Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    como muitos aqui no forum não visualização problemas em outros fabricantes, e como sempre detonando a Ubiquiti, ti recomendo a http://www.wi2be.com/ show de bola, e sair das polemicas.

  2. #22

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    E meio que impossível o EIRP ser de apenas 13 dbm, se vc colocar 1 dbm de potencia já ultrapassa o limite kkk

  3. #23

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    E meio que impossível o EIRP ser de apenas 13 dbm, se vc colocar 1 dbm de potencia já ultrapassa o limite kkk
    Mais a culpa não é da ANATEL, é do fabricante que fez um aparelho que não se encaixa na Normas do Pais.
    So falta dizer que este aparelho esta homologado, ai seria engraçado

  4. #24

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    E os caras fazem uma mega divulgação, totalmente contraditória da legislação do país !!

  5. #25

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Citação Postado originalmente por crnet Ver Post
    Mais a culpa não é da ANATEL, é do fabricante que fez um aparelho que não se encaixa na Normas do Pais.
    So falta dizer que este aparelho esta homologado, ai seria engraçado
    É homologado kkk
    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/H...coCert=9392443

  6. #26

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    Se a antena já tem 35 dBi e como o @AndrioPJ falou que a EIRPA permitida é 13 dBi, pelo nossa ANATEL, como se pode homologar um equipamento que não tem como ficar dentro das normas, pois somente a antena deles já destrói a EIRPA.


  7. #27

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    E meio que impossível o EIRP ser de apenas 13 dbm, se vc colocar 1 dbm de potencia já ultrapassa o limite kkk
    Citação Postado originalmente por crnet Ver Post
    Se a antena já tem 35 dBi e como o @AndrioPJ falou que a EIRPA permitida é 13 dBi, pelo nossa ANATEL, como se pode homologar um equipamento que não tem como ficar dentro das normas, pois somente a antena deles já destrói a EIRPA.

    potencia negativa, mas sim, tambem achei um absurdo.

    Mas vejam que no proprio certificado.
    a Intensidade de Campo (µV/m) é de 243670,0
    Já fizeram a conversão para saber realmente em qual potencia dBm ele foi certificado?
    Não?
    conforme o certificado, se fiz o calculo corretamente... ele foi homologado para uma potencia de 0,7463 dBm.

  8. #28

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    E meio que impossível o EIRP ser de apenas 13 dbm, se vc colocar 1 dbm de potencia já ultrapassa o limite kkk
    @AndrioPJ , porque você se referiu a 13dbm?
    Não sei se me perdi na poeira sobre qual equipamento está se referindo.

    Se for AF24, é 33dbi de ganho de antena e no certificado de homologação consta como a antena acoplada ser de 35dbi

    Se for o AF5 é 23dbi

    quando se refere a dbm é o EIRP - soma da potencia de transmissão + ganho de antena - perdas.
    quando se refere a dbi é ganho de antena

    Então realmente o AF24 só poderia operar com potencia baixíssima , ou a regra dos 36dbm é diferente em 24GHz?

  9. #29

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    @AndrioPJ , porque você se referiu a 13dbm?
    Não sei se me perdi na poeira sobre qual equipamento está se referindo.

    Se for AF24, é 33dbi de ganho de antena e no certificado de homologação consta como a antena acoplada ser de 35dbi

    Se for o AF5 é 23dbi

    quando se refere a dbm é o EIRP - soma da potencia de transmissão + ganho de antena - perdas.
    quando se refere a dbi é ganho de antena

    Então realmente o AF24 só poderia operar com potencia baixíssima , ou a regra dos 36dbm é diferente em 24GHz?
    Conforme o Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita (Anatel).
    Art 9o, parágrafo 4, tabela III.
    A potencia EIRP permitida para a faixa 24Mhz é de 13dBm.
    Não é 13dB de potencia configurada, é 13dBm EIRP (conjunto, potencia + antena).
    No regulamento está em uV/m medido a 3m, tem que fazer o cálculo para chegar entre 12 e 13 dBm EIRP.

  10. #30
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    na minha opinião, acho que se o local estiver totalmente sem poluição em 5.8 pode ser possível atingir essa banda que esta querendo, mas vai depender da região. Mas te indico radios WI2BE, financiamento e o pessoal é bom de mexer.

