Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Bom dia a todos, não sei se vocês acompanham o mercado mas com certeza isto influenciará um pouco em seus negócios.

    Como todos já sabem ou a maioria deve saber a francesa Vivendi pretende vender a GVT. Há fortes notícias de intenção de compra da GVT pela Telefônica (VIVO), isso mesmo! Caso essa compra seja realizada a Telefônica que antes só poderia atuar em SP no acesso fixo passará a poder atuar em todo o país.
    Não se esqueçam:
    atualmente a Vivo Brasil possui um valor de mercado de aproximadamente 50 bilhões de reais com essa "possível aquisição ela passa a ter valor de mercado de 75 bilhões de reais.
    A Anatel aprovou a fusão da NET, Claro e Embratel com isso a "Claro Brasil" passará a valer entre 40-50 bilhões de reais.
    A partir disso a TIM Brasil e a Oi (mesmo com a fusão com a PT Telecom) serão peixes pequenos perto da Claro e da Vivo.
    Visto isso:
    O que vocês acham que acontecerá com o setor? Como ele vai reagir? Será que o CADE ira permitir? a vida ficará complicada para os pequenos provedores?

  2. #2

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Vai acontecer aquilo que eu sempre pensei desde quando comecei.
    Um dia eles vão se abraçar tudo numas duas ou três grandes empresas.
    Totalmente fora do contexto que foi as privatizações em 1997.
    Quem se lembra das empresas "espelho"? A Claro era uma delas, criada aqui no RS como Claro Digital.
    EStamos só marcando o "assento" para elas. O dia que elas quiserem ocupar todo o mercado ninguém vai segurar...
    E o monopólio que as privatizações queriam evitar, acabaram ganhando força nos últimos anos.
    Com esse monopólio eles podem fazer programas de expansão regionais com preços aviltados para quebrar os concorrentes pequenos, estado por estado.

  3. #3

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Concordo que eles podem tomar todo mercado, mas será que eles vão ter tudo com pelo menos o minimo de qualidade? atendimento, suporte etc.
    Eu particularmente sou mais assinar um "gatonet" (entendam como uma empresa de pequeno porte que presta o serviço de internet) do que uma empresa dessas que a pessoa passa no minimo 30 min numa ligação onde eles sempre mandam ligar ou desligar os equipamentos centenas de vezes e não resolvem nada.
    Não sei como esta a situação no estado de vocês mas aqui no RN por exemplo a TIM (nem sei se posso dizer esses nomes aqui), teve ordem judicial de não vender mais chips no estado em um determinado mês devido a qualidade péssima que eles estavam prestando o serviço.
    Então assim, acho que eles podem dominar todo o mercado, quebrar as pequenas ou sei lá o que, mas sempre vai ter uma ou outra empresa menor e melhor que vai atender seus clientes com respeito e sinceramente, quando se consegue fidelizar um cliente, ele mata e morre por essa empresa.

  4. #4

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Mas com o "controle de qualidade que a Anatel exige" elas estarão atendendo bem. Por exemplo aqui em SC a GVT no fixo é muito boa e a VIVO no móvel melhor ainda. Não têm como negar que serão empresas que regularam o mercado!

  5. #5

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Das Ruins, VIVO e GVT fornecem os melhores serviços aqui na região.

  6. #6

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    Mas com o "controle de qualidade que a Anatel exige" elas estarão atendendo bem. Por exemplo aqui em SC a GVT no fixo é muito boa e a VIVO no móvel melhor ainda. Não têm como negar que serão empresas que regularam o mercado!
    Desculpa amigo,mas o controle de qualidade da Anatel,não serve pra nada.
    As regras que ela coloca nunca são cumpridas muito menos fiscalizadas.
    Qual o tempo minimo de espera pra uma ligação na central do cliente que qualquer operadora? 1 minuto né.
    Nem isso ela consegue fazer funcionar,só serve mesmo pra atormentar a vida dos provedores,principalmente dos pequenos.

  7. #7

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Aqui em SC não tenho o que reclamar da VIVO, as únicas duas vezes que precisei ligar para eles não precisei esperar mais do que 3 minutos.
    ---------
    Convenhamos, Uma coisa é você ter 50 milhões de clientes "chutando baixo", outra coisa é você ter 4 mil clientes. Caso eles queiram resolver o problema, é só seguir o mesmo case da Sprint. Que era operadora com maior número de reclamações, que em somente um ano passou a ser a com menor nível de reclamação. Somente com uma alteração.
    Sinceramente, você acha que uma operadora que fatura 2 bilhões de reais por trimestre vai tá reclamando para umas 100 mil reclamações! Eu, esperava que sim mas, eles não pensam assim!

