+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por diomond Ver Post
    Bom... então em qual caso eu usaria o protocolo LACP ??
    É usado para interligação entre switches ou servidores, via ethernet (sem fio, fibra ou par trançado). Nas duas pontas, a conexão será vista como como uma só porta independente de quantas portas forem usadas.

2. Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    É usado para interligação entre switches ou servidores, via ethernet (sem fio, fibra ou par trançado). Nas duas pontas, a conexão será vista como como uma só porta independente de quantas portas forem usadas.
    Entendi, então LINK AGGREGATION é somente pra intranet , não tem como aumentar a bandwidth de 2 serviços de internet com ip's diferentes...

3. Citação Postado originalmente por diomond Ver Post
    Entendi, então LINK AGGREGATION é somente pra intranet , não tem como aumentar a bandwidth de 2 serviços de internet com ip's diferentes...
    Exato!

4. @alexrock, e a questão de load balance na ROUTERBOARD li alguns assuntos que não tem qualidade o tal do PCC.. acho que é isso..

5. Citação Postado originalmente por diomond Ver Post
    @alexrock, e a questão de load balance na ROUTERBOARD li alguns assuntos que não tem qualidade o tal do PCC.. acho que é isso..
    Nesse caso me abstenho de comentar, pois nunca usei muito nenhuma solução de load, nem comercial nem na RB.
    As solução pronta é conveniente, pois já vem funcionando, você não vai gastar mais nada (nem tempo nem dinheiro, que hoje em dia são quase sinônimos). O porem é que essas soluções geralmente pecam pela falta de opções mais avançadas (no RouterOS você, com conhecimento, faz o que quiser).
    Mas montar uma bom balance e saber resolver os problema que podem advir dele é coisa pra quem tem nível intermediário na plataforma (acredito que não seja o seu caso). Dessa forma, isso vai te custar tempo (para aprender ) ou dinheiro (caso terceirize essa configuração do load, aqui no fórum tem bastante gente fera no assunto).

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 17-06-2015, 18:18
  2. Como configurar switch 3Com baseline 2226 sfp plus?
    Por carlinhotocabrabo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 05-06-2012, 07:41
  3. Como liberar acesso por MAC no Baseline Switch 3com 2250-SFP Plus
    Por jeffersonsferreira no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 13-03-2012, 12:06
  4. Como liberar acesso por MAC no Baseline Switch 3com 2250-SFP Plus
    Por jeffersonsferreira no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 10-03-2012, 15:11
  5. Como fazer o "port isolate" no switch 3com 2226-SFP Plus????
    Por anarchist no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 06-10-2011, 19:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L