Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    Galera, venho por meio deste pedir ajuda, a Paramount Pictures, me enviou um e-mail reclamando de um ip da minha rede que estava baixando o filme "NOE" via torrente, como devo proceder?
    Eles pedem uma atitude, e dizem estar amparados por um acordo entre países com relação a pirataria de filmes e musicas.
    Alguém já passou por isso?
    O que devo fazer?

  2. #2

    Padrão Re: Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    Não faz nada, ignora. Apenas leve a serio se vir de um órgão oficial brasileiro.

  3. #3

    Padrão Re: Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    Você é um provedor e não pode bloquear nenhum site ou acesso.

    alem do que, Você é obrigado a fazer apenas o que manda a lei.
    Ou seja, senão tem decisão judicial, não faça nada!

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    o provedor não te nada a ver com o que o cliente faz em sua casa ,se ele acessa o site do pokemon problema dele .
    a não ser que venha a federal ai .....fu#@#$eu tem que entregar o fulano mesmo kkkkk .

  5. #5

    Padrão Re: Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    um amigo meu acabou de dizer que era para ignorar também, aconselhou que eu enviasse uma copia do e-mail para o cliente.

  6. #6
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Galera, venho por meio deste pedir ajuda, a Paramount Pictures, me enviou um e-mail reclamando de um ip da minha rede que estava baixando o filme "NOE" via torrente, como devo proceder?
    Eles pedem uma atitude, e dizem estar amparados por um acordo entre países com relação a pirataria de filmes e musicas.
    Alguém já passou por isso?
    O que devo fazer?
    Fiquei curioso, você pode postar o conteúdo do e-mail na integra (mesmo se for em inglês)?

  7. #7
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    o provedor não te nada a ver com o que o cliente faz em sua casa ,se ele acessa o site do pokemon problema dele .
    a não ser que venha a federal ai .....fu#@#$eu tem que entregar o fulano mesmo kkkkk .

    fu#@#$eu por que? Não vai fazer nada além do que a obrigação.

    E se a federal vier não vem para prender o dono do provedor e sim pegar os dados do "meliante".

  8. #8

    Padrão Re: Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Fiquei curioso, você pode postar o conteúdo do e-mail na integra (mesmo se for em inglês)?
    Posso sim, vou postar, vou tirar so o ip e posto

  9. #9

    Padrão Re: Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    Hash: SHA1

    Notice ID: 22-201518620
    Notice Date: 12 Aug 2014 19:01:20
    GMT

    Net-Uai Internet Provider LTDA ME

    Dear Sir or
    Madam:

    Irdeto USA, Inc. (hereinafter referred to as "Irdeto") swears
    under penalty of perjury that Paramount Pictures Corporation ("Paramount") has
    authorized Irdeto to act as its non-exclusive agent for copyright infringement
    notification. Irdeto's search of the protocol listed below has detected
    infringements of Paramount's copyright interests on your IP addresses as
    detailed in the below report.

    Irdeto has reasonable good faith belief
    that use of the material in the manner complained of in the below report is not
    authorized by Paramount, its agents, or the law. The information provided
    herein is accurate to the best of our knowledge. Therefore, this letter is an
    official notification to effect removal of the detected infringement listed in
    the below report. The Berne Convention for the Protection of Literary and
    Artistic Works, the Universal Copyright Convention, as well as bilateral
    treaties with other countries allow for protection of client's copyrighted work
    even beyond U.S. borders. The below documentation specifies the exact location
    of the infringement.

    We hereby request that you immediately remove or
    block access to the infringing material, as specified in the copyright laws, and
    insure the user refrains from using or sharing with others unauthorized
    Paramount's materials in the future.

    Further, we believe that the entire
    Internet community benefits when these matters are resolved cooperatively. We
    urge you to take immediate action to stop this infringing activity and inform us
    of the results of your actions. We appreciate your efforts toward this common
    goal.

    Please send us a prompt response indicating the actions you have
    taken to resolve this matter, making sure to reference the Notice ID number
    above in your response.

