Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy CCR1016 de repente o trafego de RX vai a 300MB e processamento dela chega de 90 a 100%

    Pessoal sou novo aqui no forum, pesquisei no site e não encontrei nada a respeito, o meu problema é o seguinte tenho uma RB CCR1016 aqui que atualmente venhe apresentando problema de processamento alto ocllando de 85, 90 e 100% e junto o trafego dela chega de 250 a 300 mega depois de um tempo volta ao normal de 2 a 3 % e trafego normal também uso atualmente a versão 6.18 e isso acontece frequente no dia ultimamente o tempo todo fazendo os clientes cair e lentidão na rede, se possivel gostaria da opinião de alguém e se alguém já passou por isso dar uma solução tudo é bem vindo para quem estar aprendendo

  2. #2

    Padrão Re: CCR1016 de repente o trafego de RX vai a 300MB e processamento dela chega de 90 a 100%

    usa SNMP para monitorar ? se for.. experimente desligar...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    usa SNMP para monitorar ? se for.. experimente desligar...

    Uso o PRTG para monitorar com o SNMP Habilitado, mas desabilitei e com 700 cliente simultanio. e mesmo assim o processamento da cpu da CCR vai a 100% e a taxa de RX vai a 300MB repentinamente e depois volta ao normal isso começou ultimamente uso a versão 6.18

  4. #4

    Padrão Re: CCR1016 de repente o trafego de RX vai a 300MB e processamento dela chega de 90 a 100%

    desligou o snmp no prt ou na rb ?? tem q ser na rb..

    pode ser tambem BUG na 6.18 !! nao tenho um parâmetro aqui pra te falar porque para pppoe uso 5.26 em servidores dell.. CCR quando tentei usar para pppoe foi um desastre (versão 6.04)

  5. #5

    Padrão Re: CCR1016 de repente o trafego de RX vai a 300MB e processamento dela chega de 90 a 100%

    hum, desabilitei na RB, manda pra mim a configuração do servidor Dell, ultimamente vi no forum uns pessoal falando a respeito das versões da CCR e estão dando muito problema, aguardando resposta!!

  6. #6

    Padrão Re: CCR1016 de repente o trafego de RX vai a 300MB e processamento dela chega de 90 a 100%

    dell poweredge R210 e R210II, processador intel xeon quad-core (E31240v2), 2GB ram (nao precisa de mais), mikrotik rodando em pendrive usb, sandisk cruzer edge, 2 placas de rede gigabit broadcom, sem HD´s

    rodando versao 5.26

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: CCR1016 de repente o trafego de RX vai a 300MB e processamento dela chega de 90 a 100%

    Nossa e eu quase comprei uma CCR ufaaaas.... Melhor continuar com servidor mesmo.

  8. #8

    Padrão Re: CCR1016 de repente o trafego de RX vai a 300MB e processamento dela chega de 90 a 100%

    Quem pensa que usar uma ccr 1036 e colocar mil clientes nela é um bom negocio. Com mil clientes online, passou da hora de rotear. Pra borda a ccr é boa, quebra uma galho pra bgp, mais pra autenticação não presta!!

  9. #9

    Padrão Re: CCR1016 de repente o trafego de RX vai a 300MB e processamento dela chega de 90 a 100%

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela 2014-07-31 19.14.38_hidden.png
Visualizações:	224
Tamanho: 	129,9 KB
ID:      	54128

    Essa tem VLAN, OSPF, MPLS e iBGP (e eBGP com alguns clientes que tem AS).

    PPPoE não tive sorte com CCR até a versao 6.5 .. depois desisti e nao 'forcei', mas tem um cara (esds.com.br acho q eh o site dele), que fez um 'esquema' de ligar várias portas da CCR num switch e assim ele tem 1700 ou mais sessões em CCR ... Vale testar.. mas eu não animei ainda..

    A ideia agora é migrar tudo para Juniper MX....

  10. #10

    Padrão Re: CCR1016 de repente o trafego de RX vai a 300MB e processamento dela chega de 90 a 100%

    @naldo864, eu quase comprei também, eu fiquei acompanhando quando vc queria comprar, aí eu fiquei naquela... compro ou não??? aí eu ví vc desistindo e pensei; se o naldo que é experiente não comprou, eu que não vou comprar, acabei comprando a 1100ahx2, acertei na mosca, graças a Deus. abraço

  11. #11

    Padrão Re: CCR1016 de repente o trafego de RX vai a 300MB e processamento dela chega de 90 a 100%

    quase comprei também mas desisti aos 45 do segundo tempo, também tenho uma rb 1100ahx2 mas não dei sorte esta cheia de bugs, já atualizei o mikrotik melhorou por dois dias e voltou a dar problemas ... então voltei a usar o meu servidor velhinho e ele esta lá 100%. vou comprar agora um dell e por duas placas pci-ex com 4 portas cada, já comprei só estou aguardando as o rack e as placas chegarem ...

