+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com rede ponto a ponto entre bairror

    Galera, precisava de uma ajuda/dica de como fazer e se é possivel fazer, sou novo no forum e tenho pouco conhecimento em redes wireless.

    Hoje tenho um virtual de 30mb em casa e meu irmão mora a cerca de 1km de casa e na rua dele só passa o speedy de 1mb, gostaria de compartilhar com ele a internet.. porem entre as casas possuem outras casas, umas mais altas e outras mais baixas, não tenho visada nenhuma entre as casas. O que poderia fazer para ter o sinal deste virtual na casa dele, é algo viavel ou não de se fazer.

    Obrigado pela ajuda de todos

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com rede ponto a ponto entre bairror

    Bem vindo ao fórum amigo! Então, sem visada é impossível, veja se existe possibilidade de uma repetição no meio do percurso...

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com rede ponto a ponto entre bairror

    Já verifiquei não tem como... pq são casas... a distancia eh pequena, até consigo colocar as antenas em uma certa altura.. mais não saberia dizer o quanto de altura..
    Existe algum programa que faça este calculo ou que ajude nesta forma ??
    Me falaram que existem antenas de 5.8Ghz que funcionariam para isso.. é fato ou lenda ??

    Grato

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com rede ponto a ponto entre bairror

    Amigo, nem usando 5.8 e nem 2.4Ghz você consegue fechar um enlace sem visada nenhuma, se for parcial por mais que fique ruim pode até fechar, mas 100% obstruído como você disse, sem chances de funcionar. Existem softwares sim pra calcular esse tipo de coisa, porém eles não levam em consideração casas, arvores e etc, até existe uma margem nos softwares porém muito vaga.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com rede ponto a ponto entre bairror

    Nem usando os UBIQUITI Nanostation ??

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Ajuda com rede ponto a ponto entre bairror

    Tem ou tinha um programa da Motorola em que colocávamos todos os tipos de obstáculos(terreno, vegetação, construção tipo alvenaria ou metálica, tipo de antena, cabo, polarização de antena, conector, potencia do rádio, sensibilidade do rádio); agora não se assuste, o resultado ficará inviável. As grandes teles usam esse tipo de programa por que o Ministério das comunicações exige. No nosso caso, é comprar ou pedir emprestado dois equipamentos e testar; se enlaçar, o difícil é manter a qualidade.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com rede ponto a ponto entre bairror

    Têm esse aqui é gratuito para testes, não mostra tudo! É só fazer o cadastro e pronto.

    http://www.alphimax.com/ptp/overview

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com rede ponto a ponto entre bairror

    Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Bem vindo ao fórum amigo! Então, sem visada é impossível, veja se existe possibilidade de uma repetição no meio do percurso...
    Como o amigo felipe falou, só deste jeito pra funcionar, 4 CPEs

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP.png
Visualizações:	137
Tamanho: 	7,7 KB
ID:      	53691

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com rede ponto a ponto entre bairror

    Citação Postado originalmente por quesada Ver Post
    Galera, precisava de uma ajuda/dica de como fazer e se é possivel fazer, sou novo no forum e tenho pouco conhecimento em redes wireless.

    Hoje tenho um virtual de 30mb em casa e meu irmão mora a cerca de 1km de casa e na rua dele só passa o speedy de 1mb, gostaria de compartilhar com ele a internet.. porem entre as casas possuem outras casas, umas mais altas e outras mais baixas, não tenho visada nenhuma entre as casas. O que poderia fazer para ter o sinal deste virtual na casa dele, é algo viavel ou não de se fazer.

    Obrigado pela ajuda de todos
    Se nao tem visada nao tem nada para fazer!!