    If you do not wish to reply by email, please use
    our Web Interface by clicking on the following link: http://webreply.copyright-compliance.com/WebReply?webreplyhash=98f13bf0dbc7e660454df605de599f88

    Nothing
    in this letter shall serve as a waiver of any rights or remedies of Paramount
    with respect to the alleged infringement, all of which are expressly reserved.
    Should you need to contact me, I may be reached at the below
    address.

    Regards,

    Andrew Beck
    Irdeto USA, Inc.
    3255-3 Scott
    Blvd. Suite 101 Santa Clara, CA 95054
    Phone: 408-492-8546 fax:
    408-727-6743
    [email protected]


    *pgp public key is available on the key server at http://pgp.mit.edu

    Note: The information
    transmitted in this Notice is intended only for the person or entity to which it
    is addressed and may contain confidential and/or privileged material. Any
    review, reproduction, retransmission, dissemination or other use of, or taking
    of any action in reliance upon, this information by persons or entities other
    than the intended recipient is prohibited. If you received this in error,
    please contact the sender and delete the material from all
    computers.

    This infringement notice contains an XML tag that can be used
    to automate the processing of this data. If you would like more information on
    how to use this tag please contact Irdeto.

    Evidentiary
    Information:

    Notice ID: 22-201518620
    Initial Infringement Timestamp:
    12 Aug 2014 18:45:30 GMT
    Recent Infringement Timestamp: 12 Aug 2014 18:45:30
    GMT
    Infringers IP Address: XXX.X.XXX.XX
    Protocol: BitTorrent
    Infringed
    Work: Noah
    Infringing File Name: Noé (2014) BDRip 720p Dublado -
    Alan_680
    Infringing File Size: 1051426860
    Bay ID:
    71540e57c8e1acd4cc75cf51b005d19208696c8f|1051426860
    Port ID:
    21447
    Infringer's User Name:

  10. #10
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    Bom, você pode responder pra eles que de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira, você não pode tomar nenhum ação de bloqueio desse material.

  11. #11
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    Netuai, não sou advogado mas o que dizem no e-mail não presta para nada.

    Se fosse eu, apenas guardaria esse e-mail as "sete chaves" pois nunca se sabe o dia de amanhã, se vierem para cima de você, você pode muito bem dizer que não fala inglês e com isso esse e-mail é lixo eletrônico.

    Agora sejamos francos, esse zé ruela ai seu cliente, porra.....ele podia ao menos baixar em 1080p né??????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. #12
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Bom, você pode responder pra eles que de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira, você não pode tomar nenhum ação de bloqueio desse material.

    Na boa, não tem que responder nada, aqui se fala português.

    Eles que gastem com advogado brasileiro para fazer tradução juramentada do e-mail e entrar com ação para obter os dados.

  13. #13

    Padrão Re: Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    Cara gringo é tudo igual, arrogante e prepotente, vc não é responsável pelos seus cliente, não é subordinado nem a paramond nem a órgãos americanos, se fosse algo que que devesse se preocupar seria em português, se eles querem providências que liguem pra federal.

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    fu#@#$eu por que? Não vai fazer nada além do que a obrigação.

    E se a federal vier não vem para prender o dono do provedor e sim pegar os dados do "meliante".

    bom não vamos nos exaltar o filme não e tão bom como a historia biblica .

  15. #15
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    bom não vamos nos exaltar o filme não e tão bom como a historia biblica .
    Desculpe se pareci muito "exaltado", mas realmente se a federal aparecer pedindo o dados, o colega nada mais fará que a obrigação.

    E sabemos muito bem que não podemos privar o usuário do direito dele de "ir e vir" a horas que quiser.

    E não dá nada também, não foi o Netuai quem disse para o cara baixar a vontade, foi o usuário por livre e espontânea vontade.

  16. #16

    Padrão Re: Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    Amigo netuai, recebi um email exatamente igual, porém o filme era outro. Apenas ignorei e guardei uma copia.

