Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Marcio, este seu último comentário é muito oportuno, principalmente quando se fala de ampliação de estruturas para comportar TV.
    Isso é um engano que cometem. Pois como você disse, o preço no atacado para revender sinal legalizado de tv é algo proibitivo.
    Não que não se deva "fibrar". Cada um vai analisar sua capacidade para isso. Mas o argumento de ter TV como serviço é totalmente ilusório.

Ou será que grande parte dos que estão partindo para a fibra e falando em TV, na verdade estão pensando em também piratear o sinal?
    Falar em fibra para internet é uma realidade. Falar em fibra e incluir TV é no mínimo ingenuidade para nosso meio. Sem desfazer daqueles que realmente tem cacife financeiro para isso, é claro. Mas a média não está ao alcance disso.
    Não conseguimos nem mesmo resolver a questão dos equipamentos a serem usados só para internet wireless.
    Alguns dos participantes moraram fora do Brasil e conhecem a realidade lá, como o @Zarttron e o @speedpc entre outros.
    Que equipamentos eles utilizam com mais intensidade para fornecer wifi?
    Nem falo de wimax?

Como competir num cenário tão disputado como esse minado de gatonet e operadora grande que apela para um marketing avassalador?
    Quando me refiro a gatonet nem incluo aqueles que corajosamente começam e depois se formalizam. Me refiro aquelas ligações entre vizinhos que compartilham sinal. Isso nem aparece em estatísticas, mas podem ter a certeza que se fossem computados daria pelo menos para abastecer de clientes pelo menos mais um provedor em nossa cidade.

2. Temos vários clientes nossos que são clientes destes servidores de CS.
    Basta ter o sinal de internet. Mas também trava, visto que o cliente ligado na rede vai enviar um arquivinho muito pequeno, coisa de 20kbps a cada 20 segundos se não me engano. Daí se o servidor de CS tiver uma adsl da vida com baixo upload, quando ele for enviar de volta o arquivo para os seus "assinantes", o que vai acontecer é que ele não terá upload suficiente para todos e daí dá a impressão que travou a internet.
    Nós quando instalamos o sinal e o cliente já se manifesta que vai colocar uma gambiarra dessas, já avisamos que isso é muito instável. Já perdemos clientes com isso porque o "esperto e competente" instalador do CS diz sempre que a culpa é da internet. Mas ele não diz que é na ponta do servidor o problema.
    Teve um que uma vez disse para um cliente que precisava no mínimo de 1 mega. Daí o cliente que tem o plano de 1 mega já berra que não estamos entregando para ele o contratado.
    Sacanagem isso. O cliente normalmente é um recem chegado na "inclusão digital" e não sabe nem ao menos fazer testes e comparações de abertura de sites para identificar se ele realmente tem internet ou não.
    E o cliente acaba colocando a culpa em nós.
    Por outro lado temos clientes que usam e nunca reclamaram. Vai depender muito do servidor lá na outra ponta.

3. Não usa nem 1k a cada 20 segundos, mais o ping é importante.
    O meu aqui roda liso
    E os donos enchem o bolso, ouvir dizer que com uma assinatura dá para revender para 500.
    Tem gente ai com 20 servers, antes cobrava-se 35 por mes hoje tem de de 20

4. Concordo com o amigo @crnet ... "Os AZBOX, só existem pela incompetência das operadoras em implementar um sistema de encriptação mais segura"

E acrescento...
    Existe pelos preços praticados visando o lucro inescrupuloso e que mesmo sabendo, o nosso governo libera.
    @1929 ... pois eh amigo... Eu não passei por isso...tenho apenas 23 anos mas tenho amigos que passaram sim.... dizem que na época pessoas se suicidaram pois o governo havia levado tudo ... e como "bons cidadãos" cumpriram a "lei"... e perderam tudo.
    Minha grana está no colchão.. e estou estudando pra deixar lá fora.... aqui o governo só entra se for embaixo de paulada rsrsrsrs

5. Você é de qual estado colega?

Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    Concordo com o amigo @crnet ... "Os AZBOX, só existem pela incompetência das operadoras em implementar um sistema de encriptação mais segura"

E acrescento...
    Existe pelos preços praticados visando o lucro inescrupuloso e que mesmo sabendo, o nosso governo libera.
    @1929 ... pois eh amigo... Eu não passei por isso...tenho apenas 23 anos mas tenho amigos que passaram sim.... dizem que na época pessoas se suicidaram pois o governo havia levado tudo ... e como "bons cidadãos" cumpriram a "lei"... e perderam tudo.
    Minha grana está no colchão.. e estou estudando pra deixar lá fora.... aqui o governo só entra se for embaixo de paulada rsrsrsrs

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Último Post: 12-03-2011, 08:26
  2. se fosse no brasil ...
    Por laurence669 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 5
    Último Post: 28-10-2010, 16:13
  3. Site aparece como se fosse o navegador Lynx
    Por pssgyn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-03-2010, 13:34
  4. Respostas: 2
    Último Post: 31-07-2009, 10:36
  5. usuário executando arquivo .reg como se fosse o adm. da maq.
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 16-12-2004, 15:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L