+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão di-524 h1 perdeu ate u-boot

    Olá. Tenho dois di-524 h1 sendo que um deles foi configurado para distribuir net tv a cabo. Nada demais nisso. Foi colocado no lugar de um 900ap+ que funciona a contento, apenas foi substituido, porque este é bridge e necessito de um ap configurado com ip fixo. Ate ai nada de anormal. Acontece que o 900ap ficava encostado a uma tv toshiba 33 pol., na parte de tras ao lado. Apos ligar o di- 524 este pegou e distribuiu net normal. Acessei em seguida pelo celular e navegou corretamente. Depois de um ou dois min, o sina do ap sumiu. Ao olhar o ap, somente o led power estava ligado. Morreu mesmo.
    Ate hoje estou tentando acesso nas portas e nem colocando ip fixo na placa do pc, tenho acesso. Tentei com serial, mas nao tenho resposta. Os chips esquentam como se tivesse funcionando normal em ambos di524. So este que perdeu, e creio que o u-boot foi apagado alem do firmware. Penso que o campo magnetico do tubo de imagem da tv, tenha interferido e formado algum pulso que fez apagar tudo.
    Se alguem tiver alguma dica, agradeceria muito.

  2. #2

    Padrão Re: di-524 h1 perdeu ate u-boot

    Olá,

    Bem, o DI-524 não tem u-boot. O firmware dele é proprietário. Você deve estar imaginando o DIR-600, que usa linux.

    Voltando ao caso em mão : quando começa a dar esse sintoma de só o power ficar aceso, é praticamente morte pro aparelho. Pode ser que depois de deixar um ou dois dias desligado ele funcione. Dai vai parar de novo bem quando você não puder ficar sem ele. Basicamente, foi erro de projeto do fabricante do chip ( não da D-Link ) , porque isso acontece com varias marcas do mesmo jeito.

    Pelo menos pode ficar tranquilo que não foi culpa sua nem da TV.
    Como esse tem garantia de 3 anos, verifique para trocar com a D-Link. Mas na real, seria melhor botar outro aparelho aí. Já aconteceu de trocarmos 3 ou 4 524´s para clientes até o cara não aceitar mais e exigir um aparelho de outro modelo.

  3. #3

    Padrão Re: di-524 h1 perdeu ate u-boot

    Blz rogfanther

    Vc foi o unico que teve coragem de responder. Sua explicacao tem muito sentido, mas como eu nao gosto de perder p equipo algum, a unica solucao, enviar p nfs p ver se recuperam. So a placa pq ja saiu da garantia e nao tenho a nota, mesmo assim obrigado pela sua resposta.

  4. #4

    Padrão Re: di-524 h1 perdeu ate u-boot

    Olha, pela experiência que tivemos aqui, não adianta consertar quando está fora da garantia . No início ficamos felizes quando pareceu que tínhamos consertado um, trocando memória flash, ressoldando, etc. O bicho passou um fim de semana enrolado em uma toalha e dentro de uma gaveta, pra torturar mesmo. Segunda de manhã estava funcionando ok, e não caiu durante o fim de semana.

    Entrega pro cliente na segunda de tarde, na quarta-feira a pessoa voltou informando que ele já ficava só com a luz do power acesa novamente. Depois daquela, e depois de ver mais alguns que pareciam estar funcionando e morriam do nada, a gente desistiu de querer consertar esse modelo. Se estava na garantia a gente trocava por outro, se não estava explicava para o cliente e sugeria comprar outro.

    Abraço,

  5. #5

    Padrão Re: di-524 h1 perdeu ate u-boot

    Ok mto agradecido por suas informacoes.