Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bingo!! É isso Rafael! Valeu pela dica. Um fornecedor tinha me indicado uns Bullets, 2 de 100 e 2 de 400mW da Ubiquiti com Antena Disco de 25dBi, mas sendo fornecedor, sabe como é, sempre fica um pé atrás.

2. Gabriel,
    Veja nesta outra foto a posição da torre da OI e o prédio alto que não aparece o topo, tem um Backbone ferrado lá. É o ponto mais alto da cidade.
    Será que seria o caso de usar os Radome Shields neste link B-C?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Vista Ponto B para C.JPG
Visualizações:	89
Tamanho: 	153,7 KB
ID:      	53679
    Veja nesta outra foto de dentro do binóculo, observe a seta na ponta do barracão vermelho. Me parece muito rente aos benditos pinheiros que levam o nome da cidade. Ali ficaria a antena.
    Se olhar mais para o lado esquerdo, verá a caixa dágua laranjada, mas ficaria mais rente ainda, embora ela tenha uns 10m de altura, mas fica no início do terreno e o ponto representado pela seta, fica uns 50m mas pra cá e mais livre do obstáculo.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Vista Ampliada Ponto C.JPG
Visualizações:	170
Tamanho: 	124,5 KB
ID:      	53680
    Mais comentários são bem vindos.
    Obrigado pela contribuição.

3. Bom, tudo vai depender do seu orçamento disponível; o ideal seria que usasse antenas blindadas para o seu enlace, mas antes seria bom analisar como esta o espectro ai na sua região. Nano Station, eu não indicaria devido ao grau de abertura deles, teóricos 60°,talvez um APC-5M-18. Se o dinheiro não for problema, indicaria antenas Algcom 22dbi blindadas com rádios APC-5M. Muitos irão dizer que é exagero para a distância desejada, mas eu acho um investimento mais seguro para caso.

4. Citação Postado originalmente por natanaelpo Ver Post
    Prezados,

Estou necessitando montar um link ponto-a-ponto, porém a visada direta está obstruída e consigo visada desviando para um prédio ao lado, ficando a rede com um desvio em "L".

Minha pergunta é:
    - Que equipamento vou precisar no centro (ponto B - repetidor), considerando as distâncias do ponto A-B 400m e B-C 2400m?

Aceito sugestões.
    Anexo 53657

P.S.: Nunca montei link que não seja somente ponto A-B, este precisa um terceiro ponto para repetir o sinal A-B-B-C.

Já perguntei em vários outros locais e ninguém responde!
    Obrigado pela ajuda!!
    Natanael,com Nanobridge vc pode fechar esse enlace.

5. Kleber,
    Sabe se é indicado usar potencias diferentes nos pontos A-B 400m com mais visada um rádio menor e B-C 2400m e menos visada um maior? Exemplo: Bullet de 100mw e 400mw respectivamente?
    Grato.

Tópicos Similares

1. ENLACE DE 35 KM COM SEM BARREIRAS PONTO A PONTO
    Por IAN_JHEMES no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 14-11-2017, 00:22
  2. Problemas no enlace ponto a ponto com rocket m5
    Por sergio034475 no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 28-07-2011, 06:47
  3. Enlace ponto a ponto 2.4ghz 10km com visada.
    Por Pauloneto no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 26-06-2011, 22:43
  4. Enlace de longa distância com obstáculos
    Por SaoMartinho no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 06-05-2007, 15:58
  5. Enlace ponto-a-ponto com DWL-810+
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 30-08-2004, 16:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L