  12. #12

    Padrão Re: CCR1016 de repente o trafego de RX vai a 300MB e processamento dela chega de 90 a 100%

    @agatangelos a melhor versao é a 5.26, e @benerofonte, vc pode falar mais sobre o edgerouter?

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: CCR1016 de repente o trafego de RX vai a 300MB e processamento dela chega de 90 a 100%

    E a UBNT monopolizando o mundo com bons equipamentos e preço justo ,os caras da Letônia deveriam olhar melhor seus equipamentos e softwares por r que uma coisa eu sei clientes não ligam muito para esta negocio de fidelidade a marca.

  14. #14

    Padrão Re: CCR1016 de repente o trafego de RX vai a 300MB e processamento dela chega de 90 a 100%

    eu tenho uma MIKROTIK CLOUD CORE ROUTER CCR1036-8G-2S+EM, tem poucos mais de 40 dias, e ando estudando a possibilidade de colocar Edge Router, ou quem sabe um cisco. Vai depender se encontrar pessoas querendo link, ai jogo o custo para eles, e em contra partida vou melhorando a infra.

  15. #15

    Padrão Re: CCR1016 de repente o trafego de RX vai a 300MB e processamento dela chega de 90 a 100%

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    eu tenho uma MIKROTIK CLOUD CORE ROUTER CCR1036-8G-2S+EM, tem poucos mais de 40 dias, e ando estudando a possibilidade de colocar Edge Router, ou quem sabe um cisco. Vai depender se encontrar pessoas querendo link, ai jogo o custo para eles, e em contra partida vou melhorando a infra.
    cara experimenta o edge router pro, o cisco não consegue dar conta das mais de 515.000 rotas do bgp, em media chega as 250.000 os que dão suporte a mais que isso são mooooooito caros ...

  16. #16

    Padrão Re: CCR1016 de repente o trafego de RX vai a 300MB e processamento dela chega de 90 a 100%

    Caro colega existe cisco e cisco também, roteadores mais antigos como os que mencionou tem um preço que podemos pagar, estamos procurando alternativas boas e baratas em relação aos roteadores de grande porte, ccr ou sistemas em maquinas, entre comprar uma CCR de R$ 4000,00 ou um edge router de R$ 1500,00 o edge router da um show e é bem mais barato, quanto ao cisco nos sabemos que realmente é melhor mais para cada trafego é um modelo diferente, cheguei a pesquisar antes de comprar o edge router sobre este modelo 2911, pois vi ele no mercado livre, mas encontrei no fórum da cisco um cara com 30MB de trafego e 400.000 rotas tendo problemas com o roteador que não estava dando conta, um roteador para suportar 600MB de trafego da cisco custa muuuuito caro, e ja temos colegas aqui com mais de 600MB e 515.000 rotas no edge router pro sem fazer nem cosquinha, como você mesmo disse o edge router é uma alternativa que estamos testando e não é a solução que eu gostaria de ter no meu servidor, eu gostaria do melhor cisco possível e os melhores servidores dell mas infelizmente não é a minha realidade e da maioria de nós aqui (por enquanto rsrsr ..)


    https://supportforums.cisco.com/disc...t-loss-problem

  17. #17

    Padrão Re: CCR1016 de repente o trafego de RX vai a 300MB e processamento dela chega de 90 a 100%

    Ola pessoa desculpa a demora mas o problema que estava ocorrendo conseguir resolver, de tanto quebrar a cabeça mais o pessoal aqui do suporte descobrimos que ao atualizar a versão dela pra 6.17 ou 6.18 acabou bugando toda a rede, fizemos um downgrad pra 6.7 e foi resolvido ficou estavel, depois o pessoal retornou a versão dela para a 18 os bugs pararam, entramos em contato com o pessoal da mikrotik e informaram estar até devolvendo dinheiro devido o problema de software, mas agradeço a atenção de todos.

  18. #18

    Padrão Re: CCR1016 de repente o trafego de RX vai a 300MB e processamento dela chega de 90 a 100%

    Pessoal para aqueles que já tem conhecimento em BGP e quer conhecer mais sobre o EDGE ROUTER o consultor Uesley Corrêa esta abrindo a primeira turma para curso online, quem quiser mais informações da uma olhada no tópico no link abaixo ou entre em contato pelo email [email protected] ... Rodrigo

    https://under-linux.org/showthread.p...699#post720699