Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Google Ferrou de Vez !!!!

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Estive em reunião com nosso grupo de provedores, e foi falado que em conversa com o "Cara" que instala esses servidores cujo nome eu nao lembro, mas sei que ele é cabeludo, e se apresentou em um evento em SP na mesma epoca da Exposec acho que no evento da abrint, ele disse que o custo de instalação do servidor é de +- R$ 40.000,00 e precisava de 100 megas de link somente para ele + 1G de link nosso, ou seja 1.100 megas.

    O cara se chama Wildes, o evento era ABRINT 2014 e eu esta de expositor no evento com ThunderCache

    40,000 é a assessoria que ele te cobra pra te ajudar


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10322800_1501923876697200_5658932719791028919_n.jpg
Visualizações:	240
Tamanho: 	38,9 KB
ID:      	54251
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10361456_1505138426375745_1064181332201033815_n.jpg
Visualizações:	236
Tamanho: 	75,2 KB
ID:      	54252

  2. #42

    Padrão Re: Google Ferrou de Vez !!!!

    Não precisa de acessória para colocar i cache do google precisa somente de tráfego. Disponibilizar trafego. Primeiro caminho.

  3. #43
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Google Ferrou de Vez !!!!

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    O cara se chama Wildes, o evento era ABRINT 2014 e eu esta de expositor no evento com ThunderCache

    40,000 é a assessoria que ele te cobra pra te ajudar

    40k de assessoria?

    O cara tá achando que é político?

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    O cara se chama Wildes, o evento era ABRINT 2014 e eu esta de expositor no evento com ThunderCache

    40,000 é a assessoria que ele te cobra pra te ajudar


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10322800_1501923876697200_5658932719791028919_n.jpg
Visualizações:	240
Tamanho: 	38,9 KB
ID:      	54251
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10361456_1505138426375745_1064181332201033815_n.jpg
Visualizações:	236
Tamanho: 	75,2 KB
ID:      	54252
    @Pirigoso acho que é esse cara mesmo. diz ele que a navegação em todos serviços google ficam uma bala, e ai vc pode manter o sistema de cache para os demais serviços como updates e outros em http.
    Eu achei muito interessante a proposta, e em um projeto em grupo, esses 40k não se torna problema, claro que se fosse apenas o meu provedor nunca daria conta.

  5. #45

    Padrão Re: Google Ferrou de Vez !!!!

    estou trilhando o caminho das pedras posto aqui qualquer novidade para vcs

  6. #46

    Padrão Re: Google Ferrou de Vez !!!!

    eu pagaria 40 mil e daria 100mega pro google, mais não é tão simples assim

  7. #47

    Padrão Re: Google Ferrou de Vez !!!!

    Tem que existir uma solução...

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    estou trilhando o caminho das pedras posto aqui qualquer novidade para vcs

  8. #48

    Padrão Re: Google Ferrou de Vez !!!!

    Depois disso, faço assim:

    No CCR-1016
    ether1 - RB750 (ballance) - Link Dedicado ou ADSL
    ether2 - TP-Link 480+ - 1 ADSL, expansível até 4

    ether1 - saída com o controle de banda normal de cada cliente, saindo todos os sites sem marcação, uol, terra, etc.

    ether2 - saída sem controle de banda, marcação no mangle, queue tree e routes, marcando quais sites saem por essa interface, sendo eles, youtube, facebook, e outros que queiram eleger para essa regra.

    Os sites da ether2 carregam muito rápido, não tem economia de banda, mas não saturam links com esse tipo de navegação, fora que o balanceador plugado nessa porta pode começar com apenas um link de qualquer tipo e ir aumentando quando for necessário, outra possibilidade é deixar só como rota de saída e navegando na velocidade que o cliente contratou (não fazendo o queue tree).

    Bem, essa é a minha alternativa para um mundo sem Cache de HTTPS e com proxys sem nenhuma resposta sobre o assunto !!!

  9. #49

    Padrão Re: Google Ferrou de Vez !!!!

