+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik caindo

    saudações pessoal,

    tenho um servidor de mikrotik, e minha internet fica caindo direto, de 5 em 5 minutos ela cai aí passa 1 minuto volta de novo
    isso já faz um semana o que pode ser?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: mikrotik caindo

    voce tem que testar se e realmente a internet ou e o mikrotik .
    tira do mikrotik e testa direto para ver se realmente e a internet .

  3. #3

    Padrão Re: mikrotik caindo

    e se vc quiser conferir se o Mikrotik está reiniciando confira o Up-Time da RB. Confira no LOG se mostra Interface Down e UP

  4. #4

    Padrão Re: mikrotik caindo

    estava com o mesmo problema aqui, atualizei a versão do mikrotik para a 6.18 e parou de dar o problema e o processamento caiu de 60% no horário de pico para 40% no máximo, mais vai uma dica atualiza, reseta o mikrotik e configura tudo novamente, pois mudando de versão pode dar algum conflito com as configurações que já tem ok ... Valeu!

  5. #5

    Padrão Re: mikrotik caindo

    pessoal funcionou 1 dia e voltou a dar problema, a interface do link zera e volta com o dobro da velocidade que estava, resetei a rb e configurei do zero e voltou a fazer, no roteador do meu fornecedor o trafego fica normal ..

  6. #6

    Padrão Re: mikrotik caindo

    Porque não usa a versão 5.26?

  7. #7

    Padrão Re: mikrotik caindo

    bom dia pessoal!
    já testei direto e não é a internet é o mikrotik mesmo.
    já olhei no log e não tem nenhum erro. quando estou sem internet consigo acessar o mikrotik mais não navega na internet.
    minha versão é a 5.20.

  8. #8

    Padrão Re: mikrotik caindo

    tenho outra duvida, eu uso o DNS do Google e noto de vez enquanto minha internet fica lenta troco e DNS e volta ao normal mais depois fica lenta de novo. já resetei o mikrotik e mesmo assim continua dando erro, caindo direto a internet, ficando lenta. alguém pode mim ajudar?

  9. #9

    Padrão Re: mikrotik caindo

    é sim arthur