+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    E o fato é que pra uma residência, uma internet de 2 Mbps de qualidade dá pra fazer praticamente tudo que vc faz com uma de 50 Mbps. Eu vendo uma internet de 2 Mbps por R$50,00 e no caso da GVT, vc não consegue nem comprar uma internet de R$50,00, o mínimo é 109,90 por 25 Mbps..
    Vou ter que discordar veemente. 2mbps para mim não dá para ABSOLUTAMENTE nada.

Não assisto minhas séries, não faço meus downloads, não consigo jogar com velocidade aceitável. É o caos. Eu realmente não consigo imaginar a minha vida com menos do que 10mbps para passar ABSOLUTA RAIVA. Maior velocidade se traduz em eu fazer minhas coisas na metade do tempo e em mais coisas simultâneas. (Tenho 50mbps em casa na Fibra - Vivo). Tenho tanta bronca de baixas velocidades que não uso nem a internet do celular. Ou eu conecto em uma rede Wireless de algum local ou só uso na Wireless de casa. Para eu ativar o plano de dados no meu celular significa duas coisa:

1 - é uma necessidade como encontrar um local ou endereço no google
    2 - usar o Wise (pois por algum motivo meu TomTom do carro não achou corretamente o local)

É certeza absoluta que vou passar raiva com a velocidade em qualquer lugar.

2. Se uma conexão de 2 Mbps não estiver dando pra fazer ABSOLUTAMENTE nada é porque o problema não está na taxa de dados, pois a qualidade de uma conexão não deve ser medida somente pela largura da banda, mas principalmente dois fatores:

1- Latência
    2- Jiter

Por isso que eu disse: "uma internet de 2 Mbps de qualidade". Ou seja uma conexão com 2 Mbps de banda (2 Mbps Down, 1 Mbps Up), latencia abaixo de 50 ms e jiter menor que 10 ms.

Com uma conexão como essa acima eu lhe afirmo (e comprovo) com ABSOLUTA CERTEZA que vc executa as seguintes tarefas sem problemas:

a- Assistir vídeos on-line, inclusive em alta resolução
    b- Acessar e-mail
    c- Acessar sites de notícias
    d- Acessar sites corporativos e governamentais
    e- Acessar redes sociais
    f- fazer ligações VOIP
    g- Jogar
    g- Ouvir música

Essas tarefas acima descritas representam praticamente tudo que um usuário comum de internet precisa e é esse tipo de conexão que tenho procurado oferecer aos meus clientes.

Agora vc comparar a nossa conexão fixa de 2 Mbps com uma conexão móvel (3g ou 4g) aí não tem jeito mesmo. Concordo plenamente que é pedir pra passar raiva depender da rede de dados móveis das operadoras. A latência fica acima dos 300 ms e o jiter acima de 100 ms.

3. Opa Santiago, eu não comparei as conexões não. Disse que qualquer conexão móvel simplesmente me deixa com raiva rs.

Eu concordo com você que dá para fazer tudo isso, porém, UMA coisa de cada vez.

Vá fazer o download do Titanfall (50.0gb) por exemplo e fazer uma ligação VOIP.
    Nem pensar...

Vá fazer o download de um Blue Ray (8gb) e ver video no youtube...
    Nem pensar...

Vá fazer qualquer outra coisa e assistir a uma série no NetFlix...
    Nem pensar...

Vá fazer qualquer coisa e jogar qualquer FPS (jogo de tiro), não to falando de jogo de facebook. Não vai conseguir...

Hoje em dia a grande maioria das casas tem ao menos 2 computadores. Se não tem 2 PC's tem 1 PC + 1 tablet ou 1 Smartphone. Isso é moda da classe mais baixa até a mais alta.

Isso é em QUALQUER conexão de 2mbps. Pode ser na sua, pode ser em um ip internet dedicado "full" (2mbps de donw e de up) e etc.

2 anos atrás fiz uma ativação na casa de um cliente que fiquei de boca aberto. Era uma casa com 1 quarto, cozinha e banheiro. Eram 6 (sim, SEIS) camas uma do lado da outra no quarto e 2 (sim, DOIS) computadores positivos um do lado do outro ligado para os "meninos" e um tablet para a menina. Ela pagava a internet com o bolsa família. Acha que 2mbps faz alguma coisa neste caso? Nem pensar. Ai conecta todo mundo e vira a maior briga dentro da casa, reclamação com o provedor e etc.

Banda é fundamental. As pessoas querem velocidade e uma boa experiência. Querem clicar e o YouTube abrir na hora.

