+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão XenServer limitando banda

    Assim pessoal, possui o xenserver na versão 6.2 e tenho virtualizado nele o mikrotik que funciona perfeitamente e o windows server 2012. Minha rede eh toda gigabit e tenho um sistema rodando no windows server 2012 soh q ele esta mttt lento tipo pra fazer a copia do backup do sistema ele copia a 2 o 3 mb e isso eh mt lento pra uma rede assim. Qeria saber se o xen server tem alguma configuraçao que limita a banda que sai de suas placas de rede ?

  2. #2

    Padrão Re: XenServer limitando banda

    Anderson2128,

    O XenServer tem sim um QoS que pode ser configurado para limitar a velocidade de uma VM eme specífica, porém esta é uma funcionalidade que não vem habilitada por padrão, ou seja caso você não tenha configurado nada não deve ser problema no XenServer não. Quanto a velocidade do backup, isso depende de várias coisas, e em alguns casos realmente a cópia é bem lenta devido ao método utilizado para a cópia destes arquivos, se for pela interface do windows mesmo o resultado não vai ser satisfatório tanto quanto você deseja. O melhor a fazer é transferir um arquivo grande por FTP do seu Windows Server para outro servidor "Não pode ser uma VM dentro do XenServer", faça isso com o Windows e se possível de outra VM qualquer, assim você descobre onde está o problema.

  3. #3

    Padrão Re: XenServer limitando banda

    vlw felipeandrade55 assim eu realizo o backup da seguinte forma. O sistema eh compartilhado certo entao digito o ip e acesso o server entao copio o backup pela rede mesmo, mas assim 3 a 4 mb/s sempre e acredito que nao pode ser tao lento assim