  8. #8

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Engraçado é que quando se trata de compras o atendimento é menos de 15 segundos, estranho né?
    -----------
    Verdade, para qualquer empresa!

  9. #9

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Aqui o melhor em telefonia é a Vivo e em Internet fixa é o Velox kkk a velocidade 100% a qualquer horário.

  10. #10

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Citação Postado originalmente por Kleber Teodoro Ver Post
    Desculpa amigo,mas o controle de qualidade da Anatel,não serve pra nada.
    As regras que ela coloca nunca são cumpridas muito menos fiscalizadas.
    Qual o tempo minimo de espera pra uma ligação na central do cliente que qualquer operadora? 1 minuto né.
    Nem isso ela consegue fazer funcionar,só serve mesmo pra atormentar a vida dos provedores,principalmente dos pequenos.
    Aí é que está. Mesmo com atendimento complicado a massificação da propaganda leva clientes sim....
    E se hoje é ruim o atendimento, como disseram eles podem mudar isso da noite para o dia,

  11. #11

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Vou dar minha sincera opiniao sobre tudo isso, se houver na realidade a fusao dessas empresas nas cidades grandes acima de 350.000 habitantes pode até ser que vá haver uma grande mudança, mas em cidades menores que 300.000 habitantes a expansao dessas empresas é muito dificil e ate em cidades maiores que 350.000 habitantes por causa da grande populaçao elas nao conseguem chegar em todos os lugares, por exemplo em locais aonde tem muitos predios é um problema conectar a todos via adsl, entao muitos pequenos provedores ate em cidades como Rio de Janeiro e Sao Paulo tem seu lugar ao sol, nao acho que eles vao nos sufocar nao agora e nem vejo uma grande mudança pelos proximos 15 anos .

    O que temos que fazer é comparar o nosso mercado de banda larga com paises com a mesma logica de EXTENSAO TERRITORIAL que a de nosso pais, como os USA ja morei la por 12 anos e sei um pouco do mercado de la, sabendo que la temos varias empresas que "tentam" levar adsl a todos, vou citar algumas: VERIZON, AT&T COMCAST, CHARTER E RCN . Existem varias outras empresas de grande porte no minimo mais umas 15 e todoas elas nao conseguem levar adsl a todos, ai é aonde empresas como Verizon e AT&T investem pesado no que acham que será o futuro da banda larga, soluçoes wireless para poder tentar atender a todos mas mesmo assim nao conseguem com qualidade. Entao por isso que empresas de pequeno porte como a BRIDGEMAXX , BRAZO WIFI, E OUTRAS varias espalhadas em todos os USA tem seu lugar ao sol, e lembrando que a Vivo com 75 bilhoes de reais de valor de mercado depois da fusao , nao chega nem perto da grandiosidade das gigantes americanas Verizon e AT&T , sendo que a Verizion tem um valor de mercado de incriveis 215 bilhoes de DOLARES e At&t de 184 bilhoes DOLARES e mesmo assim essas empresas que tem um faturamento no minimo 5 a 8 vezes maior que as empresas brasileiras "NAO CONSEGUEM CHEGAR A TODOS" com conexão banda larga de qualidade por isso os pequenos tem seu lugar ao sol .

    Acho que o mercado nao é para todos para os proximos 20 anos mas irao sobreviver com toda certeza aquele que inovarem em novas tecnologias e nao ficarem parados no tempo por falta de informaçao .

  12. #12

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Resumindo a Gvt que era a única que prestava vai ficar igual a vivo uma......,
    A grande ideia do governo do PT e deixar tudo igual a ele.

  13. #13

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Vou falar com um pouco de conhecimento de causa. Trabalhei vários anos na Telefonica em um bom cargo (sim, funcionário TELESP S/A e não terceirizado).

    A Telefonica já tinha um pedaço da Tim e para se "fundir" com a VIVO teve que vender sua participação primeiro para depois consolidar o "fixo" e o "móvel" adotando o nome da VIVO que era bem melhor avaliado do que o ódio formado em torno do nome "Telefônica" principalmente após o apagão do Estado de São Paulo que foi muito mais que os dois dias informados na TV e foi muito mais também que o estado de SP. Deixando isso de lado para que eu não seja processado devido a um assunto do qual eu não posso falar, vamos aos comentários:

    O "Cade" não vai aprovar a compra de forma alguma pois já existe um certo controle acionário da GVT para com a Nextel. Se a VIVO comprar a GVT, ela automaticamente compra um pedaço da Nextel... porém, a Nextel JÁ tem uma IMENSA parceria com a VIVO para o uso da sua rede. (A Virgin também irá usar a rede da VIVO para ser uma operadora virtual em contrato já assinado.)

