+ Responder ao Tópico

1. Bruno, este é outra questão que também me preocupa. A propaganda enganosa. E ainda por cima o pessoal não lê, não se informa mas fica com o serviço.

Ontem mesmo aconteceu um episódio que ilustra isso que você falou.
    Um conhecido estava numa roda falando da má qualidade da internet móvel.
    Eu não tenho o que reclamar, pois sei que é boa perto da torre, que tenho só 200mega por mês de franquia, etc etc.
    Mas 90% do povo não sabe disso. O cara dizia que não entendia porque a internet móvel do filho dele só era boa de vez em quando. Daí o garoto vivia reclamando, mas não queria abrir mão de uma móvel por uma fixa.
    Quando expliquei para ele a questão da franquia , não só ele mas todos os outros que estavam participando da conversa ficaram surpresos, não sabiam disso. Tem operadoras que ao esgotar a franquia cai para míseros 32kbps outras para 128kbps.

E daí, fazer o quê? Me caiu os braços....
    Mandei que fossem ler o contrato... Mas que contrato me perguntou um deles. Nunca recebi nenhum papel a não ser boletos de pagamento.

É em cima disso que as operadoras crescem, em cima da "ignorância" do consumidor.
    Quer ver outra situação de "roubo" legalizado?
    Comprei um celular novo para minha esposa. Ao colocar o chip e ativar o celular, as configurações default liberaram acesso a internet. Mas o plano dela não inclui internet móvel. Cerca de 30 minutos depois, estudando as configurações do aparelho vi uma mensagem da OI dizendo que tinha sido feito um acesso a internet e por isso seria cobrado na conta um adicional de R$ 0,99. Até aí tudo bem. A culpa foi minha mesmo. Mas isso já era 20hs da noite. A mensagem dizia que tinha direito a um tráfego de 15MB até as 24hs do mesmo dia.
    Esta é a forma de calcularem a cobrança por dia de acesso. Míseros 15MB e não é pelas próximas 24hs mas por dia de calendário. Roubo institucionalizado. E a propaganda comendo frouxo na mídia a nível nacional.
    Quem é que vai aguentar esta carga sem cair de uma forma ou de outra na arapuca?

Não é o 1 real que vai quebrar alguém, mas veja isso multiplicado por milhares e milhares de usuários.
    E como é pouco, o usuário prefere se cuidar de utilizar ou deixar passar para não ficar 1 hora num 0800.

por estas e outra é que eu acredito nas fusões das Teles para ficarem cada vez mais fortes na pressão sobre órgãos fiscalizadores.
    Quem não se lembra no ano passado ou retrasado uma autoridade do setor sugeriu que as multas aplicadas as Teles fossem revertidas em projetos de expansão supervisionados pela Agência. Ora bolas, "estão amarrando cachorro com linguiça"

2. @Zucchi não é uma notícia de balançar o mercado o Grupo Telefônica têm sim interesse em adquirir a GVT! @speedpc, dá uma olhada no GRUPO TELEFÔNICA(TELEFÔNICA, VIVO, MOVISTAR, O2 além das participações em outras empresas de telecom) em si e não só a subdivisão Brasil ela vale 200 BILHÕES DE DÓLARES.

3. @1929, esse é o problema! As grandes oferecem "mega planos" e entregam péssimas velocidades.

4. Ministro diz que Telefónica não pode assumir GVT em SP
    http://olhardigital.uol.com.br/pro/n...vt-em-sp/43440

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse ontem que a Telefónica não poderia controlar as operações da GVT em São Paulo porque esta é uma concessionária de telecomunicações. A restrição, porém, não se estende às outras regiões do país onde a brasileira atua.

Nessa terça-feira, o grupo espanhol agitou o mercado de telefonia ao oferecer R$ 20,1 bilhões pela GVT, pertencente à Vivendi. Há cinco anos, a Telefónica propôs menos da metade deste valor e acabou perdendo a disputa para o conglomerado francês.

A Vivendi negou que suas unidades estejam à venda, mas aceitou analisar a oferta na próxima reunião do Conselho. De acordo com o grupo espanhol, a proposta vale até 3 de setembro, mas pode ser prorrogada caso seja necessário.

A eventual aquisição da GVT seria importante para a Telefónica, que já controla a Vivo, melhorar sua posição no mercado de telefonia fixa e internet banda larga, no qual detém 18% de participação.

Aval

O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinícius Carvalho, afirmou que o órgão fará uma "análise rigorosa" caso a GVT aceite a proposta. Além disso, a negociação precisaria do aval da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

5. Verdade @Arthur Bernades, por isso que acabei optando pelo pós. Minha média mensal é em torno de 3-4 GB.

Tópicos Similares

1. Botnet da GVT(VIVO)
    Por th3k1ll3r no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-08-2016, 12:42
  2. Respostas: 23
    Último Post: 06-08-2016, 07:27
  3. Respostas: 3
    Último Post: 24-07-2016, 02:37
  4. GVT Investirá em TV Paga no Brasil
    Por ricromero no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4