Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Caros colegas,


    Estamos pesquisando um equipamento barato para colocar como (router de borda) para conexão com o PTT.


    Temos aqui um CCR1016 alguém sabe informa se esse equipamento suporta conexão direta via PIX (gondem jumper) para o PTT com todas as rotas da PTT-metro SP além de peering de troca de trafego com operadoras parceiras?.


    Não sei quantas rotas esse camarada suporta, estou pesquisando também CCR1036 que ainda não tenho e compraria se necessário.


    Alguém ai tem conexão direta 1G com o PTT, se sim qual equipamento vocês usam? Sei que Cisco e Juniper seria ideal porem os custo desses equipamento são muito elevado, futuramente, sim eu os colocaria porem estamos em uma fase de expansão quero manter minha rede operacional sem gastar muito.


    Agradeço a atenção de todos.


    Abraço.

  2. #2

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    existe hoje no mercado o EDGE ROUTER PRO custa em torno de R$ 1500.00 e pode acreditar ele da conta do recado, o problema que muito pouca gente sabe configura-lo eu posso te indicar o consultor Uesley Corrêa (skype: uesleycorrea) tem um preço justo e é de confiança, diga que o Rodrigo da ATI Internet que indicou ok ... Um abraço ... Rodrigo

  3. #3

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    eu uso para bgp a edge router lite mas tenho apenas um link já esta a 3 meses 100% mas meu trafego é pequeno ...

  4. #4

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Citação Postado originalmente por Conectiva Ver Post
    Caros colegas,


    Estamos pesquisando um equipamento barato para colocar como (router de borda) para conexão com o PTT.


    Temos aqui um CCR1016 alguém sabe informa se esse equipamento suporta conexão direta via PIX (gondem jumper) para o PTT com todas as rotas da PTT-metro SP além de peering de troca de trafego com operadoras parceiras?.


    Não sei quantas rotas esse camarada suporta, estou pesquisando também CCR1036 que ainda não tenho e compraria se necessário.


    Alguém ai tem conexão direta 1G com o PTT, se sim qual equipamento vocês usam? Sei que Cisco e Juniper seria ideal porem os custo desses equipamento são muito elevado, futuramente, sim eu os colocaria porem estamos em uma fase de expansão quero manter minha rede operacional sem gastar muito.


    Agradeço a atenção de todos.


    Abraço.

    vc ja tem 1 gb de trafego para o ptt? ou ta começando e nao sabe qual seu real trafego, para seu cenário atual a sua RB de momento te antende

  5. #5

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Se for algum PTT em que temos presença, talvez possamos lhe dar acesso em euipamentos de grande porte. Campinas, São Paulo, entre outros. Qual PTT quer se integrar?

    Citação Postado originalmente por Conectiva Ver Post
    Caros colegas,


    Estamos pesquisando um equipamento barato para colocar como (router de borda) para conexão com o PTT.


    Temos aqui um CCR1016 alguém sabe informa se esse equipamento suporta conexão direta via PIX (gondem jumper) para o PTT com todas as rotas da PTT-metro SP além de peering de troca de trafego com operadoras parceiras?.


    Não sei quantas rotas esse camarada suporta, estou pesquisando também CCR1036 que ainda não tenho e compraria se necessário.


    Alguém ai tem conexão direta 1G com o PTT, se sim qual equipamento vocês usam? Sei que Cisco e Juniper seria ideal porem os custo desses equipamento são muito elevado, futuramente, sim eu os colocaria porem estamos em uma fase de expansão quero manter minha rede operacional sem gastar muito.


    Agradeço a atenção de todos.


    Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Tenho um amigo que implementou o EdgeRouter PRO da Ubiquiti e tá por volta de 600 Mbps tranquilo. Mikrotik para BGP é problema, principalmente a serie CCR. Use um sistema como o OpenBGP, Vyyata ou em um servidor com placa de rede Intel boa e fique tranquilo.
    Nunca usei Mikrotik pra essa finalidade, mas tenho realizado pesquisas para implementar futuramente roteamento BGP em minha rede, portanto este é um assunto que me interessa muito. Tamém gostaria de saber mais sobre uma boa opção para Rotedor de Borda.

    Porque o Mikrotik é problema para BGP? Acha que o Edge Router Pro é melhor que a CCR1036 ?

    Comparando os datasheets a minha impressão foi de que o Mikrotik seria muito melhor, pois tem processador de 36 núcleos de 1,2Ghz e versão com até 16 GB de RAM, enquanto o Edge Router tem processador dual core 1ghz e 2MB de RAM.

    Já teve experiência ruim com a linha CCR?

  7. #7

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Nunca usei Mikrotik pra essa finalidade, mas tenho realizado pesquisas para implementar futuramente roteamento BGP em minha rede, portanto este é um assunto que me interessa muito. Tamém gostaria de saber mais sobre uma boa opção para Rotedor de Borda.

    Porque o Mikrotik é problema para BGP? Acha que o Edge Router Pro é melhor que a CCR1036 ?

