+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Concentrador pppoe ajuda...

    bom dia a todos do underlinux estou precisando de uma ajuda para resolver um problema e agradeco dez de ja com os que manifestarem o senario é este:

    Tenho uma 433ah aonde esta concentrados os clientes em pppoe o ip do modem é 192.168.1.1 o ip do servidor pppoe é 151.55.1.1 o servidor liberando ip remoto dos clientes na faixa 151.55.1.2 a 151.55.1.254, nao tenho pool no servidor cada cliente eu crio um remoto adress manual, ja tenho alguns clientes conectados via sem fio e funciona perfeitamente bem, na ether2 da 433ah criei um novo servidor pppoe para conectar dois clientes no cabo atraves de um switch que coloquei conectado a ether2 os clientes via cabo tb autentico no pppoe e funciona perfeito esta tudo bem ate agora, estou precisando mandar um sinal para ir para outra area, para isso comprei 2 nanob.m5 e elas estao conectadas ao switch da ether2 , as nanob. estao em bridge la na outra ponta da oura nanob. conecto no pc e crio no windows uma conexao pppoe e conecta blz.

    Agora que esta a minha duvida quando eu volto no switch da ether2 eu nao consigo enxegar para conectar nas nanob. que acabei de colocar no switch os ips em bridge delas estao: uma nanob.192.168.1.20 e a outra 192.168.1.22 depois que conecto o pppoe no windows atraves do switch da ether2 nao posso mais enxergar as nanob. como que eu faço para enxergar as nanob. para monitoramento e entrar dentro delas atraves do switch depois de ter autenticado o pppoe no windows do pc ?

    tenho que mudar a algo na RB 433AH OU nas nanob. m5 ? E obrigado des de ja PELA AJUDA DA GALERA ...

  2. #2

    Padrão Re: Concentrador pppoe ajuda...

    Amigo eu estou com esse mesmo problema aqui, na outra area que eu coloquei o meu nano pra atender outros bairros quando eu chego na rede matrix eu não consigo pingar e nem enxergar a rede do outro lado..

  3. #3

    Padrão Re: Concentrador pppoe ajuda...

    Meu link chega com ip 10.10.0.1, Minha RB com ip na ether1 10.10.0.2, Meu Nano que manda link esta com cabo na ether 3, o ip do nano esta com 10.10.0.10, tudo ok, os cliente se conecta normal. Do outro lado estou usando 10.11.0.1 No Nano que vai receber link, 10.11.0.2 na ether 1 da outra RB e 10.11.0.10 no nano que manda link, os cliente se conecta normal, mais quando eu chego na rede 10.10 e tento pingar na rede 10.11 do outro lado eu não consigo.

  4. #4

    Padrão Re: Concentrador pppoe ajuda...

    Citação Postado originalmente por Perin Ver Post
    Meu link chega com ip 10.10.0.1, Minha RB com ip na ether1 10.10.0.2, Meu Nano que manda link esta com cabo na ether 3, o ip do nano esta com 10.10.0.10, tudo ok, os cliente se conecta normal. Do outro lado estou usando 10.11.0.1 No Nano que vai receber link, 10.11.0.2 na ether 1 da outra RB e 10.11.0.10 no nano que manda link, os cliente se conecta normal, mais quando eu chego na rede 10.10 e tento pingar na rede 10.11 do outro lado eu não consigo.
    Pois é cara acho que o negocio sera colocar um outro switch antes da RB433ah e fazer um outro servidor pppoe do outro lado mas para isso preciso de algo como a 433ah com um bom processamento para isso iria colocar uma ominitik na outra ponta do enlace mas fazer servidor pppoe na ominitik nao vai ficar bom nao .

    se alguem da galera que entendi de network desse uma ajuda dava para concentrar tudo em um so servidor .

  5. #5

    Padrão Re: Concentrador pppoe ajuda...

