+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Logins Atras de Roteadores

    Estou com o seguinte cenário tenho um servidor Mikrotik em Hotspot com autenticação em Freeradius. É uma rede pra acesso de uma prefeitura onde trabalho, e os pontos clientes usam uma RB 411 cada ponto. Todos os usuários quando abrem o navegador fazendo a sua autenticação.

    O problema acontece que em alguns pontos eles usam roteador pra acessarem com notebook e quem esta atras do roteador é feito somente uma solicitação de login, ou seja, quando o primeiro fazer o login os outros usuários ja tem acesso automaticamente sem precisar se logarem.

    Alguém ai ja passou por isso ou sabe me informar porque isso acontece.

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema com Logins Atras de Roteadores

    Tem post da semana passada sobre isso. Dá uma pesquisada.

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Logins Atras de Roteadores

    JAELCIO, funciona assim mesmo, ou seja: quando o dhcp do roteador está ligado, que tem um cabo plugado na porta wan do roteador, com a autenticação hotspot funciona assim.. o primeiro computador da casa, que tentar entrar na internet, será solicitado login e senha, os demais nao será pedido login e senha pois o primeiro ja abriu a casa para os outros pcs ou dispositivos entrarem.

    agora se vc quisesse que todos pedisse login e senha, ai você teria que desativar o servidor dhcp desses roteadores. Aí sim ficaria da forma que você quer.
    Última edição por ruanserver; 17-08-2014 às 02:49.

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema com Logins Atras de Roteadores

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    Alexrock, funciona assim mesmo, ou seja: quando o dhcp do roteador está ligado, que tem um cabo plugado na porta wan do roteador, com a autenticação hotspot funciona assim.. o primeiro computador da casa, que tentar entrar na internet, será solicitado login e senha, os demais nao será pedido login e senha pois o primeiro ja abriu a casa para os outros pcs ou dispositivos entrarem.

    agora se vc quisesse que todos pedisse login e senha, ai você teria que desativar o servidor dhcp desses roteadores. Aí sim ficaria da forma que você quer.
    Eu sei disso, to careca de saber... avisa o amigo que abriu o post...

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Logins Atras de Roteadores

    Ops, errei o nome... kkkk desculpe ALEXROCK. Ta ai jaelcio pra você tirar sua duvida.

  6. #6

    Padrão Re: Problema com Logins Atras de Roteadores

    JAELCIO, funciona assim mesmo, ou seja: quando o dhcp do roteador está ligado, que tem um cabo plugado na porta wan do roteador, com a autenticação hotspot funciona assim.. o primeiro computador da casa, que tentar entrar na internet, será solicitado login e senha, os demais nao será pedido login e senha pois o primeiro ja abriu a casa para os outros pcs ou dispositivos entrarem.

    agora se vc quisesse que todos pedisse login e senha, ai você teria que desativar o servidor dhcp desses roteadores. Aí sim ficaria da forma que você quer.
    Sim desative o dhcp dos roteadores e vai dar certo, as vezes tambem é preciso mudar o cabo da porta wan para uma das portas lan.

  7. #7

    Padrão Re: Problema com Logins Atras de Roteadores

    Certo, mas na verdade vc quer fazer o mesmo quer que cada um dos que nao logam logue ou ?
    pois fica a mesma coisa eu acho que é so vc limitar a velocidade do ip cadastrado pra lá.
    qual quer coisa me chama no facebook.com/cleidinhopdf ou skype: cleidinho3

  8. #8

    Padrão Re: Problema com Logins Atras de Roteadores

    Valeu pessoal foi de primeira desativei o DHCP e tirei o cabo da porta WAN pegou de primeira. Agora sim pedindo login para todos atras do roteador.

  9. #9