    Pois e pessoal se correr o "bicho pega se ficar o bicho come" concordo com o Marcus quando diz que a tendência mundial e migração em massa para https, as provas estão ai, só não enxerga quem não quer, e esse donos de cache ficam enfeitando pavão, mas não adianta , quem tentar cachear https ta ferrado pelo marco civil, uma das alternativas seria pegar direto nos Ptt´s e talvez pagar menos por isso com algum "peixe grande", aqui já tenho proposta parecida tipo 200 mb de link e 80 mb de Ptt.

    To com uma licença do mara estourando e vou renovar por mais 1 anos que acho que será a sobrevida dos caches, depois já era...

  10. #50

    Padrão Re: Google Ferrou de Vez !!!!

    Na realidade o protocolo SSL não permite esse tipo de iteração !! Cache !!! O que os sites faziam era colocar urls completas em seus links de imagens etc, iniciando com HTTP ao invés de HTTPS e dados sensíveis trafegavam no HTTPS, aí a gente conseguia fazer cache dessas informações que estavam fora do HTTPS. Façam o teste e verão que funciona perfeitamente. Hoje em dia não se perde mais tempo com isso, parte segura e parte não segura, simplesmente se se deixa TUDO sobre o SSL !! Aí ferra !!! No meu entendimento a saída mais inteligente e coerente é o PTT assim como mencionou @jodrix, mas não é em todo lugar que chega PTT pra gente !! Minha região é um dos casos, oeste da Bahia !! Mal mal ADSL, Oi com link saturado e não vende mais banda !!! Agora cache que não vai mais funfar até por causa do próprio protocolo/padrão SSL, pra mim a alternativa foi adquirir mais um ADSL, mais um balance, jogar ele nesse balance que pode ser expandido até 4 ADSLs e rotear o tráfego de youtube e facebook com um controle global de 10M, aí melhorou muito a navegação desses sites nos clientes com sensação de maior velocidade, mais isso não é cacheamento, é apenas um método de melhorar a velocidade final para o cliente dando-lhe mais banda para determinados serviços ou sites!

  11. #51

    Padrão

    Isso chama-se encontrar solução para um problema.
    O Cache era um paliativo que funcionava até que bem, mas todos nós acreditamos que será extinto em razão dos fatos já discutidos aqui, cabe a cada um de nós buscar solução para a falta do cache e você já encontrou a sua...


    Citação Postado originalmente por Uplynk Ver Post
    pra mim a alternativa foi adquirir mais um ADSL, mais um balance, jogar ele nesse balance que pode ser expandido até 4 ADSLs e rotear o tráfego de youtube e facebook com um controle global de 10M, aí melhorou muito a navegação desses sites nos clientes com sensação de maior velocidade, mais isso não é cacheamento, é apenas um método de melhorar a velocidade final para o cliente dando-lhe mais banda para determinados serviços ou sites!

  12. #52

    Padrão Re: Google Ferrou de Vez !!!!

    Citação Postado originalmente por dmarcio Ver Post
    Isso chama-se encontrar solução para um problema.
    O Cache era um paliativo que funcionava até que bem, mas todos nós acreditamos que será extinto em razão dos fatos já discutidos aqui, cabe a cada um de nós buscar solução para a falta do cache e você já encontrou a sua...
    Mas aí a questão que melhorou foi o direcionamento através do ADSL...
    que normalmente tem rendimento sofrível quando compartilhado. Assim, priorizando o tráfego vai que melhora, até pelo fato de adicionar mais uma adsl.

    Já no caso de usar link dedicado esta solução não teria resultados.

  13. #53

    Padrão Re: Google Ferrou de Vez !!!!

    Verdade @dmarcio e @1929 !!!!

  14. #54

    Padrão Re: Google Ferrou de Vez !!!!

    Citação Postado originalmente por josue.pcfree Ver Post
    pois é iniciei ha um mês com um provedor hoje ja tenho 35 clientes tenho uma lista de 60 pessoa a ser colocadas, hoje tenho 3mb dedicado pago 375,00 pot cada, tou querendo comprar um servidor de 3.400,00 pra colocar um cache , sera que compensas investir???
    Amigo, já trabalhei com cache + adsl e hj tenho somente link dedicado. Vai por mim, pra quem tem dedicado, não compensa ter cache. O link dedicado agrega muito valor à rede, agora pra que somente trabalha com adsl, aí sim pode valer.