+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot com PPoe na mesma RB é possivel ?

    Olá pessoal, bom dia.
    tenho eu uma rede cabeada, com alguns AP em bridge no meio dela juntos com switch, apenas passando o sinal wireless pra conexão.
    minha forma de autenticação é hotspot x usuario x senha x mac,
    então lá vai a minha dúvida, pretendo eu mudar de hotspot para ppoe, pois dizem que tem uma enorme melhoria na rede no quesito broadcast, ou seja as requisições vão direto para o servidor e não falam com todos os computadores em rede, eu ativei o ppoe mas também quero continuar a usar o hotspot pois esses AP EM BRIDGE no meio da rede tenho alguns clientes e não quero perde-los e continuar a usar hotspot ( pois tenho clientes que usam tablet com sistema android e/ou celulares e os mesmos não fazem discagem ) então será que há algum problema de rodar no mesmo servidor tanto HOTSPOT para os clientes wireless e para os cabeados PPOE ? em vista que melhoraria o desempenho da rede e um cliente não enxergaria o outro ( dando um tom maior de profissionalismo na rede )e mesmo o cliente ppoe, teria alguma forma de não aparecer mais a pagina de hotspot pra ele? em vista que quando ele abre o navegador, ainda abre a pagina do hotspot, e só conecta assim que ele faz a discagem, dando assim ainda o uso do hotspot e caso algum coloque algum tipo de senha ou usuario, automaticamente geraria requisições direta ao servidor e eu queria cortar isso.

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot com PPoe na mesma RB é possivel ?

    sim, mas eu gostaria de saber se existe alguma possibilidade de fazer com que as paginas de hotspot não apareçam para os clientes em ppoe.
    pois o DHCP é gerado assim que um novo cliente entra na rede e com isso as paginas de hotspot aparecem para tal, meu objetivo é fazer também com que elas não apareçam pois, ao digitar algum usuario e senha, fazeriam requisições ao servidor e é exatamente isso que quero cortar, e que fique assim: enquanto o usuario não discar pelo windows, ele fica sem acesso algum.

    mas preciso que continue aparecendo em novos clientes para quem tenha acesso a rede wireless aberta, entra na página do hotspot para então assim pegar os dados do provedor para assinar o serviço.
    meu problema é só fazer com que as paginas de login não apareçam para os clientes em ppoe.

    tem como fazer? se tem, como faria?