    A concorrencia de verdade NUNCA existiu. Expansão de rede então é pífia. Pode parecer mentira mais o maior cliente da Vivo é a Embratel seguido da Oi. Absolutamente TODA a comunicação de TODAS as ERBS da Oi no Estado de SP é entregue pela VIVO e não é simplesmente um clear channel não. São os links de dados. Ai você acha que está saindo por uma operadora diferente, em uma rota diferente e na realidade está mesmo é dentro da rede da Vivo rs...

    A Vivendi tenta faz anos se livrar da GVT e da Blizzard. Só conseguiu a Blizzard até agora. Acontece que nos últimos 2 anos principalmente a GVT está sendo sucateada e teve uma piora significativa em seus índices e praticamente "freou" sua expansão de rede, além de destruir 90% de sua rede de "canais indiretos" o que estancou e muito sua atividade comercial.

    Não é nada interessante também dar mais poder a mais poderosa e cutucar o grupo "Embratel". É melhor deixar as coisas como estão e ir empurrando com a barriga. Faz anos que essa noticia vai e volta e só serve como especulação e para o valor das duas subirem na bolsa e deixarem os investidores felizes.

    Mais uma vez só posso dizer uma coisa: Falta uma ÚNICA (e não 200) organizações FORTES e unidas dos provedores. Acontece que só dá valor para o que eu estou dizendo quem tem visão. Os "gatinhosnet" da vida por ai que trabalham com adsl compartilhado não estão nem ai para o futuro. É gente que trampa no quebra-galho e na ilegalidade e não quer saber de mais nada.

    De qualquer forma o que as operadoras querem é adquirir o que já existe e deixar o dinheiro entrar. Expandir mesmo, negativo.

    (vale lembrar que os contratos de concessões favorecem isso. Se não mudar as regras não adianta. Esse serviço LIXO que ai vemos é o reflexo das metas que estão nos contratos)

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Vou falar com um pouco de conhecimento de causa. Trabalhei vários anos na Telefonica em um bom cargo (sim, funcionário TELESP S/A e não terceirizado).
    ...
    ...
    A concorrencia de verdade NUNCA existiu. Expansão de rede então é pífia. Pode parecer mentira mais o maior cliente da Vivo é a Embratel seguido da Oi. Absolutamente TODA a comunicação de TODAS as ERBS da Oi no Estado de SP é entregue pela VIVO e não é simplesmente um clear channel não. São os links de dados. Ai você acha que está saindo por uma operadora diferente, em uma rota diferente e na realidade está mesmo é dentro da rede da Vivo rs...
    @Zucchi novamente você falou uma coisa que eu sempre imaginei que acontece, mas não tenho como provar.
    Este negócio de tarifar mais de 1 real por minuto para ligações de outras operadoras, não passa de uma negociação entre elas e quem paga no final é o consumidor.
    Imaginemos que no fim do mês a OI tenha que repassar para a Vivo, por exemplo um valor X de ligações. A Vivo também tem ligações a repassar. E estes valores devem ser muito semelhantes. Então acaba que ninguém paga para ninguém. Ou se paga num mês, no outro já recebe. Isso não acaba sendo uma forma de esvasiar o bolso do usuário?

    Entre elas tudo se acerta... enquanto nós provedores independentes queremos arrancar os olhos uns dos outros.
    Por isso que eu ainda imagino o dia que eles resolverem dar internet de graça para quem tiver um consumo X de telefonia. A telefonia dá tanto lucro que pode sustentar todo o "esquema".
    O que justifica cobrar 1 real por minuto de fonia enquanto 1 minuto de dados fica num valor irrisório já que a estrutura só para fonia seria bem menor em capacidade de tráfego?
    Estas coisas eu não entendo e gostaria de entender.

  15. #15

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Olha amigos a unica coisa que me preocupo mesmo no memento é com as propagandas das operadoras dizendo 10M por 59,90.
    O povo brasileiro é muito ignorante,não consegue entender que isto é quase um propaganda enganosa,que vc tem que adquirir outros produtos junto a internet,que nos meses futuros irá mudar.Com isso nos gera dificuldades para vender nossos 1M,2M,3M no máximo 5M com qualidade de internet.
    Dizem que a velocidade é pouca e dizem que o valor é muito alto.
    É impossível acompanhar os valores quando mais a banda.

  16. #16

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Bruno, este é outra questão que também me preocupa. A propaganda enganosa. E ainda por cima o pessoal não lê, não se informa mas fica com o serviço.

