+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot e PPoE na mesma RB Ajuda!!!

    Bom dia,

    Tinha em minha rede, toda em 2.4 e hotspot + mk-auth, agora estou começando a trabalhar com 5.8, e também gostaria de trabalhar com PPoE, mais sem abandonar o hotspot.

    Então gostaria que tanto o ppoe e o hotspot trabalhassem juntos com o mk-auth.
    Quando um funcionário fizesse o cadastro no mk-auth e optar no cadastro pelo meio de conexão o mesmo criasse as regras na RB.

    Todas as minhas torres estão em bridge e uma rb1100 fazendo toda a magica...depois uma 450 com balance e um cache.

    atualmente as omnitik de cada torre esta fazendo a autenticação dos ppoe, mais as omnitiks nao estão na bridge.

    o problema é que o mk-auth quando bloqueia por falta de pagamento ou qualquer coisa os ppoe não são, tendo que ficar "vigiando" se foi pago ou não pra bloquear ou desbloquear, perco o controle de consumo, os log de registro, a pagina de bloqueio...

    Alguns clientes reclamam da pagina de login do hotspot e pedem para se conectar direto e poderei optar pelo PPoe nesses casos tanto em 5.8 quanto em 2.4...

    Alguém para me ajudar mesmo que com um custo?

    Desde já Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot e PPoE na mesma RB Ajuda!!!

    As omnitik não estão em bridge pelo fato da 1100 não esta configurada e sincronizada com o mk-auth.

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot e PPoE na mesma RB Ajuda!!!

    Tennho um backup de uma rb 1100 ahx 2 trabalhando em ppp e hotspot
    quiser te envio o backup depois vc muda conforme sua necessidade

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot e PPoE na mesma RB Ajuda!!!

    CherosoX quero sim... manda no [email protected] Valeu...

    Arthur, o grande problema é exatamente esse, pois o meu ex-sócio é quem fazia as configurações, eu sou da administração, mais como agora estou sem um técnico que possa resolver, e aqui num acho mais nem a pau... então estou vendo se alguém pode fazer.

  5. #5