4. Concordo com o @speedpc que o futuro seja wireless pois é o que vejo nos países industrializados e agora migrando para o resto mas temos que levar em conta que:
    A questão é que entre a borda e a INTENET sempre será feito com fibra mas, por quê? Simples, a capacidade atual de uma "fibra de ponta é de 1 Tbps" enquanto a melhor tecnologia wireless consegue transmitir até 10 Gbps.
    Outra questão que eu já falei um tempo atrás o Wi-Fi "GAMBIARRA" não é para esse tipo de uso, para esse tipo de uso se utiliza LTE ou WiMAX.
    A questão é que a tecnologia do Wi-Fi sempre estará atrasada x10 em relação ao LTE ou WiMAX que estará atrasado X10-100 em relação a fibra, claro que isso pode mudar. Estou aqui em Seul visitando algumas empresas de tecnologias que estão desenvolvendo uma nova tecnologia wireless de outro patamar! Esta tecnologia terá a capacidade de transportar segundo uns engenheiros do projeto até 1 Tbps em 10 km e a previsão é que seja lançado somente em 2026-2030. ESSA TECNOLOGIA SERÁ O SUBSTITUTO DO LTE E WIMAX!
    Ah mais isso é muita banda, com certeza não para daqui 10 anos. Têm muita coisa a ser levar em conta:
    veja o tamanho de filme há 2 anos atrás e agora imagine daqui 5 ou 10 anos?
    -------------------
    Tamanho dos jogos que 5 anos atrás dificilmente passava de 2 GB agara já chega a 80 GB imagine daqui 5 ou 10 anos? Deverá ser tamanho quase de 1 TB.
    ------------------
    A partir de 2016 a Seagate começara a comercializar HD de 60 TB, não faz muito tempo que 80/160 GB era muita coisa.
    ------------------
    Observe tudo de 5 anos atrás e compare com agora, processamento do PC, driver de vídeo, qualidade de som, celulares, TV's etc.
    A tecnologia muda e cada vez mais rápido, é o que a Lei de Moore está provando!
    --------------------
    A partir de 2016 a Seagate começara a comercializar HD de 60 TB
    --------------------

5. Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Opa Santiago, eu não comparei as conexões não. Disse que qualquer conexão móvel simplesmente me deixa com raiva rs.

Eu concordo com você que dá para fazer tudo isso, porém, UMA coisa de cada vez.

Vá fazer o download do Titanfall (50.0gb) por exemplo e fazer uma ligação VOIP.
    Nem pensar...

Vá fazer o download de um Blue Ray (8gb) e ver video no youtube...
    Nem pensar...

Vá fazer qualquer outra coisa e assistir a uma série no NetFlix...
    Nem pensar...

Vá fazer qualquer coisa e jogar qualquer FPS (jogo de tiro), não to falando de jogo de facebook. Não vai conseguir...

Hoje em dia a grande maioria das casas tem ao menos 2 computadores. Se não tem 2 PC's tem 1 PC + 1 tablet ou 1 Smartphone. Isso é moda da classe mais baixa até a mais alta.

Isso é em QUALQUER conexão de 2mbps. Pode ser na sua, pode ser em um ip internet dedicado "full" (2mbps de donw e de up) e etc.

2 anos atrás fiz uma ativação na casa de um cliente que fiquei de boca aberto. Era uma casa com 1 quarto, cozinha e banheiro. Eram 6 (sim, SEIS) camas uma do lado da outra no quarto e 2 (sim, DOIS) computadores positivos um do lado do outro ligado para os "meninos" e um tablet para a menina. Ela pagava a internet com o bolsa família. Acha que 2mbps faz alguma coisa neste caso? Nem pensar. Ai conecta todo mundo e vira a maior briga dentro da casa, reclamação com o provedor e etc.

Banda é fundamental. As pessoas querem velocidade e uma boa experiência. Querem clicar e o YouTube abrir na hora.
    Ok, concordo com vc, uma conexão de 2 Mbps pra ser compartilhada entre vários dispositivos terá uma grande diferença entre uma de 50 Mbps... Mas qual o percentual da população brasileira tem disponível uma conexão de 50 Mbps disponível para comprar por um preço acessível? Acredito que menos de 1%.

Nós, micro e pequenos empreendedores, há cinco anos oferecíamos planos de 200k pelo mesmo valor de 2 Mbps de hoje. Ou seja multiplicamos por 10 nossa velocidade. Evoluímos muito, em capacidade e em estabilidade.

Estamos promovendo o maior Programa de Inclusão Digital do Brasil e isso sem nenhuma ajuda do Governo, aliás, na maioria das vezes ele mais atrapalha do que ajuda. Todas as ações do Governo são voltadas para as grandes empresas e mesmo assim temos conseguido crescer. Qual a explicação para isso? A minha explicação para isso é que nós somos mais rápidos e mais inteligentes do que as grandes empresas. Mesmo usando o que alguns podem chamar Wi-Fi "GAMBIARRA" conseguimos oferecer um serviço muito melhor do que as grandes empresas oferecem com a Ultra, Mega, Blaster tecnologfia 3G-LTE...kkkk

No ritmo que estamos indo, daqui cinco anos poderemos oferecer conexão de fibra ótica para boa parte de nossos clientes e aí sim, poderemos multiplicar por 10 a nossa velocidade e ao inves de 2 mbps, nosso plano básico seja de 20 Mbps.

Isso somente nós somos capazes, levar internet de 20 mbps em uma cidade do interior com população de 10.000 habitantes.... Isso é pra nós que somos rápidos e inteligentes.

Vender internet de 50 Mbps, 100 Mbps, 1Gbps em bairro rico de capital é para as grandes.

Aí fica assim, as grandes vendem pra quem mora nos bairros ricos dos grandes centros e nós vendemos no restante do país. Pra mim tá tudo bem assim...kkkkk

Tópicos Similares

1. Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?
    Por GilsonBarbosa no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 35
    Último Post: 10-06-2017, 08:40
  2. IPTV será o futuro para os provedores via rádio?
    Por GilsonBarbosa no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 21-05-2012, 13:07
  3. Respostas: 30
    Último Post: 06-07-2005, 07:05
  4. Montando um provedor via radio
    Por ddduken no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 16-05-2005, 12:00
  5. Provedor via rádio
    Por pensador-ce no fórum Redes
    Respostas: 9