    Ontem mesmo aconteceu um episódio que ilustra isso que você falou.
    Um conhecido estava numa roda falando da má qualidade da internet móvel.
    Eu não tenho o que reclamar, pois sei que é boa perto da torre, que tenho só 200mega por mês de franquia, etc etc.
    Mas 90% do povo não sabe disso. O cara dizia que não entendia porque a internet móvel do filho dele só era boa de vez em quando. Daí o garoto vivia reclamando, mas não queria abrir mão de uma móvel por uma fixa.
    Quando expliquei para ele a questão da franquia , não só ele mas todos os outros que estavam participando da conversa ficaram surpresos, não sabiam disso. Tem operadoras que ao esgotar a franquia cai para míseros 32kbps outras para 128kbps.

    E daí, fazer o quê? Me caiu os braços....
    Mandei que fossem ler o contrato... Mas que contrato me perguntou um deles. Nunca recebi nenhum papel a não ser boletos de pagamento.

    É em cima disso que as operadoras crescem, em cima da "ignorância" do consumidor.
    Quer ver outra situação de "roubo" legalizado?
    Comprei um celular novo para minha esposa. Ao colocar o chip e ativar o celular, as configurações default liberaram acesso a internet. Mas o plano dela não inclui internet móvel. Cerca de 30 minutos depois, estudando as configurações do aparelho vi uma mensagem da OI dizendo que tinha sido feito um acesso a internet e por isso seria cobrado na conta um adicional de R$ 0,99. Até aí tudo bem. A culpa foi minha mesmo. Mas isso já era 20hs da noite. A mensagem dizia que tinha direito a um tráfego de 15MB até as 24hs do mesmo dia.
    Esta é a forma de calcularem a cobrança por dia de acesso. Míseros 15MB e não é pelas próximas 24hs mas por dia de calendário. Roubo institucionalizado. E a propaganda comendo frouxo na mídia a nível nacional.
    Quem é que vai aguentar esta carga sem cair de uma forma ou de outra na arapuca?

    Não é o 1 real que vai quebrar alguém, mas veja isso multiplicado por milhares e milhares de usuários.
    E como é pouco, o usuário prefere se cuidar de utilizar ou deixar passar para não ficar 1 hora num 0800.

    por estas e outra é que eu acredito nas fusões das Teles para ficarem cada vez mais fortes na pressão sobre órgãos fiscalizadores.
    Quem não se lembra no ano passado ou retrasado uma autoridade do setor sugeriu que as multas aplicadas as Teles fossem revertidas em projetos de expansão supervisionados pela Agência. Ora bolas, "estão amarrando cachorro com linguiça"

  17. #17

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    @Zucchi não é uma notícia de balançar o mercado o Grupo Telefônica têm sim interesse em adquirir a GVT! @speedpc, dá uma olhada no GRUPO TELEFÔNICA(TELEFÔNICA, VIVO, MOVISTAR, O2 além das participações em outras empresas de telecom) em si e não só a subdivisão Brasil ela vale 200 BILHÕES DE DÓLARES.

  18. #18

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    @1929, esse é o problema! As grandes oferecem "mega planos" e entregam péssimas velocidades.

  19. #19

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Ministro diz que Telefónica não pode assumir GVT em SP
    http://olhardigital.uol.com.br/pro/n...vt-em-sp/43440

    O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse ontem que a Telefónica não poderia controlar as operações da GVT em São Paulo porque esta é uma concessionária de telecomunicações. A restrição, porém, não se estende às outras regiões do país onde a brasileira atua.

    Nessa terça-feira, o grupo espanhol agitou o mercado de telefonia ao oferecer R$ 20,1 bilhões pela GVT, pertencente à Vivendi. Há cinco anos, a Telefónica propôs menos da metade deste valor e acabou perdendo a disputa para o conglomerado francês.

    A Vivendi negou que suas unidades estejam à venda, mas aceitou analisar a oferta na próxima reunião do Conselho. De acordo com o grupo espanhol, a proposta vale até 3 de setembro, mas pode ser prorrogada caso seja necessário.

    A eventual aquisição da GVT seria importante para a Telefónica, que já controla a Vivo, melhorar sua posição no mercado de telefonia fixa e internet banda larga, no qual detém 18% de participação.

    Aval

    O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinícius Carvalho, afirmou que o órgão fará uma "análise rigorosa" caso a GVT aceite a proposta. Além disso, a negociação precisaria do aval da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

  20. #20

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Verdade @Arthur Bernades, por isso que acabei optando pelo pós. Minha média mensal é em torno de 3-4 GB.