Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link 200mbps full duplex

    Galera estou precisando passar um link de 200MBPS Full duplex pensei até em comprar um radio Ligowave mas me disseram que daria pra passar gastando menos.
    as antenas que pretendo usar para esse ptp ( 7km visada limpa) serão Algcom de 23 com caixa blindada.
    Alguem acredita ser possivel passar via radio essa banda e com um bom pps?

    desde já agardeço

  2. #2

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Você não vai conseguir...

    Uns 150 Half consegue.

  3. #3

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    com qual equipamento?

  4. #4

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Citação Postado originalmente por jmater Ver Post
    Galera estou precisando passar um link de 200MBPS Full duplex pensei até em comprar um radio Ligowave mas me disseram que daria pra passar gastando menos.
    as antenas que pretendo usar para esse ptp ( 7km visada limpa) serão Algcom de 23 com caixa blindada.
    Alguem acredita ser possivel passar via radio essa banda e com um bom pps?

    desde já agardeço
    Com Airfiber AF24 ou AF5 (caso não seja uma área muito poluída vc passa).Com os equipamentos convencionais (Rocket,APC Intelbras) vc não vai conseguir por limitação dos próprios equipamentos.

  5. #5

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Citação Postado originalmente por Kleber Teodoro Ver Post
    Com Airfiber AF24 ou AF5 (caso não seja uma área muito poluída vc passa).Com os equipamentos convencionais (Rocket,APC Intelbras) vc não vai conseguir por limitação dos próprios equipamentos.
    com equipamentos comuns, para chegar nessa banda, só se combinar múltiplos enlaces.
    em um unico enlace, apenas com rádios licenciados.

    PS: não caia nessa furada de AF24, perante o regulamento da Anatel, com a potencia permitida, tu não consegue fechar 1km com qualidade, quanto mais 7km.
    se usar fora da potencia permitida, corre o risco de bater a titia Ana e acabar perdendo o equipamento e ainda tomar uma bela de uma multa.

  6. #6

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Bridgewave FlexPort dá de boa e sobra!

  7. #7

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    e vocês sabem qual equipamento passaria essa banda tranquilamente?? estou precisando de um enlace parecido só que com 20km, sera que rola ou nem pensar?

  8. #8

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    @Guilherme4664, Bridgewave EtherFlex ou Ceragon PointLink.

  9. #9

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Somente radio profissional amigo. Wi2be, SIAE, NEC, WNI, Ceragom, HUAWEI...

  10. #10

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    O ligowave Unity passaria?

  11. #11

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Consigo passar isso para você em uma solução 5.8 com garantia de banda, você ira gastar R$7500,00 configurado se não passar a banda que eu estou prometendo pode me devolver os equipamentos que eu devolvo seu investimento!

  12. #12

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Campeão, se puder aguardar espera um pouco, logo vai chegar no brasil powerbem AC, Rocket AC, Sxt AC, equipamentos que passam no minimo creio eu 100mbps, ai vc combina dois pares com bonding da mikrotik vai dar pra vc ganhar uma grana ate conseguir comprar um licenciado pra ficar estável e profissional, acho que no máximo dois meses esses produtos 5ghz devem estar no mercado, agora se tiver pressa financia um licenciado e seja feliz.

  13. #13

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    com equipamentos comuns, para chegar nessa banda, só se combinar múltiplos enlaces.
    em um unico enlace, apenas com rádios licenciados.

    PS: não caia nessa furada de AF24, perante o regulamento da Anatel, com a potencia permitida, tu não consegue fechar 1km com qualidade, quanto mais 7km.
    se usar fora da potencia permitida, corre o risco de bater a titia Ana e acabar perdendo o equipamento e ainda tomar uma bela de uma multa.

    teria como deixar mais claro para o leigo, qual a potencia deve ser setada em um AF24! agradeço.

  14. #14

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Não sei se os 300mbps citados no datasheet são full. Mas tinha uma vontade danada de experimentar um desses.
    Rádio conectorizado. Tem tudo que gostaríamos. Mas como não decidimos sozinhos, fico só na vontade.
    Rádio homologado.

    http://pt.engeniustech.com/business-...6454-enh700ext

    Ou quem sabe este que não tem no Brasil.
    http://www.mimosa.co/home/b5-page/b5...eatures-2.html

  15. #15

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Pessoal eu até teria como esperar a chegada da linha AC da ubiquiti e também da mikrotik. porém oque tenho buscado até agora e sem sucesso é alguma informação quanto ao numero de pacotes por segundo pois oque me chamou a atenção nos radios Ligowave unity são os pps. Licenciado é um sonho para poucos queria eu pensar nesse patamar rsrs.

  16. #16

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Infelizmente, quem quer coisa boa de verdade, tem de correr de radios em 5ghz, podem falar oq quiser, mais infelizmente em 5ghz nunca ira prestar em nossa atual realidade!!

  17. #17

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    teria como deixar mais claro para o leigo, qual a potencia deve ser setada em um AF24! agradeço.
    conforme o regulamento, o EIRP dele é de 13dBm.
    não é 13 dBm de TX antes da antena, é EIRP mesmo.

    configure ele para ter 13dBm EIRP e veja se consegue fechar um enlace maior que 1km...???
    acima disso, está fora do permitido pela Anatel.

    Se titia Ana bater, você perde o equipamento e ainda ganha uma bela multa...

  18. #18

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Se é 13dBm de EIRP, qual o ganho dessa antena?

    E como prometeram 100KM com AF24, e agora prometem 100KM com AF5U?

    Eu acho difícil fechar 100KM em 5GHz, o AF5U tem 40dBi de ganho?
    Acontece que nos EUA, o limite para essa faixa é maior do que aqui no Brasil.
    Mas, infelizmente os Distribuidores não estão nem ai em verificar o regulamento, e como a maioria é desinformada, eles simplesmente pegaram o markting lá de fora e usam aqui.

    Eu questionei o Chadi sobre isso.
    E a resposta não foi nem um pouco convincente.

  19. #19

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    pessoal voltando um pouquinho aqui ao motivo pelo qual abri o tópico, acham que com radio digital ( com frequencia não licenciada) e com uma boa antena eu conseguiria passa no maximo quantos? mbps com qualidade?

  20. #20

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    nunca foi prometido 100Km com AF24, mas sim 13Km ou 1.5 Gb em full duplex