    Citação Postado originalmente por coraciferreira Ver Post
    bom dia a todos do underlinux estou precisando de uma ajuda para resolver um problema e agradeco dez de ja com os que manifestarem o senario é este:

    Tenho uma 433ah aonde esta concentrados os clientes em pppoe o ip do modem é 192.168.1.1 o ip do servidor pppoe é 151.55.1.1 o servidor liberando ip remoto dos clientes na faixa 151.55.1.2 a 151.55.1.254, nao tenho pool no servidor cada cliente eu crio um remoto adress manual, ja tenho alguns clientes conectados via sem fio e funciona perfeitamente bem, na ether2 da 433ah criei um novo servidor pppoe para conectar dois clientes no cabo atraves de um switch que coloquei conectado a ether2 os clientes via cabo tb autentico no pppoe e funciona perfeito esta tudo bem ate agora, estou precisando mandar um sinal para ir para outra area, para isso comprei 2 nanob.m5 e elas estao conectadas ao switch da ether2 , as nanob. estao em bridge la na outra ponta da oura nanob. conecto no pc e crio no windows uma conexao pppoe e conecta blz.

    Agora que esta a minha duvida quando eu volto no switch da ether2 eu nao consigo enxegar para conectar nas nanob. que acabei de colocar no switch os ips em bridge delas estao: uma nanob.192.168.1.20 e a outra 192.168.1.22 depois que conecto o pppoe no windows atraves do switch da ether2 nao posso mais enxergar as nanob. como que eu faço para enxergar as nanob. para monitoramento e entrar dentro delas atraves do switch depois de ter autenticado o pppoe no windows do pc ?

    tenho que mudar a algo na RB 433AH OU nas nanob. m5 ? E obrigado des de ja PELA AJUDA DA GALERA ...
    o galera ninguem para dar uma luz nao pelo menos me falar se é possivel ?

  6. #6

    Padrão Re: Concentrador pppoe ajuda...

    Cara foi a unica solução que eu econtrei até agora, eu tive que fazer o servidor PPPoE na outra ponta tbm, mesmo assim eu fazendo o PTP do outro lado eu não pingo na rede de lá pela rede matrix.

    #coraciferreira vc tem skype?

  7. #7

    Padrão Re: Concentrador pppoe ajuda...

    Vc pode por o nano no(s) cliente(s) para conectar direto.
    Na central Ap wds birgde,no cliente estação rotador pppoe o próprio nano vai discar.

  8. #8

    Padrão Re: Concentrador pppoe ajuda...

    Fiz um desenho só pra ter uma noção, meu link esta com 10.10.0.1 espetado na ether 1 da rb, Minha rb esta com ip 10.10.0.2, Minha Nano que manda Link esta com ip 10.10.0.10, tudo ok, os cliente se conecta normal na minha nano 10.10.0.10 e fazem autenticação na rb. Isso na Rede A

    Na Rede B, o nano que recebe link da rede A esta com ip 10.11.0.1 esta com o cabo na ether 1, o outro nano que vai fazer o papel de AP esta com ip 10.11.0.10 e minha mkt com 10.11.0.2, tanto a rede A como a rede B estão linkandas uma com a outra, só que da rede A eu não pingo na rede B. acredito que no desenho da pra entender melhor, se tiver que fazer de forma diferente pra enterner melhor estou a disposição, acredito que o problema do coraciferreira seja semelhante.

    Obrigado.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         REDE123.png
Visualizações:	200
Tamanho: 	16,9 KB
ID:      	53711

  9. #9

    Padrão Re: Concentrador pppoe ajuda...

    Galera fui até a outra rede "B" e de lá eu pingo normal em toda minha rede, só que quando chego do lado "A" não consigo pingar, alguem com já teve esse problema?

  10. #10

    Padrão Re: Concentrador pppoe ajuda...

    Caro @coraciferreira, nada que vá lhe ajudar muito, mais o AS1267 tem consciência que vc está utilizando blocos de IP's de propriedade (e anunciados) por eles?

    Levando em conta antes de tudo as boas práticas de utilização de recursos de numeração, aconselho fortemente a leitura e entendimento do link abaixo:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Endere%C3%A7o_IP

  11. #11

    Padrão Re: Concentrador pppoe ajuda...

    é cada coisa viu.....gente ip publico sendo usado como privado