+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Diagramas eletricos das RBs mikrotik RB532a e RB800

    Prezados amigos,

    Alguem sabe me informar como consigo os Diagramas eletricos das RBs mikrotik RB532a e RB800 ?
    Estou com componentes queimados na RB532, e na RB800 componentes em curto.

    Obrigado !

  2. #2

    Padrão Re: Diagramas eletricos das RBs mikrotik RB532a e RB800

    Quais são os componentes? Dependendo de qual componente eu posso ter dizer se é viável ou não!

  3. #3

    Padrão Re: Diagramas eletricos das RBs mikrotik RB532a e RB800

    Prezado Vitor Fagundes, a rb532a não funciona eth1 (a que tem o POe) e a eth3, a RB800, apos ter sido restartada, quando ligada na fonte de 48V, a tensão medida é de 12 volts, e so desconectar a fonte que a tensão volta a 48v na fonte.
    Obrigado

  4. #4
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Diagramas eletricos das RBs mikrotik RB532a e RB800

    Amigo acredito que vc não consiga esses esquemas elétricos, quem possui não repassa. Quanto a consertos várias empresas fazem o reparo, mas ai como o Vitor falou, vai depender do que danificou e se vai compensar. Entra em contato com o João Marcelo 5599494931 ou Skype: bignet.foz tem um chegado dele que repara todos os equipamentos inclusive UBNT e RBs ou se quiser ele te envia os componentes e te dá as dicas para reparo.

  5. #5

    Padrão Re: Diagramas eletricos das RBs mikrotik RB532a e RB800

    Esquemário ou diagrama é coisa de TV CRT dos anos 90, ou de radio 19 faixas...
    No mundo da microinformática isso NUNCA foi padrão, a cada 2 anos um esquemário de 1 modelo aparece, mas são lançados 2 ou 3 mil modelos de produtos todo ano, fora pequenas variações. Esqueça POSSIBILIDADE de esquemário hoje, SE encontrar algum, será de produto que já foi alterado duzias de vezes, ou será de produto que nunca vendeu muito... não há mais o hábito de gerar esquemário pra armazenar, são muitas vias de dados, reparador geralmente não consegue entender, o esquemário não ajuda nada pra esse povo. O método de reparo mais eficiente não é com esquemário, é com micro-diagrama ao redor de componente chave de cada setor/função.

    A RB532a tem aqueles jumpers pra selecionar se vai alimentar via POE ou se vai alimentar via P4, eles estão setados corretamente? (Tá no manual delas) Se ligar errado geralmente não dá nada, mas como deve ter anos e anos de uso talvez algum capacitor perdeu ESR (Secou), algum diodo tem ou mosfet alterou resistencia interna... é dar uma geral nos componentes do VRM selecionado pelos jumpers.
    Se ethernet morreu mesmo que tem que ver o trafo/driver tem resistencia entre os pinos 1 e 2, e entre 3 e 6, se abriu o problema é ele, só trocar. Se ainda estão intactos tem que ver o CI de rede que fica logo depois do trafo/driver. CI se troca, não se testa, mas trafo/driver é componente passivo, um enrolamento 1:1 pra cada par trançado, bem simples verificar se abriu ou não.

    Lembra que nalguns equip. MK, tipo a RB433, o trafo/driver fica dentro do involucro do jack RJ45, por isso o CI de rede (Um tipo de superIO, IP175C) se liga ao que parecem ser os pinos 1, 2, 7 e 8 do RJ45 (E sem chance de ter dados nos pinos 7 e 8 no cabo de rede). Enfim, pra conferir eles direito tem que tirar o RJ45. Alias... todo componente tem que ser removido pra conferir direito, só isso já consome horas (SMD... começa tirando os capacitores, porque ar-quente ou soldado vai aquecer eles a toa, e capacitor velho (>3anos) se você tira você já os troca, são muito baratos pra não trocar.

  6. #6

    Padrão Re: Diagramas eletricos das RBs mikrotik RB532a e RB800

    nos dias de hoje!!! esqueça esta de consertar, joga isto fora e compra novo pois seus clientes merecem equipamentos novos e a fabrica esta fabricando milhares neste momento, vc ta perdendo tempo e tempo é dinh....