Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    @edmarmega você está certo amigo, eu que me confundi com a pergunta. Ela trafega em gigabit somente no entroncamento e entrega até 100mbps no cliente final.

  2. #22

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Considerando que a energia vem dos clientes, considerando que sempre teremos vários clientes energizando o sistema....agora consideremos que travou um switch desses, alguém sabe dizer se tem uma forma de reiniciar esses equipamentos ou um determinado setor, sem ter que subir nos postes para dar reboot de um em um?

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Considerando que a energia vem dos clientes, considerando que sempre teremos vários clientes energizando o sistema....agora consideremos que travou um switch desses, alguém sabe dizer se tem uma forma de reiniciar esses equipamentos ou um determinado setor, sem ter que subir nos postes para dar reboot de um em um?



    Acompanho a Pergunta do amigo

  4. #24

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Considerando que a energia vem dos clientes, considerando que sempre teremos vários clientes energizando o sistema....agora consideremos que travou um switch desses, alguém sabe dizer se tem uma forma de reiniciar esses equipamentos ou um determinado setor, sem ter que subir nos postes para dar reboot de um em um?

    Switches gerenciáveis.

  5. #25

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    @1929
    Sim, a localização da pane sera bem mais rápida, portanto é indispensável o uso de switch gerenciável, mesmo não sendo todos gerenciavel, temos que pensar ao menos em alguns setores, maissssss... ainda teremos que subir no poste para destravar o switch, ai já viu né? pode ser de madrugada, na chuva e por ai vai !!

  6. #26

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    uma coisa eu aprendia aqui com minha rede utp, quanto menos cascateamento tiver melhor.

    Pois se trava um para muitos clientes.
    O ideal é ou vc faz rede mista utp /fibra utp/5.8, ou so fibra, so utp é tiro no pé.
    Eu vou de utp e fibra, estou re-estruturando minha rede.

    Vou usar uma OLT soltar a rede fibra com splits, e usar onus nas esquinas e dai soltar 4 switchs.

  7. #27

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Bem o custo de uma rede um sem locação doa postes e sem custo de mão de obra fica em R$ 5,00 o metro.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por helpnet Ver Post
    Bem o custo de uma rede um sem locação doa postes e sem custo de mão de obra fica em R$ 5,00 o metro.
    Fica bem mais de 5,00 !!!,
    O projeto é de 20,00 a 30,00 por poste;
    ferragens 25,00 por poste;
    Fibra, utp, switchs, equipamentos para gerenciamento, esses eu não sei dizer qual o custo por poste.
    Quanto menor a rede, maior o custo por poste e/ou cliente.

  9. #29

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Isso mesmo, Albino. A média de preços de projeto é baseada em quantidade de postes. Cerca de 25 reais por poste. Quando de uma quantidade maior, mas muito maior o preço pode cair mas sempre será um custo impactante.
    Quando estava pensando nisso consultei vários profissionais, mas o que observei é que muitos não conhecem as normas técnicas de cada operadora. Por exemplo, um profissional de outro estado se oferece mas não está a par da norma. Ainda vai estudar...
    Eu acharia um valor até bem razoável o custo de projeto, se o profissional tomasse a liderança das negociações técnicas perante a concessionária. Mas as propostas que tive era que eu recebia o projeto, ART etc etc e ia me virar sozinho perante a concessionária. Inclusive contratar outro profissional para executar o serviço.

    No atual cenário, se um profissional se apresentar para projetar e executar, isso será um grande diferencial. Senão fica aquele "joga prá lá, joga prá cá" quando surge um imprevisto.

  10. #30

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Projeto de rede cabeada não é por poste. É mais complexo que isso pois deve considerar os HP (home Passed) clientes a serem atendidos por Km de rede. O custo de um projeto (projeto é aquele desenho contornando as ruas e indicando quantidade e tipos de equipamentos pindurados na red) sai por R$ 100 a 250 o Km.
    Desse projeto vai ter condiçoes de ter um orçamento pois varia, e muito, da tecnologia utilizada.

    O maior investimento nao esta na rede, esta na casa do assinante , dependendo da tecnologia empregada o MODEM sera um ou outro.Tambem o grande entrave nas redes pequenas é a tecnologia proprietaria que nao te permite usar modem de outro fabricante. Isso é o verdadeiro problema enfrenta um pequeno operador.

