Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede cabeada custo $

    Pessoal, sabemos que cada caso é um caso e que os orçamentos são feitos baseados nos cenarios especificos de cada cliente. Porém acredito que maior parte dos custos sejam os mesmos para todas as situações pensando nisso resolvi abrir esse tópico para que todos os amigos que estão vislumbrando uma solução cabeada ou hibrida assim como eu possam ter uma idéia de custo sem ter que passar por aquela sabatina todo que cada um dos fornecedores nos submete antes de dar um orçamento ( isso quando respondem)
    Sendo assim quem já solicitou algum orçamento ou melhor ainda já implantou algum solução cabeada poderia nos informar quanto sairia em média? ( preço por cliente projeto e etc?)

    Acredito que quem chegou até aqui buscando essa mesma informação que eu já sabe que haverá custos com aluguel de postes e a questão de passar energia pelo cabeamento.
    Sendo assim pulando a parte burocrática e das limitações de cada tecnologia ( acredito que se tenha bastante material explicando a diferença)

    Qual é o custo das soluçoes oferecidas por ex. pela VOLT,CIANET,VERTICAL SIMPLES e demais?
    espero que esse tópico seja um fonte de consulta futura para nossos amigos que assim como eu querem ao menos terem uma idéia da viabilidade ou não de um projeto assim.

    desde já agradeço a contribuição de todos

  2. #2

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    É uma questão bem abrangente em relação a valores, se já há uma estrutura de cabeamento entre outras questões, como já citou o amigo.
    Mas fazendo um rápido calculo de custos, com a rede cabeada convencional da VOLT com a vt800, simulando atender 480 clientes gastaria em equipamentos o aproximado a r$14.000,00 (Nesse calculo não inclui cabo de rede, custo com mão de obra, ferramentas, suportes, cano, e nem custo com energia e postes). Dividindo o custo com equipamentos por cliente, ficaria em média R$29.
    Teria também a opção com a rede fast, que pode expandir sem limitação de distancia. Nessa opção não tem custo com energia pois o cliente que alimenta o ponto de distribuição, sendo assim não trafega energia no cabo, o que facilita homologação nas concessionárias. Com a Rede FAST em equipamentos, gastaria em torno de R$30.000,00 para mesma quantidade de clientes, sendo assim com um custo de R$62 por cliente (também não incluso cabo de rede, custo com mão de obra, ferramentas, suportes, cano, energia e postes, etc).
    Espero ter ajudado com uma base, mas vamos aguardar o retorno dos amigos que já implantaram pra ver se tem um custo mais próximo do real, incluindo todas as despesas.
    E para quem precisar de ajuda com projetos e cotações, fico a disposição

    meu Skype é o vendas1.powernetwork
    Última edição por AlinePowerNetwork; 07-08-2014 às 17:45.

  3. #3

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Muito obrigado @AlinePowerNetwork

    a resposta foi bem objetiva para quem assim como eu busca saber valores mas que têm a consciência que existem particularidades e custos extras para cada caso.
    Estamos no aguardo de mais opções e valores

  4. #4

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Aline, você poderia especificar o que está incluído nestes 14 mil para 480 clientes?

    Calculo cerca de 80 PDs mais uma caixa com fonte e baterias, que está em torno de 2 mil. Não me lembro o custo do PD.
    O que mais está incluido neste cálculo, já que o cabeamento propriamente dito está fora disso.

  5. #5

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Na Rede Cabeada convencional VT800
    1 quadro de distribuição
    80 PD
    80 switch 8p vlan


    Rede Fast para 480 clientes usando PD para 20 clientes
    24 combo com switch 16p completo para 20 clientes c/ 20 conversores

    Todos os PDs com Caixa Hermética já incluso

  6. #6

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Olá amigo,há algum tempo tentei fazer um levantamento de material para reestruturar uma rede cabeada que eu iria entrar como sócio.
    Como não tinha experiência em rede cabeada,por diversos dias tentei achar uma solução que ficasse bom financeiramente,logisticamente e estruturalmente.Todos os produtos que achei esbarraram em algum destes pontos.Então pensei por mim,pensei na localidade em si e como poderia resolver meu problema.
    Cheguei a conclusão que ficaria melhor,mais barato,melhor estruturado,mais eficiente e mais fácil de trabalhar se eu mesmo montasse.Pensei da seguinte forma;montar por setor um pequena central com switch de 24 portas,podendo a expandir(o cascateando mas central q ele ocupa) e para cada central desta puxar uma fibra direto de uma porta da Rb(ou de uma Rb).
    Sendo assim ficou fácil de administrar a rede,havendo um travamento será na central em especifico.Na hora de efetuar instalações é só puxar da central mais próxima(claro dá mais trabalho para os instaladores,mas fica organizado) é mais fácil filtrar a localidade do cliente.
    Cada caixa central tem um nobreak comum,um/dois/três switch 24 comum,um conversor fibra rj45 e claro rack comum. A alimentação vem do CPD em um cabo PP(esse sim se repete nas centrais).
    Ficou muito bom.
    Mas abandonei a sociedade rsrsrs

  7. #7

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Se tiver fotos do esquema ainda, seria muito bom ver kkkk

  8. #8

    Padrão

    @brunocemeru
    Penso eu que no seu projeto as caixas devem ser de tamanho grande, para acomodar um switch 24 portas e instaladas em pequenas distancias, pois mesmo sendo interligadas por fibra ainda fica-se preso ao raio limite de 100 metros para o atendimento ao cliente final.
    Você ou a empresa citada colocou o seu projeto em prática?

