Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    heheh, não entendo muito não... Masss o rádio PTP 5N PRO da intelbras não dá conta ??

  2. #42

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    O af24 funciona tranquilo em 7km no mínimo 400 megas full o problema vai ser a chuva...

  3. #43

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Citação Postado originalmente por diomond Ver Post
    heheh, não entendo muito não... Masss o rádio PTP 5N PRO da intelbras não dá conta ??
    Qualquer radio 5.8 mimo com porta giga, passa esta banda em bancada, o problema é a poluição, que pode atrapalhar, resumindo, se quer garantia de banda, use licenciado, se usar qualquer radio não licenciado, um dia pode passar no outro dia não pode passar, tera que ficar vigiando sempre o enlace

  4. #44

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    O af24 funciona tranquilo em 7km no mínimo 400 megas full o problema vai ser a chuva...
    esse é o menor dos problemas.
    o problema maior vai ser se a Titia Ana bater na sua porta, alem de perder um equipamento de 10 mil, ainda vai ter que pagar um belo PADO (Multa).

    Então, entre o certo e o arriscado.
    eu prefiro desembolsar 2 ou 3 mil a mais, e comprar um licenciado.
    tenho tranquilidade e estabilidade.

  5. #45

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    crnet, muito obrigado pela resposta! Eu entendi; Mas não compreendi! quando citamos licenciado entende-se regulamentação e normativa ? Ex. Anatel ?, Telebras ?

  6. #46

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Licenciado = Radio de Freqüência Restrita ( Você precisa pagar uma licença todo ano pra poder usar uma frequência exclusiva que sera só sua, do ponto A ao ponto B )

  7. #47

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Citação Postado originalmente por crnet Ver Post
    Licenciado = Radio de Freqüência Restrita ( Você precisa pagar uma licença todo ano pra poder usar uma frequência exclusiva que sera só sua, do ponto A ao ponto B )
    Correto, agora entendi muito obrigado!

  8. #48

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Esses dois AirFiber nao poderiam ser utilizados no Perú se fossem utilizados conforme manda o figurino da UBNT para passar 1 Gbps no AF24.

    AF 24. Largura de canal de upload: 100 MHz (Exemplo: 24000-24100)
    Largura de canal de download: 100 MHz (Exemplo: 24100-24200)
    (nem estou contando a separacao entre upload e download).

    A legislacao peruana, permite canais de até 60 MHz, e isso depois de insistência das operadoras. Tanto é que esse equipamento nao é, e suspeito que nunca será homologado no Perú, porque é caro (um par bate em USD 3000.00 fácil), e o operador que comprar nao vai querer homologar. As distribuidoras vendem, pintam e bordam sem homologar o equipamento, e igual ai no Brasil, se pegam equipamento sem homologacao, ou exagerando em potência, multa.

    O AF de 5 GHz é ainda pior. Ele usa vários canais para poder passar toda a banda prometida, logo, se eu for consumir gratuitamente uns 80 MHz de canal vao me olhar feio.

    Radwin eu nao vejo com essa bola toda nao, é muito caro para passar 100 Mbps. O Unity da Ligowave eu pensei em ser uma opcao em 5 GHz, mas como um rapaz disse em outro tópico, que o custo anual de licenciamento de frequência é de R$ 1200.00, e o andrio comentou que um radio licenciado custa uns R$ 3.000,00 mais que um AF, eu iria no seguro e iria de rádio licenciado.

    EDIT: tem uma empresa chamada Exaltcom, segundo os datasheets deles e as apresentacoes, os rádios podem passar até 1 Gbps em configuracoes de 4+1. A vantagem do rádio deles é que você pode trocar o filtro de alta e baixa sem ter que trocar o equipamento completo, basta trocar o módulo como você trocaria um módulo de memória (e até mesmo em cima da torre).