Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ok. Outra coisa: para colocar splitters na fibra é preciso fazer fusão, não é?

2. sim, na fibra principal tem que fazer a fusão nos spliters.

3. Citação Postado originalmente por crislei Ver Post
    sim, na fibra principal tem que fazer a fusão nos spliters.
    Vixe, então é complicado. Para um provedor iniciando, e que quer começar já com backbone em fibra, comprar máquina de fusão de quase R$100.000,00 é impossível.

4. está mal informado amigo, pesquise melhor pois vai achar maquinas entre 10 e 15K.

5. Realmente. Não sei o que pesquisei no ML na outra vez que só vi equipamentos de mais de 70 mil, mas sendo esse preço aí, até que não é um problema.

No entanto estou achando que não fica muito bom fazer rede passiva com muito splitter (para cada ponto). Tem um trecho aqui da cidade que eu não tinha contado, mas que se for possível fazer o provedor, quero atender. Isso adiciona mais uns 3km de fibra ao valor anterior (6km) que citei. 8~9km de fibra toda passiva, além de ser difícil de gerenciar, qualquer problema nos cabos afeta todo o restante.

Estou pensando em usar conversores de mídia ou switches com porta para módulo de fibra. Acho que a qualidade fica muito superior, além de ser muito mais fácil simplesmente conectar a fibra ao invés de cortar e fundi-la. Talvez fique até mais barato, já que vai possibilitar usar fibra multimodo entre os pontos.

Tópicos Similares

1. disponibilizo equipe para serviços de fibra óptica RS
    Por Maurobranquinho no fórum Empregos
    Respostas: 7
    Último Post: 09-08-2016, 07:23
  2. Respostas: 0
    Último Post: 19-07-2016, 11:13
  3. Respostas: 3
    Último Post: 23-05-2016, 21:12
  4. Respostas: 8
    Último Post: 05-03-2012, 21:23
  5. Vroot usado para invasao de maquina