Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Bom, finalizando...

Você estudou bem o Marco Civil, está antenado ao que ele indica ou não, ok. Agora me diz, qual o tema que ele trata? Internet! Puts, se fosse política eu botava minha mão no fogo que iria acabar em pizza, mais como não é o caso, (e tenho ASN) vou sempre procurar estar prevenido.

Até por que vc não tem um caso real para citar como exemplo (muito recente o Marco Civil), assim como eu não tenho para provar minha teoria, desta forma estamos somente especulando.

Vamos esperar a ocorrência de um caso, com certeza irá gerar uma nova thread aqui no fórum e ai tiramos nossas conclusões baseados em fatos. Fatos estes que podem variar da interpretação de cada Juiz.

Mais uma consideração, e se o solicitante do processo for um figurão, será que ninguém vai sair culpado na história?

Muitas variáveis, prefiro constantes.
    Eu conversei com 02 advogados conhecidos.
    Expliquei para eles o que era IP, divisão das classes, o que é IP privado e o que é IP publico.
    E o que seria um AS.
    Dei o regulamento para eles lerem.

No final, ambos concordaram comigo.

Infelizmente, o regulamento possui brechas que podem ser usadas por pequenos provedores, ou até mesmo por quem possui AS, afinal, não é definido o tipo do IP que deve ser entregue.

Mas uma coisa ambos citaram:
    o Regulamento é novo, ainda vai amadurecer muito.
    Quando surgir um caso real, vão ver as brechas e possivelmente o regulamento será alterado.
    Até lá, ele pode ser explorado.

2. sou pequeno mais para resolver isso sabe oque eu fiz? tirei minha ASN e entrego ip valido a todos os meus clientes, assim não tenho que me preocupar com estes benditos logs de ips privados, se algum juiz pedir a informação eu pego e entrego isso sim é o melhor a ser feito e não ficar preocupado o tempo todo com o que pode ou não ser feito de ruim para minha empresa e nem ficar me apoiando em "brechas na lei", o certo é o certo e a gambiarra é a gambiarra ... o custo anual é de R$ 2100,00 reais, façam como eu guardem R$ 250,00 por mês em uma conta que você não meche e terá dinheiro para pagar a anuidade da estação, crea, e anuidade do registrobr(ASN) sem se desesperar ... valeu!

3. Putz, que falta que faz um like tipo "FACEBOOK" agora.........

Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    sou pequeno mais para resolver isso sabe oque eu fiz? tirei minha ASN e entrego ip valido a todos os meus clientes, assim não tenho que me preocupar com estes benditos logs de ips privados, se algum juiz pedir a informação eu pego e entrego isso sim é o melhor a ser feito e não ficar preocupado o tempo todo com o que pode ou não ser feito de ruim para minha empresa e nem ficar me apoiando em "brechas na lei", o certo é o certo e a gambiarra é a gambiarra ... o custo anual é de R$ 2100,00 reais, façam como eu guardem R$ 250,00 por mês em uma conta que você não meche e terá dinheiro para pagar a anuidade da estação, crea, e anuidade do registrobr(ASN) sem se desesperar ... valeu!

4. Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    sou pequeno mais para resolver isso sabe oque eu fiz? tirei minha ASN e entrego ip valido a todos os meus clientes, assim não tenho que me preocupar com estes benditos logs de ips privados, se algum juiz pedir a informação eu pego e entrego isso sim é o melhor a ser feito e não ficar preocupado o tempo todo com o que pode ou não ser feito de ruim para minha empresa e nem ficar me apoiando em "brechas na lei", o certo é o certo e a gambiarra é a gambiarra ... o custo anual é de R$ 2100,00 reais, façam como eu guardem R$ 250,00 por mês em uma conta que você não meche e terá dinheiro para pagar a anuidade da estação, crea, e anuidade do registrobr(ASN) sem se desesperar ... valeu!
    uehsuheushes

Concordo contigo.
    Mas o fato é que existem casos e casos.
    Para se ter AS, faz necessário ter BGP, que só roda em Link Dedicado.
    Ai muitos pequenos não tem poder (R$) para isso.

Muitas vezes, eles usam Dedicado e ADSL junto.

PS: temos link dedicado e AS aqui.

5. Muito construtiva esta discussão! Sem dúvidas será com o decorrer do tempo que teremos as devidas conclusões, mas até lá não devemos ficar à mercê das possibilidades, e sim nos resguardar ao máximo do que podemos fazer para nosso próprio respaldo e segurança.

Tópicos Similares

1. máquinas da rede não acessam a internet pelo squid
    Por LOWSDYVE no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 07-04-2009, 16:33
  2. Internet sem licença dá cadeia?
    Por lucianogf no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 14-07-2008, 00:41
  3. Respostas: 38
    Último Post: 21-05-2008, 07:42
  4. Internet pelo MAC da palca
    Por vcasali no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 28-08-2006, 15:04
  5. Bloquear internet pelo conteúdo da página.
    Por romens no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-09-2005, 23:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L