Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Nunca usei Mikrotik pra essa finalidade, mas tenho realizado pesquisas para implementar futuramente roteamento BGP em minha rede, portanto este é um assunto que me interessa muito. Tamém gostaria de saber mais sobre uma boa opção para Rotedor de Borda.

Porque o Mikrotik é problema para BGP? Acha que o Edge Router Pro é melhor que a CCR1036 ?

Comparando os datasheets a minha impressão foi de que o Mikrotik seria muito melhor, pois tem processador de 36 núcleos de 1,2Ghz e versão com até 16 GB de RAM, enquanto o Edge Router tem processador dual core 1ghz e 2MB de RAM.

Já teve experiência ruim com a linha CCR?

Olha só, especificações da NGE-G2:

http://www.cisco.com/c/en/us/product...d8047177b.html

1Gb Ram, e processador de 1.67 GHz da Motorola.

Custa por volta de 22 a 25 mil reais, e é somente a placa, para utilizá-la precisaria de um chassi do 7200 VXR que com fontes redundantes não sai por menos de 7000 reais (semi-novo). Montado tem uma capacidade de tráfego informado pela Cisco de até 1Gbps (depende dos protocolos habilitados na configuração e da memória usada por sessões BGP).

Perto da configuração da CCR1036 é uma MERDA. Concordam? Eu não concordo mais nem F$%&@#......

2. Mas então um servidor Cisco completo não deve sair por menos de R$30.000?

Se for isso mesmo é inviável usar Cisco para a maioria dos pequenos provedores.

Se a EDGE ROUTER PRO já for suficiente para tráfego de até 1 Gbps eu não vejo motivo para usar Cisco, pois meu tráfego atual não passa de 100 Mbps, portanto seria desperdicio gastar tanto.

3. Eu tenho esse equipamento a mais de 3 anos, adivinha quantos downtimes na rede eu tive por qualquer problema que seja relacionado a ele?

Outra coisa o cara que tem 1G de tráfego é considerado tão pequeno que não pode investir em um equipamento deste porte? Se essa consideração for verdadeira é hora de repensar as estratégias de negócio, ou até mesmo o ramo de atuação.

4. Não vejo nada de errado em tentar obter o resultado que espero gastando menos possível. Isso chama-se produção enxuta.

Se existir um equipamento que me atende da forma que eu preciso e que custa 20 vezes menos, ele é uma excelente opção para mim.

Este fórum tem essa grande vantagem, compartilhar experiencias e otimizar nossos recursos financeiros.

5. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Eu tenho esse equipamento a mais de 3 anos, adivinha quantos downtimes na rede eu tive por qualquer problema que seja relacionado a ele?

Outra coisa o cara que tem 1G de tráfego é considerado tão pequeno que não pode investir em um equipamento deste porte? Se essa consideração for verdadeira é hora de repensar as estratégias de negócio, ou até mesmo o ramo de atuação.
    quantos ?????

também concordo com você o cara com 1GB de trafego não pode se queixar de gastar R$ 30,000 em estrutura de rede, mas não posso deixar de elogiar o edge router pro, "o bichinho tentadinho rsrsrs ..." para mim que tenho 70MB de trafego não tenho necessidade de comprar o cisco caro deste, o edge me atende e me da um grande suspiro, pelo menos até uns 500MB eu fico tranquilo depois disso já é outra historia ... um abraço ... Rodrigo

Tópicos Similares

1. Respostas: 65
    Último Post: 06-10-2015, 14:46
  2. Conexao complexa com ptt vix
    Por eduardonwt no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-10-2015, 17:18
  3. Configurar conexão com PTT
    Por SLIPPERY no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 27-09-2012, 14:40
  4. Problemas em Conexão com o FTP.