Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    A 6 meses expandi a empresa para uma cidade a 200km da minha cidade aqui e de vez em quando coisas estranhas vinham acontecendo, antena setorial que aparecia virada, mas com isso anteriormente vinham os problemas no sistema de sinal baixo em varios clientes no setor e ai vai coisas do tipo, hj foi demais o cara subiu na nossa torre de 16 metros e cortou o fio de energia em um lugar escondido depois do esticador que fica na torre .

    O funcionario de la descobriu o problema e me relatou dessa forma, eu nao acreditei, mas o azar do cara é que testemunhas viram ele subindo o morro e subindo na minha torre nao tem outra so pode ser o cara .

    É muita falta de cultura de um camarada desse mesmo, e logo eu que sempre tento unir os provedores para formamos uma associaçao forte para batermos as portas da Anatel visando o bem de todos e com isso o meu proprio, ai me vem um cara desse e me faz uma dessa ....
    O que fazer com uma alma dessa hein....???

  2. #2

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Se puder coloca uma câmera de monitoramento um alarme, não inibe mas assusta.
    Pois assim você tem uma prova para dar um jeito no miliante.
    Pensamos e fazer algo grave com ele o que vai de adiantar, ficamos aqui e se vai o camarada, pense sempre assim violência gera violência.

  3. #3

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Sera que é a concorrência ?

  4. #4

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Por aqui temos sofrido com isso também... Mas no nosso caso utilizamos uma torre que é compartilhada tanto pela operadora quanto por diversos outros provedores pequeninos, então se não estamos satisfeitos com o local onde estamos temos que buscar alternativas, e a que encontramos foi construir nossa própria estrutura. É caro? Sim, mas é um custo que você tem uma vez só, e acaba saindo mais em conta do que repor equipamentos furtados / danificados com determinada frequência.

    Também temos ido até a delegacia fazer B.O., até mesmo para nos respaldar e servir de argumento com os clientes já que isto chama-se SABOTAGEM, e quando não aguentarmos mais pretendemos formalizar uma denuncia na Anatel informando que não estamos conseguindo trabalhar devido ação dos provedores piratas anexando provas, mas confesso não ter interesse de partir para este nível.

  5. #5

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Tenho observado roubos constantes de antenas clientes, as sxt, estão sendo o alvo favorito dos ladrões. Porem nano loco tem virado alvo, e para garantir que não estou sendo conivente, não aceito equipamentos de pessoas que jugo suspeitas, na rede todos meus clientes possuímos os MAC: para caso seja roubado e o espertinho tente ativar em nossa rede, ficamos sabendo de quem era.

  6. #6

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    Sera que é a concorrência ?
    Sim amigao segundo testemunhas viram o carro da empresa do cara subindo la no morro e na minha torre, parece ate que é brincadeira ne ......

  7. #7

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Se puder coloca uma câmera de monitoramento um alarme, não inibe mas assusta.
    Pois assim você tem uma prova para dar um jeito no miliante.
    Pensamos e fazer algo grave com ele o que vai de adiantar, ficamos aqui e se vai o camarada, pense sempre assim violência gera violência.
    Foi exatamente que eu pensei em fazer, e violencia nunca sou um cara muito tranquilo e nunca resolveria dessa forma, se continuar a acontecer, o negocio vai ser colocar um camera via ip e alarme sms la, ai vou ter provas contra ele e vou entregar o caso na mao da policia e pronto...

  8. #8
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Tem como levar uma testemunha na delegacia? Se sim faça um B.O.

    Pelo menos os caras já ficam marcados. Qualquer "M" que aconteça mais à frente os primeiros que serão "lembrados" serão eles.

    Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    Foi exatamente que eu pensei em fazer, e violencia nunca sou um cara muito tranquilo e nunca resolveria dessa forma, se continuar a acontecer, o negocio vai ser colocar um camera via ip e alarme sms la, ai vou ter provas contra ele e vou entregar o caso na mao da policia e pronto...

  9. #9

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Se tem pessoas como testemunhas pode fazer BO

  10. #10

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Coloca uma câmera (ip) na torre e se puder coloca uma câmera (ip) também em alguma casa apontando para a torre além de um sistema de alarme o qual você possa ser acionado.
    Caso você consiga filmar o cara efetuando o ato voce pode o processar e ate prende-lo mais se o provedor tem que esta devidamente registrado.
    Você pode fazer também um BO da delegacia baseado nas testemunhas que viram o rapaz subindo.
    Ja tivemos este tipo de problema e quando ele receber a visita da policia ele irá pensar duas vezes antes de fazer isso de novo.