  9. #9

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    é melhor optar por solução PON.

  10. #10

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    @brunocemeru tem alguma relação dos custos com esse seu projeto?

  11. #11

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    @brunocemeru mas vc passava energia pelo poste? esse cabo pp estava alimentando o switch certo?

  12. #12

    Padrão

    Depois que a Aline falou sobre a rede Fast, eu fui até a página deles assisti esse video onde o pessoal da Volt faz uma ótima apresentação do produto. Achei interessante, segue o link: http://www.volt.ind.br/produtos-rede-cabeada-fast

  13. #13

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Depois que a Aline falou sobre a rede Fast, eu fui até a página deles assisti esse video onde o pessoal da Volt faz uma ótima apresentação do produto. Achei interessante, segue o link: http://www.volt.ind.br/produtos-rede-cabeada-fast
    Tem o mesmo projeto só que em gigabit

  14. #14

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Deve fazer uns 2 anos q fiz isso,infelizmente não tenho valores exatos mas era torno de uns 900,00 reais por central(estação de repetição) sei q não chegava a 1.000,00 mil reais.Tudo bem simples mas eficiente.Cabe avaliar cada condição o quanto de fibra irá ser gasto etc.
    A alimentação vinha do cpd e esta passava nas centrais se repetindo,em cada central tinha pequena extensão com 3 tomadas e um nobreak.
    As centrais ficavam separadas a 200 metros cada.

  15. #15

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Redes cabeadas nao se orçam desse jeito. Primeiro tem que escolher a tecnologia vai empregar e depois fazer o projeto em função da regiao a ser atendida. Dai vai saber exatamente o custo por PORTAS DISPONIVEL para atender aos clientes. Caso tenha duvidas entre tecnologias (GiEth, PON, HFC, etc) faça mini projeto na mesma regiao com todas as tecnologias de interesse e vai descobrir a diferenças de custo entre elas.

  16. #16

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    @brunocemeru
    Penso eu que no seu projeto as caixas devem ser de tamanho grande, para acomodar um switch 24 portas e instaladas em pequenas distancias, pois mesmo sendo interligadas por fibra ainda fica-se preso ao raio limite de 100 metros para o atendimento ao cliente final.
    Você ou a empresa citada colocou o seu projeto em prática?
    Ola o uso de switch de 24 portas se torna complexo, pois ver a distancia de 100 metros de cabo, vc não tera 22 casas para instalar.
    Alem de ser muito grande e dificultar a compra de caixas.

  17. #17

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Citação Postado originalmente por brunapowernetwork Ver Post
    Tem o mesmo projeto só que em gigabit
    Essa solução é interessante mas o Gigabit pelo que entendi é entre um switch e o outro, até o cliente continua em 10/100

  18. #18

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    @edmarmega a solução já entrega no cliente em gigabit, apesar de desnecessário, mas a rede é total 10/100/1000, do backbone ao cliente

  19. #19

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Redes cabeadas nao se orçam desse jeito. Primeiro tem que escolher a tecnologia vai empregar e depois fazer o projeto em função da regiao a ser atendida. Dai vai saber exatamente o custo por PORTAS DISPONIVEL para atender aos clientes. Caso tenha duvidas entre tecnologias (GiEth, PON, HFC, etc) faça mini projeto na mesma regiao com todas as tecnologias de interesse e vai descobrir a diferenças de custo entre elas.
    Isso eu concordo a Emili, cada tecnologia tem sua peculariedade, uma rede utp fica barato e custo beneficio bom, porem com raios há riscos.
    A GePon e GPON, são tops de linhas e o custo esta caindo e muito.
    Aqui fiz redes utp com injeção de net por 5.8, com mini centrais.
    Agora vou fazer uma optica GePon, e dividir a utp em celulas de no maximo 8 switchs.

    o sistema de alimentação utp eu desenvolvi aqui mesmo, tenho a maquina para fazer os circuitos impressos

    agora to fazendo desenvolvendo um sistema com baterias, e alimentação reversa usando as fontes da ubiquit

  20. #20

    Padrão Re: Rede cabeada custo $

    Citação Postado originalmente por brunapowernetwork Ver Post
    @edmarmega a solução já entrega no cliente em gigabit, apesar de desnecessário, mas a rede é total 10/100/1000, do backbone ao cliente
    entregar gigabit acho meio dificil, pode até fazer alguma coisa para simular o gigabit, só se eu estiver errado mas para gigabit se usa os 8 fios do utp, e como que mandar a energia? ja que a energia vem da casa do cliente.