+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por eduardo Ver Post
    boa tarde, alguém pode me ajudar, a montar minha rede cabeada, seja na fibra ou cabo, e incluir telefone na minha empresa, deixa o Skype.
    vendas2.powernetwork

2. @1929 vc fez algum curso? indica um local para faze-lo?

3. Citação Postado originalmente por jmater Ver Post
    @1929 vc fez algum curso? indica um local para faze-lo?
    Não, o que repasso é o que leio nos foruns e acho que tem fundamento, então assimilo.
    Não temos rede cabeada exatamente pela questão que muitos tem reportado sobre custos. O que parece baratinho pode acabar se avolumando financeiramente e daí se corre o risco de parar o projeto ou então "capar" financeiramente o projeto.
    Uns dois anos e meio atrás eu estive muito empolgado, contatei a concessionária e lá também recebi uma aula sobre compartilhamento de postes.
    Isso não é brincadeira. Compartilhar infraestrutura da concessionária exige muito mais do que simplesmente puxar um cabo lá em cima.
    Tem concessionárias que ainda não implantaram um manual de compartilhamento . A que atende nossa região é bem exigente apesar de que para a OI ela não exige praticamente nada, pelo menos na prática é o que se observa.

E como diz o Ronaldo Couto, em rede cabeada não dá para experimentar. Ou faz certo ou não faz, principalmente em fibra.

4. é extamente por isso que ainda estou relutante em iniciar um projeto.
    Bom em minha região de provimento lancaram umas casas populares para desocupar uma area de risco são duas quadras 4 ruas unas 150 casas eu estava pensando em montar uma infra cabeada lá para usar de laboratorio assim quando for pegar pra valer não terei que ficar descobrindo e remendando

5. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    @alexrock, penso em fazer agora CCNA Routing & Switching, me recomenda?
    Cara, não sou o mais indicado pra falar sobre isso, não tenho certificação alguma de redes. Comprei e já li o famoso "Ccna 4.1 - Guia Completo de Estudo" do Filippetti, mas não vejo motivos pra tirar essa certificação. Ela é fundamental para algumas empresas (depois de um curso superior, é claro). A algum tempo atrás li vi vários embates sobre a fraca formação prática de profissionais certificados, que com o CCNA nas mão, não conseguiam resolver problemas do "mundo real". Mas acho todo conhecimento válido.
    Aqui perto de você tem no Senac...

Tópicos Similares

1. Respostas: 70
    Último Post: 26-10-2012, 08:55
  2. rede cabeada navega normal e sem fio nao
    Por edcomrocha no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-12-2007, 23:52
  3. rede cabeada + wifi
    Por kraddv no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 30-08-2007, 08:11
  4. Rede cabeada com MK
    Por netxtreme no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2007, 13:10
  5. OFF > Rede cabeada para provedor (como?)
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 35
    Último Post: 03-06-2007, 12:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L