Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Olá a todos!

    Estou abrindo este tópico por questão de curiosidade, pois achei muito bacana um software que o pessoal da ANATEL estava rodando em um notebook aqui durante a visita porem não quis entrar em detalhes com o fiscal, pois quanto mais rápido fossem embora seria melhor!

    é o seguinte eles ficaram parados abaixo da minha base com o notebook rodando um software e na tela ficava aparecendo o mac dos meus clientes, porem eles não estavam conectados na minha base! alguém sabe dizer que software é este e como ele funciona? Porque eles conseguem ver os macs sem nem estarem conectados a rede? Existe alguma configuração que posso bloquear esta visualização?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    para visualizar os endereços mac de todos os cliente da rede eles teriam que ter acesso aos switchs de atendimento ao clientes .
    so por um simples roteador wifi seria impossivel.

  3. #3

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    airopeek se nao me engano é um sniffer wireless que opera por canal

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Se a rede for sem criptografia, é possível ver até mais coisas.
    Mesmo criptografada dá pra ver os MACs sim.
    Se quiser brincar, baixa o BackTrack.

  5. #5

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Vdd Ja fiz uns testes com backtrack 3 muito legal, De que estado vc é, que a anatel foi fazer aee, Ver se tinha scm ?

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Sim, costumam fazer isso principalmente para ver se tem algum MAC suspeito(não homologados) pela Anatel ou clonado de algum outro equipamento.

  7. #7

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Sim, costumam fazer isso principalmente para ver se tem algum MAC suspeito(não homologados) pela Anatel ou clonado de algum outro equipamento.
    .
    ??????????

  8. #8
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Compras de equipamentos de terceiros sem nota fiscal, já vi funcionários que foi demitido de provedor e passou recolhendo equipamentos dos clientes e vendendo para outros provedores a preço de banana, o provedor que comprar já se torna um Receptador.
    Quem sabe esse não era o intuito da visita.

  9. #9

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    para visualizar os endereços mac de todos os cliente da rede eles teriam que ter acesso aos switchs de atendimento ao clientes .
    so por um simples roteador wifi seria impossivel.
    ola Naldo. aqui a Anatel bateu em uma de nossas torre antes de sermos legalizado e eles depois mandarão um pacote de papel com tudo de nossa rede eles entrarão em nossa rede através de um programa chamado((((WinAirmagnet Installer)))) eles pegarão todos os Mac suit modem. quem tava na rede ate os que não tava mais conectado. marcas dos equipamentos potencia dos rádios.

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    ola Naldo. aqui a Anatel bateu em uma de nossas torre antes de sermos legalizado e eles depois mandarão um pacote de papel com tudo de nossa rede eles entrarão em nossa rede através de um programa chamado((((WinAirmagnet Installer)))) eles pegarão todos os Mac suit modem. quem tava na rede ate os que não tava mais conectado. marcas dos equipamentos potencia dos rádios.

    Olha só se os APS estiverem sem criptografia ai sim eles entram e fazem o que quiser .
    Fora isto teria que ter acesso ao rack com swtich l2.
    Se conseguiram entrar então foi por invasão .
    Agora se eles invadirem uma torre UBNT com rocket m5 com airmax ativo e criptografia WPA AES ai eu falo que eles são bom mesmo.

  11. #11

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    Olha só se os APS estiverem sem criptografia ai sim eles entram e fazem o que quiser .
    Fora isto teria que ter acesso ao rack com swtich l2.
    Se conseguiram entrar então foi por invasão .
    Agora se eles invadirem uma torre UBNT com rocket m5 com airmax ativo e criptografia WPA AES ai eu falo que eles são bom mesmo.
    pois pode acreditar que eles entrarão com tudo isto habilitado. mandarão esta papelada porque o advogado entrou dizendo que era somente os familiares ai eles mandarão estas papelada para provar q não era somente familiares. por isto eu digo se tiver algum pirata que pensas que escondendo ssid se livra pode esquecer eles antes de chegar ate você eles já fizeram toda papagaiada

  12. #12

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    so acredito vendo!

  13. #13

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Eu tbm duvido..

