quais os valores ?

5. Estou esperando a resposta deles @Zucchi. Dependendo de quanto for o valor vou procurar interessados para elaborar uma empresa "com capital maior".

Tópicos Similares

1. Respostas: 108
    Último Post: 18-09-2015, 14:41
  2. Onde estou errando, ou não funciona?
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 26-12-2008, 12:42
  3. software que mostre os pacotes que passam ou nao no iptables
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-07-2005, 11:20
  4. Respostas: 7
    Último Post: 05-11-2003, 19:09
  5. Não sei o que estou fazendo de errado (Tar.gz)
    Por vanilia_sky no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 13-01-2003, 02:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L