    Comparando os datasheets a minha impressão foi de que o Mikrotik seria muito melhor, pois tem processador de 36 núcleos de 1,2Ghz e versão com até 16 GB de RAM, enquanto o Edge Router tem processador dual core 1ghz e 2MB de RAM.

    Já teve experiência ruim com a linha CCR?
    as CCR tem um problema de arquitetura em seu projeto, a que citou tem 36 núcleos, mais quando usado para bgp ele concentra tudo em apenas um núcleo e sobrecarrega ele totalmente, no geral fica baixinho o consumo mais se for ver um dos processadores esta no talo e causa lentidão e travamentos, se usar o mikrotik em uma maquina com o tempo ele também trava, você de vez em quanto vai ter que ficar reiniciando o bgp para ele descongelar ... Rodrigo

  8. #8

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    E se usarmos o EDGE ROUTER PRO somente para o BGP e o Mikrotik para autenticação de usuarios e contole de banda. Ficaria bom?

    É que já estou bastante acostumado com Mikrotik para gerenciamento dos clientes e não pretendia mudar.

    Quantos usuários e qual a banda vcs estimam que um sistema desse consegue rodar sem problema?

  9. #9

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    E se usarmos o EDGE ROUTER PRO somente para o BGP e o Mikrotik para autenticação de usuarios e contole de banda. Ficaria bom?

    É que já estou bastante acostumado com Mikrotik para gerenciamento dos clientes e não pretendia mudar.

    Quantos usuários e qual a banda vcs estimam que um sistema desse consegue rodar sem problema?
    Santiago na sua rede não vai mudar nada, vai ficar exatamente como é, só antes dela vai ter a edge router somente para fazer o bgp e jogar o ip valido na sua rede, o resto continua como esta sem problema algum ...

  10. #10

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Cara com sinceridade não sei lhe responder como ficaria, pois no meu caso eu uso somente como BGP e o BGP é uma função que nem é mostrada no edge router, é feito todo com linha de comando e não sei se funcionaria com os dois trabalhando junto, vou perguntar ao consultor que configurou meu bgp e depois falo para vocês mas também não pode ser impossível o consultor Uesley Corrêa que configurou o meu colocou um edge router como servidor de DNS e já esta rodando a 30 dias sem problemas, dai da para você ter uma noção de como ele tem recurso ...

  11. #11

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Nunca usei Mikrotik pra essa finalidade, mas tenho realizado pesquisas para implementar futuramente roteamento BGP em minha rede, portanto este é um assunto que me interessa muito. Tamém gostaria de saber mais sobre uma boa opção para Rotedor de Borda.

    Porque o Mikrotik é problema para BGP? Acha que o Edge Router Pro é melhor que a CCR1036 ?

    Comparando os datasheets a minha impressão foi de que o Mikrotik seria muito melhor, pois tem processador de 36 núcleos de 1,2Ghz e versão com até 16 GB de RAM, enquanto o Edge Router tem processador dual core 1ghz e 2MB de RAM.

    Já teve experiência ruim com a linha CCR?

    Olha só, especificações da NGE-G2:

    http://www.cisco.com/c/en/us/product...d8047177b.html

    1Gb Ram, e processador de 1.67 GHz da Motorola.

    Custa por volta de 22 a 25 mil reais, e é somente a placa, para utilizá-la precisaria de um chassi do 7200 VXR que com fontes redundantes não sai por menos de 7000 reais (semi-novo). Montado tem uma capacidade de tráfego informado pela Cisco de até 1Gbps (depende dos protocolos habilitados na configuração e da memória usada por sessões BGP).

    Perto da configuração da CCR1036 é uma MERDA. Concordam? Eu não concordo mais nem F$%&@#......

  12. #12

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Mas então um servidor Cisco completo não deve sair por menos de R$30.000?

    Se for isso mesmo é inviável usar Cisco para a maioria dos pequenos provedores.

    Se a EDGE ROUTER PRO já for suficiente para tráfego de até 1 Gbps eu não vejo motivo para usar Cisco, pois meu tráfego atual não passa de 100 Mbps, portanto seria desperdicio gastar tanto.

  13. #13

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Eu tenho esse equipamento a mais de 3 anos, adivinha quantos downtimes na rede eu tive por qualquer problema que seja relacionado a ele?

    Outra coisa o cara que tem 1G de tráfego é considerado tão pequeno que não pode investir em um equipamento deste porte? Se essa consideração for verdadeira é hora de repensar as estratégias de negócio, ou até mesmo o ramo de atuação.

  14. #14

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Não vejo nada de errado em tentar obter o resultado que espero gastando menos possível. Isso chama-se produção enxuta.

    Se existir um equipamento que me atende da forma que eu preciso e que custa 20 vezes menos, ele é uma excelente opção para mim.

    Este fórum tem essa grande vantagem, compartilhar experiencias e otimizar nossos recursos financeiros.

  15. #15

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Eu tenho esse equipamento a mais de 3 anos, adivinha quantos downtimes na rede eu tive por qualquer problema que seja relacionado a ele?