  14. #14

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    http://www.flukenetworks.com/enterpr...net-Enterprise

    Basta ele conectar na rede, usar um software como o Advanced Ip Scan e na maioria das redes dos provedores ele acha o mac e a descrição de todos os equipamentos.

    Para bloquear envolve o filtro - não bloqueio, de trafego ICMP e de alguns protocolos de discovery como o da Ubiquiti, Cisco, e se os equipamentos com SNMP mal configurado - ou sem a versão com suporte a autenticação, também são mostrados.
    Mas com wifi todo bloqueado por senha, airmax ON e etc? Meio dificil nao? É isso que estamos questianando acima.

  15. #15

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Mas com wifi todo bloqueado por senha, airmax ON e etc? Meio dificil nao? É isso que estamos questianando acima.
    Já tinha ouvido falar da ação de fiscais fazendo isso, mas nada concreto.
    Mas se tratando de arrecadação por parte do Governo Federal, não custa nada terem
    programas específicos para fazerem isso, não duvido nada.

    PS:Os USA já demonstraram que podem fazer muito mais que isso.

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Eu acho que com toda segurança ligada e quase impossível só se alguem der acesso .ou os caras que trabalham na anatel são realmente hackers black heath.

  17. #17

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    E mesmo que os Fiscais da Anatel façam isso, este ato não seria ilegal?
    Obter informações, neste caso seria Espionagem, mesmo que eles façam um GRANDE DOSSIÊ DAS INFORMAÇÕES, estará sujeito a CONTESTAÇÃO / NULIDADE DOS FATOS pela defesa!
    O que tem embasamento de provas é quando tem RECIBOS EMITIDO PELO PROVEDOR DADO AO CLIENTE COMPROVANDO A VENDA/PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE SCM SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO, dentre outros comprobatórios ANEXADO AO PROCESSO.

  18. #18

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    ... Se uma Fiscalização da Anatel chega em seu provedor sem o devido MANDADO JUDICIAL eles não podem ADENTRAR EM SUA PROPRIEDADE, não é só porque eles usam "aqueles coletes amarelos escrito AGENTE FEDERAL" que eles podem entrar!!!
    O que geralmente acontece é que quando as pessoas recebe uma VISITINHA DA ANATEL ficam nervosos e acabam GERANDO PROVA CRIME CONTRA SI MESMO: mostrando suas instalações, pedindo que você mostre seu Sistema de Autenticação com seus clientes cadastrados, Tirando Fotos dos Equipamentos e tudo mais. Eles chegam com um jeito que já são Instruídos que o cara no nervosismo acaba se enrolando todo!! E no Final eles te pede pra fazer um cafezinho e fazem você assinar o PADO e você ainda fica como FIEL DEPOSITÁRIO DOS EQUIPAMENTOS COM UM LINDO LACRE DA ANATEL, e se você ROMPER O LACRE!! FICA MAIS FERRADO AINDA!!!
    Pessoal, falo isso com conhecimento de causa, essas situações no final de tudo tem o lado bom, porque adquirimos experiência em como devemos nos comportar e total conhecimento de DIREITO!

  19. #19
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Sei no meu caso, que quando em vez minha net está sendo rastreado, até msm o fixo e os celulares. Quando desconfio, aviso e peço para comentarmos aquelas "cabeludas", trabalho com teles desde 1980, mas oficialmente em 84. Conheço desde a frequência de 1,8 Mhz a 450Mhz, e atualmente celular e micro-ondas(acima de 1,2 Ghz), rastrear ou roubar não é difícil, visto que existem muitos "sky, oi, claro, gatos" e ofertas para mim é o que não falta, mas por ser técnico formado com Crea, participei de homologações da estação, entrar em locais "área de segurança" e conhecer um pouco da legislação estou fora.

  20. #20
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    este negocio de pessoal do governo chegar e hackear um provedor de acesso so para ver os clientes conectados realmente eu não consigo engolir .
    parece dois filmes que assisti um e o seriado nikita que para o hacker la não existe segurança para ele kkkk,o outro e o duro de matar 4.0 em que os hackers são ultra mega hyper f@d@ .
    sera que tem gente deste gabarito na anatel .