+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Esse ERP roda dentro da rede ou fora?
    Dentro. É uma única rede, ai preciso saber se devo add outra placa de rede com ip editado só para o ERP ou se na mesma rede (lembrando que o Mikrotik limitará a passagem dos arquivos na rede) tem como criar uma regra. Detalhe eu sou leigo no assunto o que ficaria mais fácio?

Desde Já Obrigado Alex.

2. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Se estiver dentro da rede mesmo o MK limita, uso aqui controle de banda em casa, e ele limita a transferência de arquivos também, estou contornando isso.
    Está é a Situação. O Mikrotik está limitando a transferência dos arquivos.

Obrigado Arthur!

3. Por que você está usando Hotspot? Dá pra controlar banda sem ele, criando o queue no dhcp server.

4. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Eu acho que essa queue controla tudo, até o tráfego entre os hosts da rede.

Estou vendo que o ideal tá sendo marcar as conexões e pacotes que vão para a internet com o Mangle, e limitar a velocidade dos clientes usando PCQ no Queue Tree.

Isso se precisar de controlar a banda de cada um mesmo, caso seja desafogar o link um QoS simples funciona bem.
    Errado. Qualquer sistema de controle de trafego somente opera em cima do upload, pois somente é possível controlar upload. O macete ai é que o upload da lan é o download da Internet, sacou?
    Da mesmo forma, não é possível controlar tráfego da lan entre maquinas (isso somente ocorre quando se usa o Hotspot, nem sei explicar o porque) pois o mesmo não passa pelo roteador, não sendo possível limitar. Somente o que passa pelo gateway (tudo exceto o range local) que é controlado.
    Faz um teste ai: digita o comando tracert "ipdamaquina" e veja se o tráfego está indo pro gateway primeiro e depois pro host.
    Última edição por alexrock; 08-08-2014 às 14:50. Razão: Adição de informações

5. Tem muitas gente falando muita coisa, isso confundi, o que vc tem que entender é o mikrotik controla o tráfego sainte e não o interno, faz um teste, ou seja se sua rede é toda 192.168.0.xxx, tudo que estiver nessa rede roda solto, quando vc for usar qualquer coisa da Internet si sim ele faz o controle.
    Então é simples coloca seu servidor na mesma camada 192.168.0.xxx e pronto.

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 03-10-2016, 16:35
  2. Qual o Valor de uma empresa com 6 anos e SCM sem carteira de Clientes
    Por demattos no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 19
    Último Post: 11-03-2016, 23:37
  3. Controle de Internet - Funcionários de uma Empresa
    Por VictorArruda no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 25-01-2011, 10:44
  4. Ajuda com e-mail de uma empresa...