Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. uma coisa eu aprendia aqui com minha rede utp, quanto menos cascateamento tiver melhor.

Pois se trava um para muitos clientes.
    O ideal é ou vc faz rede mista utp /fibra utp/5.8, ou so fibra, so utp é tiro no pé.
    Eu vou de utp e fibra, estou re-estruturando minha rede.

Vou usar uma OLT soltar a rede fibra com splits, e usar onus nas esquinas e dai soltar 4 switchs.

2. Bem o custo de uma rede um sem locação doa postes e sem custo de mão de obra fica em R$ 5,00 o metro.

3. Citação Postado originalmente por helpnet Ver Post
    Bem o custo de uma rede um sem locação doa postes e sem custo de mão de obra fica em R$ 5,00 o metro.
    Fica bem mais de 5,00 !!!,
    O projeto é de 20,00 a 30,00 por poste;
    ferragens 25,00 por poste;
    Fibra, utp, switchs, equipamentos para gerenciamento, esses eu não sei dizer qual o custo por poste.
    Quanto menor a rede, maior o custo por poste e/ou cliente.

4. Isso mesmo, Albino. A média de preços de projeto é baseada em quantidade de postes. Cerca de 25 reais por poste. Quando de uma quantidade maior, mas muito maior o preço pode cair mas sempre será um custo impactante.
    Quando estava pensando nisso consultei vários profissionais, mas o que observei é que muitos não conhecem as normas técnicas de cada operadora. Por exemplo, um profissional de outro estado se oferece mas não está a par da norma. Ainda vai estudar...
    Eu acharia um valor até bem razoável o custo de projeto, se o profissional tomasse a liderança das negociações técnicas perante a concessionária. Mas as propostas que tive era que eu recebia o projeto, ART etc etc e ia me virar sozinho perante a concessionária. Inclusive contratar outro profissional para executar o serviço.

No atual cenário, se um profissional se apresentar para projetar e executar, isso será um grande diferencial. Senão fica aquele "joga prá lá, joga prá cá" quando surge um imprevisto.

5. Projeto de rede cabeada não é por poste. É mais complexo que isso pois deve considerar os HP (home Passed) clientes a serem atendidos por Km de rede. O custo de um projeto (projeto é aquele desenho contornando as ruas e indicando quantidade e tipos de equipamentos pindurados na red) sai por R$ 100 a 250 o Km.
    Desse projeto vai ter condiçoes de ter um orçamento pois varia, e muito, da tecnologia utilizada.

O maior investimento nao esta na rede, esta na casa do assinante , dependendo da tecnologia empregada o MODEM sera um ou outro.Tambem o grande entrave nas redes pequenas é a tecnologia proprietaria que nao te permite usar modem de outro fabricante. Isso é o verdadeiro problema enfrenta um pequeno operador.

Tópicos Similares

1. Respostas: 70
    Último Post: 26-10-2012, 08:55
  2. rede cabeada navega normal e sem fio nao
    Por edcomrocha no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-12-2007, 23:52
  3. rede cabeada + wifi
    Por kraddv no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 30-08-2007, 08:11
  4. Rede cabeada com MK
    Por netxtreme no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2007, 13:10
  5. OFF > Rede cabeada para provedor (como?)
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 35
    Último Post: 03-06-2007, 12:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L