  11. #11

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Tem como levar uma testemunha na delegacia? Se sim faça um B.O.

    Pelo menos os caras já ficam marcados. Qualquer "M" que aconteça mais à frente os primeiros que serão "lembrados" serão eles.
    Eu na realidade nao fui la ainda, como disse aonde aconteceu isso foi em uma torre nossa a 200km daqui mas eu disse ao meu funcionario la, para poder conversar com a testemunha e ver se ela pode testemunhar contra o cidadão, mas ate o presente momento a testemunha informou isso mas o funcionario nao conseguiu fazer a mesma testemunhar o seu relato a policia, o problema la que é cidade pequena e o cara esta a muito mais tempo que eu na cidade e ele reinava como unico provedor e todos conhecem ele na cidade e a propria testemunha é cliente dele e so relatou o caso ao funcionario pq o mesmo chegou perguntando como quem nao quer nada ai ela disse que eles tinham subido la e "trabalhado na torre nova" no caso a minha torre depois que ela relatou isso foi que o funcionario voltou la e explicou o que tinha acontecido e ela ficou surpresa e nao acreditou no funcioanrio com tamanho absurdo, este final de semana vou ate la e vou pessoalmente levar uma lero com o individuo dono do provedor eu sei que ele nao tem SCM, vou la e vou colocar placa da ANATEL na torre e na repetidora de la com o numero do termo de autorizaçao da empresa, ai amigo qualquer coisa que acontecer vou levar o caso a Anatel e pedi o funcionario para tirar fotos da torre e ta repetidora por causa da posiçao das antenas outra que ele tem aprontado, agora o problema é a Anatel fazer algo a meu favor né......

  12. #12
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Anatel fazer algo em "nosso" favor isso "non ecxiste".....rsrsrsrsrs

    Mas como ele não tem SCM já coloca um terror nele que já ajuda, e já que vai lá pela primeira após o ocorrido já leva umas câmeras e instala lá também como o colega logo acima disse.

    Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    Eu na realidade nao fui la ainda, como disse aonde aconteceu isso foi em uma torre nossa a 200km daqui mas eu disse ao meu funcionario la, para poder conversar com a testemunha e ver se ela pode testemunhar contra o cidadão, mas ate o presente momento a testemunha informou isso mas o funcionario nao conseguiu fazer a mesma testemunhar o seu relato a policia, o problema la que é cidade pequena e o cara esta a muito mais tempo que eu na cidade e ele reinava como unico provedor e todos conhecem ele na cidade e a propria testemunha é cliente dele e so relatou o caso ao funcionario pq o mesmo chegou perguntando como quem nao quer nada ai ela disse que eles tinham subido la e "trabalhado na torre nova" no caso a minha torre depois que ela relatou isso foi que o funcionario voltou la e explicou o que tinha acontecido e ela ficou surpresa e nao acreditou no funcioanrio com tamanho absurdo, este final de semana vou ate la e vou pessoalmente levar uma lero com o individuo dono do provedor eu sei que ele nao tem SCM, vou la e vou colocar placa da ANATEL na torre e na repetidora de la com o numero do termo de autorizaçao da empresa, ai amigo qualquer coisa que acontecer vou levar o caso a Anatel e pedi o funcionario para tirar fotos da torre e ta repetidora por causa da posiçao das antenas outra que ele tem aprontado, agora o problema é a Anatel fazer algo a meu favor né......

  13. #13

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Se tem pessoas como testemunhas pode fazer BO
    O brother to tentando mas ate agora nao estou acreditando que estou passando por isso, é ridiculo isso...

  14. #14

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Anatel fazer algo em "nosso" favor isso "non ecxiste".....rsrsrsrsrs

    Mas como ele não tem SCM já coloca um terror nele que já ajuda, e já que vai lá pela primeira após o ocorrido já leva umas câmeras e instala lá também como o colega logo acima disse.
    É cara eu tenho duas via ip aqui na office que fazem o monitoramento aqui o negocio vai ser tirar uma e levar para la ou pedir outras na net e esperar chegar pra depois da um pulo la, estou vendo o que vou fazer, mas nao é brincadeira nao, agora olha so o prejuuuu... gasolina para 400km ida e volta, a gasolina esta a R$3,02 aqui na minha regiao meu caro, mais uma possivel compra de cameras via ip e alarme sms, para colocar o alarme la vou ter que cercar pelo menos a torre por causa do sensor de movimento e se pensar bem o preju com essa brincadeira pode passar de R$1000,00 somente pq um dono de provedor espirito de porco esta com o diabo no corpo , cara na boa, isso é ridiculo demaaaaaaais.....

