+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation ajuda de como saber se meu mikrotik esta bem configurado?

    Ola todos profissionais de plantão.
    tenho um provedor scm, com link dedicado fibra 20 mega full, rede ubnt 5.8, pppoe e hotspot, mkauth, thunder tudo rodando .
    não domino mikrotik.
    preciso configurar pagina de aviso de queda de link, manutençao e avisompara os clinter via google propaganda e etc.


    hoje tenho receio de crescer em numeros de clientes, pois não sei se meu sistema esta configurado corretamente.
    Hoje observo que os meu clientes estão usando o thunder e chegar dar pico alto de velocidade no cache, pois não teria que ter um limite para cada cliente no cache?
    se um cliente 1m/256k tem o burst do mkauth e ainda o cache thunder e se este clientenão tiver um limite? imagine todos os cliente sem limite. minha rede vai gargalar facilmente né.

    fica aqui meu pedido de ajuda, sei que não existe milagre e todos tm sua responsabilidades com seu trabalho e estudo. se tiver alguem com conhecimento que pode me dar alguma dica ficarei grato.

  2. #2

    Padrão Re: ajuda de como saber se meu mikrotik esta bem configurado?

    Cara, eu também uso o MK-AUTH. Inclusive tenho configurado paginas de aviso de debito, corte e manutenção, tudo rodando certinho. O restante que você citou, também posso te ajudar, se quiser adiciona meu Skype: fcmanutencao

  3. #3

    Padrão Re: ajuda de como saber se meu mikrotik esta bem configurado?

    ok. amigo vou add aqui no skype. o meu é microchipnet vlw.

  4. #4

    Padrão Re: ajuda de como saber se meu mikrotik esta bem configurado?

    Nós aqui do grupo, so esperamos que o autor do tópico venha aqui e poste o resultado da ajuda que o colega deu.

  5. #5

    Padrão Re: ajuda de como saber se meu mikrotik esta bem configurado?

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    Nós aqui do grupo, so esperamos que o autor do tópico venha aqui e poste o resultado da ajuda que o colega deu.
    Olá ruanserver. Só citei pra adicionar meu Skype pois fica mais fácil e rápido a comunicação, mas também podemos tratar aqui pelo fórum mesmo, assim vai ficando disponível pra todos e todos podem ajudar também.
    Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: ajuda de como saber se meu mikrotik esta bem configurado?

    Ola! amigo , pode ter certeza que postarei, mas ainda não tive nunhuma orientaçãok. assim que tiver posto aqui. se tiver mais alguem que tem conhecemento tec aceitarei dicas e ate quem sabe um combinado pra fazer o memso se eu nao conseguir ok. apenas um me respondeu.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MICROCHIPNET Ver Post
    Ola todos profissionais de plantão.
    tenho um provedor scm, com link dedicado fibra 20 mega full, rede ubnt 5.8, pppoe e hotspot, mkauth, thunder tudo rodando .
    não domino mikrotik.
    preciso configurar pagina de aviso de queda de link, manutençao e avisompara os clinter via google propaganda e etc.


    hoje tenho receio de crescer em numeros de clientes, pois não sei se meu sistema esta configurado corretamente.
    Hoje observo que os meu clientes estão usando o thunder e chegar dar pico alto de velocidade no cache, pois não teria que ter um limite para cada cliente no cache?
    se um cliente 1m/256k tem o burst do mkauth e ainda o cache thunder e se este clientenão tiver um limite? imagine todos os cliente sem limite. minha rede vai gargalar facilmente né.

    fica aqui meu pedido de ajuda, sei que não existe milagre e todos tm sua responsabilidades com seu trabalho e estudo. se tiver alguem com conhecimento que pode me dar alguma dica ficarei grato.

    bom dia amigo, sei que você quer uma ajuda, mais eu aconselharia você pagar uma consutoria.. pois eles vão arrumar o que esta errado e ate mesmo aperfeiçoar aquilo que vc ja fez, e depois te passando tudo que vc queira saber.... posso te indicar um amigo aprimorar. espero ter ajudado

  8. #8

    Padrão Re: ajuda de como saber se meu mikrotik esta bem configurado?

    Porfavor amigo pode sim indicar, ficarei grato.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MICROCHIPNET Ver Post
    Porfavor amigo pode sim indicar, ficarei grato.
    ola amigo, o nome é aprimorar.... eles tem site...