  11. #31

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Quem tem uma unidade pode informar a potencia liberada quando seleciona-se BR??? :/

  12. #32

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Conforme o Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita (Anatel).
    Art 9o, parágrafo 4, tabela III.
    A potencia EIRP permitida para a faixa 24Mhz é de 13dBm.
    Não é 13dB de potencia configurada, é 13dBm EIRP (conjunto, potencia + antena).
    No regulamento está em uV/m medido a 3m, tem que fazer o cálculo para chegar entre 12 e 13 dBm EIRP.
    @AndrioPJ como sempre prestando os melhores esclarecimentos... Tá virando consultor Andrio.
    Não sabia deste detalhe do EIRP em 24GHz. Também nunca fui ler pois não pretendia nada nesta faixa.

    Então explica mais uma coisa: O EIRP é a soma da potencia+ganho-perdas.
    Não vai depender de distância entre os rádios.
    E como a Anatel homologou um rádio desses se estradula os 13dbm pelo datasheet e pelo certificado de homologação?

    Qualquer conta que fizer para converter já vai passar dos 13dbm, pois o ganho de antena é de 33dbm
    Já não entendi mais nada.

  13. #33

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    @AndrioPJ como sempre prestando os melhores esclarecimentos... Tá virando consultor Andrio.
    Não sabia deste detalhe do EIRP em 24GHz. Também nunca fui ler pois não pretendia nada nesta faixa.

    Então explica mais uma coisa: O EIRP é a soma da potencia+ganho-perdas.
    Não vai depender de distância entre os rádios.
    E como a Anatel homologou um rádio desses se estradula os 13dbm pelo datasheet e pelo certificado de homologação?

    Qualquer conta que fizer para converter já vai passar dos 13dbm, pois o ganho de antena é de 33dbm
    Já não entendi mais nada.
    Eu fiz o mesmo questionamento na época, segue as perguntas e as respostas que recebi:

    P: Se o Airfiber 24 tem uma antena de uns 35 dBi acoplada, como foi que eles conseguiram homologar ele?
    "Porque a saída do transmissor é menor que 0 dBm. O que é normal em frequências altas... 0 dBm não é um piso absoluto, é apenas uma referência.

    O único zero absoluto é o da temperatura medida em Kelvin... de resto toda grandeza física de que me lembro pode assumir valor negativo.
    Até mesmo o salário."

    P:
    E como homologam algo que é praticamente impossível ser seguido/configurado, como se configura um equipamento com potencia de saída zero?
    "Menor que zero na verdade... não é problema, basta ter a opção. E no caso do Airfiber tem... como ele tem antena integrada, nele se configura o EIRP, não a potência de saída do transmissor. Ele automaticamente deduz o ganho de TX da antena, que é fixo, para escolher a potência de saída".


  14. #34

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Entendi Andrio. Nunca imaginei que tivesse algo assim, hehehe

  15. #35

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Em um enlace que tenho de 14km, não passa de 90 Mbps (com qualidade), vou tentar randome e RB912 pra ver se segura até o fim do ano.

    Freqüência aberta é assim, um dia tá bom, outro ta ruim, no outro já ta péssimo, nunca tem PAZ !

    A única saída é os licenciados mesmo !

    Sempre foi e sempre será por um bom tempo !

  16. #36

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Olha ai, em produção meu brinquedo que muitos criticam.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-08-10 11.01.58.jpg
Visualizações:	179
Tamanho: 	880,2 KB
ID:      	53899Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-08-10 11.03.13.jpg
Visualizações:	172
Tamanho: 	1,14 MB
ID:      	53900Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-08-10 11.04.05.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	423,9 KB
ID:      	53901Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-08-10 11.03.34.jpg
Visualizações:	244
Tamanho: 	945,4 KB
ID:      	53902

  17. #37

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    A questão não é criticar e sim, que você não consegue fechar um enlace descente se usar ele de acordo com as normas da Anatel.

  18. #38

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Sacanagem o EIRP em 24 Ghz o angulo dela é bem fechado e muito sensível a qualquer obstáculo, o que torna mais difícil "poluir" esta faixa

  19. #39

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Posta ai as telas de testes e a distância do enlace.

  20. #40

    Padrão Re: Link 200mbps full duplex

    Esses radinho de 5ghz e 24ghz, é ilusão, nunca tera qualidade para tanta banda ou distancia!! Vai de SIAE, mais barato...