  17. #17

    Padrão Re: Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    Recebi varios desses.
    Je nem ligo mais, virou spam.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Galera, venho por meio deste pedir ajuda, a Paramount Pictures, me enviou um e-mail reclamando de um ip da minha rede que estava baixando o filme "NOE" via torrente, como devo proceder?
    Eles pedem uma atitude, e dizem estar amparados por um acordo entre países com relação a pirataria de filmes e musicas.
    Alguém já passou por isso?
    O que devo fazer?
    Amigo bom dia, nao sou advogado mais vamos la.

    primeira coisa nao vai na onda dos caras ai dizendo que se lasquem os americanos. primeiro deve ser um bando de provedor nó cego.. segundo . sabemos que se existe um acordo bilateral entre os paises. entao eles podem sim vir para cima de voce detentor do IP. se usa Nat piorou por que voce vai segurar sim um rojao. e sabemos que pirataria é crime e que nos EUS download ILegal da Cadeia no Brasil ja Nao. mais pode gera Mal Estar afinal o Brasil come na mao ate dos bolivianos ,,, se voce possui Ip proprio o cliente ja Foi Identificado envia a ele um comunicado notificacção para ele interromper e blabla informando tbm partes do ocorrido . e depois envia copia para os caras. é melhor.. pois aki no forum ta todo mundo levando as coisas na brincadeira mais é pq nao e com eles. entao se previna.. agora se voce nao tem ip privado usa Nat. da um jeito ai bloqueia sei la.. mais evita e mesmo assim informa que ja foi feito algo.. antigamente todo mundo falava a Recebi uma carta da anatel.. e zombava .. depois de 90 dias. segurava o rojao e multa ... e ai ? como fica... bando de irresponsaveis mesmo.. no minimo usa SVA e e olhe la.. para desprezar algo .. esquecendo que os caras sao grande e gastar alguns milhares de dolares so para ferrar um que ja tem endereço .. para eles é lindo.. vlew amigo.. agiliza teu lado ai

  19. #19

    Padrão Re: Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    @netuai
    Faça um redirecionamento dos p2p para um adsl em nome de pessoa física, mantenha um ponto wifi aberto com uma pequena velocidade para as pessoas se conectarem a vontade. Em caso de fiscalização, diga que você não sabe configurar o roteador e que as pessoas estão usando o wifi sem a sua ordem.

  20. #20

    Padrão Re: Recebi um e-mail da paramount reclamando de um ip da rede

    Obrigado pelo conselho, foi o mais proveitoso ate agora, * pra vc.

    Citação Postado originalmente por TiagoSp Ver Post
    Amigo bom dia, nao sou advogado mais vamos la.

    primeira coisa nao vai na onda dos caras ai dizendo que se lasquem os americanos. primeiro deve ser um bando de provedor nó cego.. segundo . sabemos que se existe um acordo bilateral entre os paises. entao eles podem sim vir para cima de voce detentor do IP. se usa Nat piorou por que voce vai segurar sim um rojao. e sabemos que pirataria é crime e que nos EUS download ILegal da Cadeia no Brasil ja Nao. mais pode gera Mal Estar afinal o Brasil come na mao ate dos bolivianos ,,, se voce possui Ip proprio o cliente ja Foi Identificado envia a ele um comunicado notificacção para ele interromper e blabla informando tbm partes do ocorrido . e depois envia copia para os caras. é melhor.. pois aki no forum ta todo mundo levando as coisas na brincadeira mais é pq nao e com eles. entao se previna.. agora se voce nao tem ip privado usa Nat. da um jeito ai bloqueia sei la.. mais evita e mesmo assim informa que ja foi feito algo.. antigamente todo mundo falava a Recebi uma carta da anatel.. e zombava .. depois de 90 dias. segurava o rojao e multa ... e ai ? como fica... bando de irresponsaveis mesmo.. no minimo usa SVA e e olhe la.. para desprezar algo .. esquecendo que os caras sao grande e gastar alguns milhares de dolares so para ferrar um que ja tem endereço .. para eles é lindo.. vlew amigo.. agiliza teu lado ai