  11. #31

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    @1929
    Eu fiz o nosso projeto com a SCM Engenharia, foi melhor opção entre as empresas que pesquisei, dei sorte de fazer com eles, pois tive alguns problemas relacionado a documentação da minha empresa, ai gerou um atraso na aprovação do projeto, mais o pessoal da SCM foi muito prestativo durante todo o processo.
    Mais de um modo geral é sempre o provedor que vai correr atrás das informações necessárias para cumprir as exigências do projeto, o engenheiro faz a parte dele mais tem muitos detalhes que só o provedor saberá informar ao engenheiro para incluir ao projeto.
    As concessionarias são muito fechadas na comunicação com o pequeno provedor, somente no final do andamento do projeto é que eles nos abriram um canal de comunicação, até então a gente teve que "adivinhar" algumas coisas.


  12. #32

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Considerando que a energia vem dos clientes, considerando que sempre teremos vários clientes energizando o sistema....agora consideremos que travou um switch desses, alguém sabe dizer se tem uma forma de reiniciar esses equipamentos ou um determinado setor, sem ter que subir nos postes para dar reboot de um em um?
    quanto a questão do travamento se algum travar tem que ir ao poste mas está questão travamentos é mínima pra não dizer nula, pois é energia DC.. totalmente estável e trabalhando somente em 16V, mto dificil mesmo travar por oscilação de energia

  13. #33

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Citação Postado originalmente por brunapowernetwork Ver Post
    quanto a questão do travamento se algum travar tem que ir ao poste mas está questão travamentos é mínima pra não dizer nula, pois é energia DC.. totalmente estável e trabalhando somente em 16V, mto dificil mesmo travar por oscilação de energia
    Switch travar hoje em dias e muito facil, mesmo tendo uma energia bem estabilizada

  14. #34

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Um investimento de 30mil em rede fast para atender 458 clientes em utp, sou mais GEPON da Cianet terá Fibra com atendimento p mais d 500 clientes(caso queira mais OLT) com distancia ate 20klm fora a qualidade por uns 25mil. Rede Fast é boa sim, mas nao chega na Fibra e fora manutenção que tem esses PDs, na fibra o problema maior é a bendita Maquina d Fusao tendo ela é um abraço.

    OLT + 500 clientes + 7klm + 50 onus de inicio + CABO DROPS = uns 32mil
    OLT + 128 clientes + 7klm + 50 onus de inicio + CABO DROPS = uns 23mil
    Dslam Huawei ADSL 2+ + ATE 896 clientes + Modem + wifi + CABOS = uns 35 mil

    Apenas lembrando que se for investir pesado em rede UTP analise e revise, preços podem bater quando finalizar uma rede UTP de uns 4klm.

    Abraços

  15. #35

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Dois engenheiros que consultamos na época nos pediram o valor por lote de postes. Cada 100 postes fechava em R$ 2.500,00

    Segundo o Ronaldo Couto que dá cursos sobre fibra, o Km de fibra fica mais ou menos em 10 mil depois de tudo concluído. Não está aí o preço das ONU nos clientes.
    Se colocar o equipamento da FitNetworks onde a ONU fica no poste e segue em UTP ao cliente o custo de cliente vai baixar bastante. Mas o custo de implantação da fibra não tem como fugir.

  16. #36

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    @1929 este valor de R$ 10.000,00 é o preço do KM de fibra lançada no poste?
    @Marcone Oliveira esse valor de R$ 35.000,00 da Cianet já está incluso todo equipo necessario( inclusive dos clientes) menos os cabos?

  17. #37

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Sim, segundo a maioria que já lançou fibra, o preço fica nesta média por KM..
    Se alguém consegue por bem menos, seria interessante postar os meios para atingir valores bem menores para incentivar mais usuários a fibrar/

  18. #38

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    @1929 será que este valor já estaria as pontas para os pds já feitas ou nesse caso teriamos que ter a maquina de fusão?

    Caso seja a segunda opção será que existe a possibilidade de alugar a maquina ou contratar um tecnico só para as fusões?

  19. #39

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    boa tarde, alguém pode me ajudar, a montar minha rede cabeada, seja na fibra ou cabo, e incluir telefone na minha empresa, deixa o Skype.

  20. #40

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Eu vejo assim: primeira coisa para fibrar é fazer um curso para ter um quadro mental do que vai ser preciso.
    Só depois partir para o projeto e orçamentos.
    Senão vai se surpreender com muitos detalhes que não estavam esperando.
    Tem muita coisa para ser levada em conta num projeto.
    Isto pelo menos é o conselho que sempre li nos foruns.
    Não se atirar de cabeça na coisa sem ter todos os dados reunidos.