  15. #15
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Cara, na boa.

    Eu já faria uma denuncia na Anatel, sobre o provedor espirito de porco ai da cidade.


    Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    É cara eu tenho duas via ip aqui na office que fazem o monitoramento aqui o negocio vai ser tirar uma e levar para la ou pedir outras na net e esperar chegar pra depois da um pulo la, estou vendo o que vou fazer, mas nao é brincadeira nao, agora olha so o prejuuuu... gasolina para 400km ida e volta, a gasolina esta a R$3,02 aqui na minha regiao meu caro, mais uma possivel compra de cameras via ip e alarme sms, para colocar o alarme la vou ter que cercar pelo menos a torre por causa do sensor de movimento e se pensar bem o preju com essa brincadeira pode passar de R$1000,00 somente pq um dono de provedor espirito de porco esta com o diabo no corpo , cara na boa, isso é ridiculo demaaaaaaais.....

  16. #16

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Cara, na boa.

    Eu já faria uma denuncia na Anatel, sobre o provedor espirito de porco ai da cidade.
    Cara eu penso duas vezes antes de fazer isso pq eu tenho uma torre aqui a 1180 metros do nivel do mar ai dela eu vendo link pra tudo enquanto é lado e vendo para alguns provedores menores da regiao e sei que os caras nao tem licença eu fecho o olho nao me interessa a saber o que os caras vao fazer com o link deles agora se eu denuncio e isso cai na boca dos provedores da regiao e falam que eu estou denunciando provedores menores sem SCM como eu fico ai ja viu ne, meu preju pode ser maior com a saida de provedores menores da minha rede ....

  17. #17
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Entendi sua situação. Então meu caro....vai ter uma conversinha no "pé da orelha" do caboclo lá e ver o que vc consegue.

    Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    Cara eu penso duas vezes antes de fazer isso pq eu tenho uma torre aqui a 1180 metros do nivel do mar ai dela eu vendo link pra tudo enquanto é lado e vendo para alguns provedores menores da regiao e sei que os caras nao tem licença eu fecho o olho nao me interessa a saber o que os caras vao fazer com o link deles agora se eu denuncio e isso cai na boca dos provedores da regiao e falam que eu estou denunciando provedores menores sem SCM como eu fico ai ja viu ne, meu preju pode ser maior com a saida de provedores menores da minha rede ....

  18. #18

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    te dou uma dica, registra primeiro o boletim de ocorrência, caso sua testemunha não queira se envolver, deixe o B.O. sem acusar ninguém mesmo, so depois chame o indivíduo para conversar, mas não de seu direito para ele, não vá ao escritório ou casa dele, chame ele até seu escritório ou casa, pois se ele ficar nervosinho ou quiser briga, você estará dentro do que é seu, e dentro de seu direito.

  19. #19

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Rapaz, aqui ja aconteceu algo parecido. Quando comecei o provedor no caso eramos ambos gato e ele ando falando mer#@@# que iria me denuncia.

    Na que uma boa "conversa" nao tenha resolvido rsrsrs.

    Eu acho que BO ou ANATEL nao vai resolver é porcaria alguma, tbm nao vá pessoalmente conversa com o cara.

    Mande uns 3 cabra conversar ao pé do ouvido que garanto que melhora.

  20. #20

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Rapaz, aqui ja aconteceu algo parecido. Quando comecei o provedor no caso eramos ambos gato e ele ando falando mer#@@# que iria me denuncia.

    Na que uma boa "conversa" nao tenha resolvido rsrsrs.

    Eu acho que BO ou ANATEL nao vai resolver é porcaria alguma, tbm nao vá pessoalmente conversa com o cara.

    Mande uns 3 cabra conversar ao pé do ouvido que garanto que melhora.
    É cara eu vou bater um lero na boa com o cidadao tb acho que a conversa sempre é a melhor opçao para resolver qualquer problema ....