    Outra coisa o cara que tem 1G de tráfego é considerado tão pequeno que não pode investir em um equipamento deste porte? Se essa consideração for verdadeira é hora de repensar as estratégias de negócio, ou até mesmo o ramo de atuação.
    quantos ?????

    também concordo com você o cara com 1GB de trafego não pode se queixar de gastar R$ 30,000 em estrutura de rede, mas não posso deixar de elogiar o edge router pro, "o bichinho tentadinho rsrsrs ..." para mim que tenho 70MB de trafego não tenho necessidade de comprar o cisco caro deste, o edge me atende e me da um grande suspiro, pelo menos até uns 500MB eu fico tranquilo depois disso já é outra historia ... um abraço ... Rodrigo

  16. #16

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    quantos ?????

    também concordo com você o cara com 1GB de trafego não pode se queixar de gastar R$ 30,000 em estrutura de rede, mas não posso deixar de elogiar o edge router pro, "o bichinho tentadinho rsrsrs ..." para mim que tenho 70MB de trafego não tenho necessidade de comprar o cisco caro deste, o edge me atende e me da um grande suspiro, pelo menos até uns 500MB eu fico tranquilo depois disso já é outra historia ... um abraço ... Rodrigo
    Minha intenção foi dizer exatamente isso, mas pelo jeito fui mal compreendido.

    O que quiz dizer foi que se o equipamento suporta até 1 Gbps e o meu tráfego não chega nem a 100 Mbps, portanto, na pior das hipóteses não estaria utilizando nem 10% da capacidade, por isso que entendo ser melhor começar utilizando equipamentos mais baratos e quando tiver necessidade mudar para algo melhor.

    Esse tópico foi muito proveitoso, para mim e para outras pessoas que estão na mesma situação. Evitou que eu desperdiçasse dinheiro comprando a Routerboard CCR1036, que até então acreditava ser a melhor opção para quem pretende começar com BGP. Pudemos compartilhar a informação de que a EDGE ROUTER PRO eh melhor para esse caso. E ainda recebemos indicações de outros equipamentos mais robustos quando ela já não for suficiente.

    Muito obrigado a todos!!

  17. #17

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Agradeço a todos participo a pouco tempo desse forum e aprendi muito aqui.


    Quanto a nossa necessidades; estamos agora nos conectando ao PTT com uma porta Goldem Jumper de 1G porem nosso trafego medio será 100M no inicio, porem vou poder vender banda em atacado para outros ISP em minha região e mudar meu foco de atendimento para empresas e outros provedores e assim melhorar minhas receitas e espero subir essa banda para no minimo 500M nos próximos 6 meses.
    O Fato de ter meu ASN estar no PTT ajuda muito ja que vou economizar nos valores por MB e sabemos quanto mais MB você compra melhor é o preço.


    Esse post foi muito produtivo, agradeço a ajuda de todos sendo que quase comprei a CCR1036.


    Vamos colocar nosso link em produção nas próximas semanas, vou atualizar esse tópico com informações sobre o equipamento indicado e sua capacidade operacional.


    Abraço

  18. #18

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Minha intenção foi dizer exatamente isso, mas pelo jeito fui mal compreendido.

    O que quiz dizer foi que se o equipamento suporta até 1 Gbps e o meu tráfego não chega nem a 100 Mbps, portanto, na pior das hipóteses não estaria utilizando nem 10% da capacidade, por isso que entendo ser melhor começar utilizando equipamentos mais baratos e quando tiver necessidade mudar para algo melhor.

    Esse tópico foi muito proveitoso, para mim e para outras pessoas que estão na mesma situação. Evitou que eu desperdiçasse dinheiro comprando a Routerboard CCR1036, que até então acreditava ser a melhor opção para quem pretende começar com BGP. Pudemos compartilhar a informação de que a EDGE ROUTER PRO eh melhor para esse caso. E ainda recebemos indicações de outros equipamentos mais robustos quando ela já não for suficiente.

    Muito obrigado a todos!!
    agora vc respondeu o que to te perguntando des do inicio do topico

    100mb, pode ir tranquilode CCR1036 amigo e seja feliz até 44K de pacotes vai te atender isso da aproximadamente uns 300 a 400mb 2000 clientes

  19. #19

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Pessoal para aqueles que já tem conhecimento em BGP e quer conhecer mais sobre o EDGE ROUTER o consultor Uesley Corrêa esta abrindo a primeira turma para curso online, quem quiser mais informações da uma olhada no tópico no link abaixo ou entre em contato pelo email [email protected] ... Rodrigo

    https://under-linux.org/showthread.p...699#post720699

  20. #20

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Infelizmente não tive sucesso com o Edge,levantamos um router Edge na sexta de madrugada as 06:00,configuração feita pelo Sr Uesley,funcionou muito bem na questão navegação mas o danado travou 3 vezes ate agora e para piorar tenho que rodar 15 Km para reiniciar(Ar condicionado a 16°,energia estável,obs. não houve queda de energia)as vezes o processamento bate 100% mas não trava em 100%,trava geral.
    Se alguém já passou por tal travamento,por favor nos passe a solução,já estou para retira lo e voltar para MK.